Jardel joga 45min, faz 7 gols e iguala recorde O atacante brasileiro Jardel marcou sete vezes na goleada de quarta-feira do Porto sobre o Juventude de Evora, time de Portugal. Jardel atuou somente no segundo tempo. A partida valeu pela Copa de Portugal.
Daniel Troiano, de apenas 19 anos, fez história ao marcar 6 gols em uma única partida pelo Fortaleza. Em uma apresentação estelar no último fim de semana, o jovem atacante Daniel Troiano, de 19 anos, elevou seu nome entre as promessas do futebol brasileiro.
Em um segundo tempo quase protocolar, André Schürrle marcou mais dois para a Alemanha, aos 24 e 34 minutos, e Oscar fez, já aos 45, o gol que deu ao confronto histórico seu placar — e nome — definitivo.
Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar.
Dali em diante, foi uma chuva de gols para cima do goleiro Júlio César. Kroos, duas vezes, e Khedira ampliaram para a Alemanha ainda no primeiro tempo. O Brasil sofreu quatro gols em um intervalo de seis minutos e foi para o intervalo perdendo por 5 a 0.
A seleção brasileira entrou em campo com Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Bernard e Oscar; Hulk e Fred. O time era comandado por Luiz Felipe Scolari.
OS GOLS. Gols da Alemanha: Thomas Müller (11'), Miroslav Klose (23'), Toni Kroos (24' e 26'), Sami Khedira (29'), André Schürrle (69' e 79'). Gol da Brasil: Oscar (90').
O nome de Chidozie Obi-Martin - um atacante dinamarquês, de 15 anos, que tem pai nigeriano e também conta nacionalidade inglesa - viralizou neste sábado (18/11) nas redes sociais na Inglaterra. E não foi acaso. O garoto marcou simplesmente dez gols na goleada do Arsenal por 14 a 3 sobre o… Liverpool!
Messi só havia feito cinco gols em uma partida uma vez na carreira, com a camisa do Barcelona, em 2012, diante do Bayer Leverkusen. Pela Argentina, ele havia marcado no máximo três vezes em um só jogo.
Na terminologia do futebol, um poker, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, quatro gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a um poker válido.
Publicado em 08/07/2024 - 08:58 Por História Hoje - Brasília. Sete a um. Uma goleada inesquecível da Alemanha contra o Brasil na Copa do Mundo, jogando em território brasileiro. A partida entre as duas seleções em 8 de julho de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte, entrou para a história do futebol brasileiro.
Felipão ficou sabendo de sua demissão do comando da seleção poucos minutos depois de a notícia ter sido vazada na TV Globo, horas depois do encerramento da Copa do Mundo com a conquista da Alemanha no Maracanã. Ele não imaginava que poderia ser afastado do cargo tão rápido.
Esta quarta-feira (8/7) marca os 10 anos de uma data histórica: a vitória da Alemanha por 7 x 1 contra o Brasil, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, disputada em terras tupiniquins.
Mal o juiz mexicano Marco Rodríguez apitou o fim de jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, e o telefone do Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, não parou mais de tocar. Era o dia 8 de julho de 2014 e, pelas semifinais da Copa do Mundo, o Brasil tinha acabado de levar uma goleada histórica da Alemanha.
Com dois desfalques de peso (Neymar, machucado, e Thiago Silva, suspenso), o Brasil levou ao gramado: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Bernard e Fred.
A maior goleada da história do futebol agora é 149 a 0. O placar absurdo aconteceu em partida da primeira divisão da liga de Madagascar. O Adema foi o vencedor, mas o elástico resultado só foi possível porque o adversário, o Stade Olympique l'Emyrne (SOE), tratou de chutar bolas contra o próprio gol.