O Óleo Pro Honda é um lubrificante semissintético indicado para o motor da sua Honda, formulado com óleos selecionados e aditivos de alta tecnologia. Além de proporcionar um melhor desempenho, ele protege o motor, a transmissão e a embreagem nas mais diversas condições de uso.
Utilizado para prevenir a corrosão das superfícies metálicas dos componentes, neutralizando os materiais ácidos e formação de uma película química sobre as superfícies metálicas.
Óleo lubrificante semissintético recomendado para motores de 4 tempos Flex, a gasolina, etanol e GNV de automóveis, SUVs, pickups e comerciais leves. Com Tecnologia Escudo Protetor, esse óleo lubrificante proporciona máxima proteção, desempenho e economia.
🔥[VOCÊ PRECISA SABER] SE NO MANUAL PEDE 10W30 POR QUE ESTA USANDO 10W40 NA SUA MOTO?
Qual é o óleo que pode substituir 10w30?
O óleo 5W-30 é mais fluido que o 10W-30 sob temperatura ambiente. Entretanto, os dois apresentam a mesma viscosidade – 30 – quando o motor está quente.
Um 10W-30 fluirá mais facilmente do que um 10W-40 nas temperaturas normais de funcionamento do motor. Isso é importante, pois os óleos de motor ficam mais espessos naturalmente à medida que esfriam, e ficam mais finos quando se aquecem.
O óleo 7100 5W40 tem viscosidade a frio mais baixa (5W) e viscosidade a quente mais alta (40) se comparado ao 7100 10W30, que tem viscosidade mais alta a frio (10W) e viscosidade mais baixa a quente (30).
O óleo 5w30 é muito mais fluido do que o óleo 10w40.
A viscosidade do óleo 5w30 a baixas temperaturas é de 5, enquanto a viscosidade do óleo 10w40 a baixas temperaturas é de 10. A viscosidade do óleo 5w30 a altas temperaturas é de 30, enquanto a viscosidade do óleo 10w40 a altas temperaturas é de 40.
O óleo é determinante para o desempenho e maior vida útil do motor. Se o veículo for usado com óleo insuficiente ou em condições ruins, o motor poderá falhar ou sofrer danos. Utilize o Óleo Pro Honda 10W30 em todas as motocicletas e quadriciclos Honda.
Em contrapartida, um lubrificante 5W-30 irá ter maior vantagem em temperaturas mais baixas, em especial na partida, quando comparado à um 10W-30, por ter um grau SAE à frio menor, ele se torna mais fluido e garante uma lubrificação inicial mais rápida.
Sua aplicação indicada para carros Chevrolet (gm), Peugeot, Citron, Renault, Fiat, Toyota, Nissan e Volkswagen. A Comp Autopeças recomenda atenção com esse item fundamental para o bom funcionamento do carro.
No rótulo “10W-30”, o número antes do 'W' (que representa 'Winter' ou 'Inverno') indica a viscosidade do óleo em temperaturas frias. O '10W' significa que o óleo flui bem em baixas temperaturas.
O que acontece se eu colocar um óleo mais fino no motor?
Um lubrificante com viscosidade inferior a recomendada, sob altas temperaturas pode, eventualmente, “vazar” da folga. Com isso, a lubrificação hidrodinâmica (cunha de óleo) pode cessar. Tem-se então a lubrificação limítrofe ou mesmo atrito seco, dependendo da condição de funcionamento.
Óleo lubrificante de última geração recomendado para motores de 4 tempos Flex, a gasolina, etanol e GNV de automóveis, SUVs, pickups, comerciais leves, equipamentos móveis e estacionários. Com Tecnologia Escudo Protetor, esse óleo lubrificante proporciona máxima proteção, desempenho e economia.
A classificação “10W” refere-se à viscosidade do óleo em temperaturas de inverno, enquanto o número após o “W” indica a viscosidade em temperaturas de operação normais. Portanto, 10W-30 tem uma viscosidade mais baixa em temperaturas de operação normais em comparação com 10W-40.
Alta tecnologia para o seu motor. Na indisponibilidade do óleo genuíno Honda você poderá usar também o óleo recomendado Mobil Super Moto Authen c 10W-30. Verifique o nível de óleo do motor diariamente, antes de pilotar a motocicleta, e adicione se necessário. Consulte a página 56 para mais informações.
Os dois óleos são feitos para representarem a viscosidade em altas e baixas temperaturas. Portanto, o óleo 20w50 é mais espesso quando está em altas temperaturas, quando comparado ao 15w40.
Recomendado para a lubrificação de motores a 4 tempos de alto desempenho, turbinados ou aspirados a gasolina, etanol, GNV ou biocombustível, garantindo o desempenho e a proteção contra o desgaste nas condições adversas de operação cotidianas do trânsito das grandes cidades.
E essas faixas são importantes porque cada automóvel possui uma necessidade diferente. No caso específico da comparação entre os óleos 15w40 e 10w40, o segundo é mais fluido em temperaturas frias que o primeiro, muito embora ambos funcionem da mesma forma em temperaturas mais elevadas.