Desenvolvimento de aplicativos da web: o TypeScript é frequentemente usado para criar aplicativos da web do lado do cliente, como aplicativos de página única (SPAs) e aplicativos de comércio eletrônico. O TypeScript também pode ser usado para desenvolver aplicativos da web do lado do servidor com o Node.
TypeScript é um superconjunto de JavaScript, ou seja, um conjunto de ferramentas e formas mais eficientes de escrever código JavaScript, adicionando recursos que não estão presentes de maneira nativa na linguagem.
Sendo uma linguagem tipada, o TypeScript consegue detectar erros e bugs em tempo de compilação, muito antes do seu aplicativo iniciar. Você pode aprender mais sobre o uso do TypeScript com React aqui. Para usar o TypeScript você precisa: Adicionar o TypeScript como uma dependência ao seu projeto.
A principal diferença é o fato do TypeScript ser uma linguagem tipada. Assim, ele aponta erros durante o desenvolvimento da aplicação enquanto o JavaScript não, portanto, você teria que esperar a compilação para saber.
Qual é a principal vantagem do TypeScript em relação ao JavaScript?
São duas linguagens de programação diferentes, porém uma é o superconjunto de outra. TypeScript é esse superconjunto, possibilitando que você use absolutamente tudo do JavaScript de forma válida. isto é, todo seu código JavaScript é válido em TypeScript (mas não o contrário).
Com certeza o primeiro passo é o Javascript, digo isso pois o Typescript é nada mais nada menos do que o Javascript vestido de terno e gravata. Vou deixar um link sobre as diferenças escrito pelo pessoal da Alura que me ajudou bastante.
Por que deveríamos evitar esse hábito? Regras mais estritas irão tornar mais fácil a mudança do código no futuro. Assim, valerá a pena o tempo que usarmos para corrigir os erros, pois seremos muito recompensados quando formos trabalhar com esse código em um repositório no futuro.
Se você ignorar alguns inconvenientes, o Angular é a solução mais abrangente para você. Por outro lado, React é excepcionalmente flexível com vantagens essenciais como DOM Virtual e adaptabilidade com outras frameworks, bibliotecas e ferramentas.
O AngularJS é um framework de código aberto usado para construir aplicativos para web baseados em uma única página dinâmica. Os desenvolvedores também usam essa ferramenta para criar menus animados para páginas de internet baseadas em HTML. O framework é um conceito de Misko Hevery e Adam Abrons, engenheiros da Google.
Para escrevermos códigos utilizando o TypeScript devemos saber JavaScript, pois toda a base dele é referente a essa linguagem, dessa maneira, aconselho você antes estudar e aprender JavaScript, para depois, partir para o aprendizado desse superset.
O TypeScript (TS), por sua vez, é um superset do JavaScript, que adiciona novos recursos a essa linguagem, possibilitando a criação de aplicações mais estruturadas com maior capacidade de escalabilidade. Ou seja, o TypeScript, no final das contas, é potencializador das características do JS.
é usado para indicar ao compilador do TypeScript que uma variável não pode ser nula (null) ou indefinida (undefined) em um determinado ponto do código. Ele é usado para suprimir mensagens de erro do compilador relacionadas a possíveis valores nulos ou indefinidos.
O React é uma biblioteca modular, o que significa que os componentes podem ser facilmente reutilizados e compartilhados entre diferentes partes da aplicação. Isso torna mais fácil manter e expandir uma aplicação à medida que ela cresce, e permite que equipes de desenvolvimento trabalhem de forma mais eficiente juntas.
O Angular em si é um framework com muitos detalhes. Aprender todos os conceitos levará muito mais tempo do que aprender React. É mais complexo de entender, existe muita sintaxe desnecessária e o gerenciamento de componentes pode ser um pouco complicado.
O Angular é menos admirado que o React e enfrenta muito ceticismo, em parte por causa do fato de o Angular 1.0 ter sido tão impopular. Os desenvolvedores costumavam deixar o framework de lado por ser considerado excessivamente complicado, exigindo muito tempo de aprendizagem.
É importante observar que o ReactJS não é um framework JavaScript. Isso porque ela é responsável apenas por renderizar os componentes da camada de visualização de uma aplicação.
A diferença entre JS e JSX (ou TS e TSX, no caso do TypeScript) está basicamente na capacidade de incorporar HTML dentro do JavaScript. JSX é uma extensão de sintaxe para JavaScript que permite escrever HTML dentro do JavaScript, o que é muito útil para criar componentes de interface do usuário.
No que diz respeito à sintaxe, Python e Javascript também têm suas particularidades. Python é conhecido por sua sintaxe limpa e fácil de entender. Ele usa indentação para estruturar o código, o que torna o código mais legível. Por outro lado, Javascript tem uma sintaxe flexível e mais permissiva.
Por que JavaScript é tão difícil de aprender? - Quora. Porque a sua base de lógica é fraca. Faça o seguinte, leia o livro de Algoritmos do Manzano e faça todos os exercícios. Depois aprenda Java Script e se supreenda sendo capaz de fazer tudo porque sua base de lógica permite.
O JQuery é uma biblioteca de JavaScript de código aberto criada em 1996 por John Resig. Sua principal função é simplificar as linhas de códigos que são transmitidas e interpretadas pelo navegador do cliente, o que possibilita a introdução de efeitos visuais mais complexos na interface do site.
O TypeScript começou a ser desenvolvido internamente em 2010 pela equipe da Microsoft. O time foi liderado pelo engenheiro de software Anders Hejlsberg, já conhecido pelo desenvolvimento do Delphi e do Turbo Pascal (Borland), além do .