A pinça Kocher está classificada como um material hemostático. A hemostasia é uma manobra cirúrgica para impedir ou coibir uma hemorragia. Ela pode ser temporária, com a manobra de pinçamento ou definitiva, com a realização da ligadura.
A pinça Kocher reta, classificada como hemostática, é atualmente utilizada como pegadora e de suspensão de aponeuroses, graças à presença e segurança de seus “dentes-de-rato”. O que a diferencia do restante é o desenho e ranhuras na parte interna de seus ramos, responsáveis pela preensão.
Quais as características da pinça Kocher seja ela reta ou curva?
A característica principal da pinça Kocher é sua maior capacidade de reter tecidos, devido ao formato com um par de dentes em sua extremidade. Ela pode ser reta ou curva, mas só deve ser utilizada em casos em que as outras pinças realmente não funcionem, uma vez que o risco de causar traumas ao tecido é maior.
Pinça é um utensílio utilizado para pegar objetos sem que a mão lhes toque diretamente. É formada por duas partes presas numa extremidade, geralmente com algum tipo de mola, enquanto que as extremidades livres têm uma forma adequada ao tipo de objeto que se pretende segurar..
A Pinça Crile Hemostatica Reta é um instrumento geralmente utilizado para fixar vasos sanguíneos ou tecidos antes da cauterização ou ligadura. Possui serrilhas horizontais por todo o comprimento da mandíbula. Produto de altíssima qualidade confeccionado em Aço Inoxidável.
A Pinça Kelly é uma pinça tipo hemostática utilizados principalmente para fixar grandes vasos sanguíneos ou manipular tecidos pesados, também podem ser usados para dissecção de tecidos moles.
É uma pinças com ponta reta que possuem ranhuras transversais em toda a extensão da sua parte prensora. Tem a função de promover a hemostasia através da compressão dos vasos. Possui travas para mantê-la fechada.
É uma pinça com extremidade preensora circular ou oval fenestrada com ranhuras transversais, muito utilizada para a preensão da parede muscular de vísceras, como a parede uterina.
A Pinça Allis é um instrumento cirúrgico de alta qualidade, projetado para a manipulação de tecidos mais robustos, incluindo intestino e músculos, além de ser uma ferramenta valiosa na remoção de tecidos do organismo.
Pinça Kelly: estrias cobrem até 2/3 do comprimento das garras; Pinça Crile: estrias cobrem completamente as garras, promovendo maior área de preensão; Pinça Halsted: também chamada de mosquito, são menores e mais delicadas.
Os Kits Curativo Estéril com 3 Pinças são conjuntos de Instrumentais Cirúrgicos esterilizados que consistem em três tipos diferentes de pinças: Pinça Kelly Reta, Pinça Anatômica de Dissecção e Pinça Anatômica Dente de Rato.
Importância dos instrumentais cirúrgicos para hemostasia
Há aqueles que se destinam ao pinçamento de vasos que se encontram sangrando, e geralmente são constituídos por pinças retas e curvas, como, por exemplo, as pinças Halstead, Kelly e Rochester, que costumam ser as mais utilizadas devido ao fácil manuseio.
A Pinça Babcock 20cm é ideal para uso em hospitais, clinicas e consultórios, é um Produto de alta resistência desenvolvido em aço inox para o uso em procedimentos. É uma pinça de preensão que tem a função de prender e segurar vísceras e órgãos.
A Pinça Clamp de Lahey 3×3 garras 24cm é um Instrumento cirúrgico articulado não cortante. Utilizada para auxiliar cirurgias de histerectomia via vaginal sem prolapso.
A Pinça de Mohr é um utensílio de laboratório utilizado para reduzir ou obstruir por completo o fluxo de gases ou líquidos em tubos flexíveis, geralmente em silicone ou em borracha.
A Pinça Foerster Para Curativo Reta é utilizada para o auxílio na realização de curativos. Produto de altíssima qualidade confeccionado em Aço Inoxidável Cirúrgico. Qualidade verificada para garantir imperfeições, como arestas ou rebarbas indesejadas, reduzindo o risco de infecção e contaminação cruzada.
A Pinça Backhaus é um instrumental que serve para fixar o campo operatório, isto é, tecidos, para realização de cirurgias. A Pinça Backhaus para Campo possui ponta afiada, formato curvo e conta com travas em cremalheira.
A Pinça Crile Hemostatica Curva é um instrumento geralmente utilizado para fixar vasos sanguíneos ou tecidos antes da cauterização ou ligadura. Possui serrilhas horizontais por todo o comprimento da mandíbula. Produto de altíssima qualidade confeccionado em Aço Inoxidável.
A Pinça Pean é fabricada em aço inoxidável. Utilizada em procedimentos cirurgicos para travar vasos sanguíneos. Ainda tem função de preender gazes para a realização de anti-sepsia. Pode ser autoclavada, garantindo a biossegurança tanto ao profissional como para o paciente.
Para que serve a pinça Pozzi? A Pinça Pozzi Descartável é indicada para preensão e tração do colo uterino em procedimentos que se exige esta técnica. É um produto estéril e oferece as mesmas condições de utilização de uma pinça cirúrgica convencional, de firme preensão do colo, com mínimo sangramento.
A Pinça de Cheron Estéril descartável, é indicada para higienização do canal vaginal durante diversos procedimentos clínicos, como por exemplo, remoção de pólipos e exames ginecológicos, realizados em cavidades estreitas como o endocervice, possuindo nesse caso, também função de afastador endocervical.
A Pinça Kelly Reta tem a função de realizar o pinçamento de material cirúrgico como fios e drenos, bem como para realização da hemostasia. Também conhecidas como Pinças de Reparo, este produto é confeccionado em aço inoxidável cirúrgico autoclavável.
A Pinça Halstead Mosquito Reta é uma pinça hemostática utilizada em cirurgias com a função de grampo para restringir as artérias ou tecidos e controlar o fluxo sanguíneo. Produto de altíssima qualidade confeccionado em Aço Inoxidável Cirúrgico.
A pinça dente de rato é utilizada para auxiliar procedimentos cirúrgicos. Sua função é segurar e prender tecidos e músculos mais grossos, até mesmo tendões, facilitando o manuseio dos profissionais no momento das operações. O produto da ABC Instrumentos é feito em aço inoxidável e anatômico.