Clenil HFA é destinado ao tratamento e prevenção da asma brônquica e bronquite, bem como nos processos inflamatórios das vias aéreas superiores (como nariz, garganta e brônquios). CLENIL HFA 50MCG É UM MEDICAMENTO.
Clenil® HFA contém um anti-inflamatório de ação local (dipropionato de beclometasona), que controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar.
Clenil deve ser usado por inalação com a ajuda de um inalador ou nebulizador. A dosagem e a frequência do uso são prescritas pelo médico, mas geralmente é indicado usar diariamente para prevenção dos sintomas, mesmo que o paciente esteja se sentindo bem.
O Clenil A é principalmente indicado para o tratamento de condições respiratórias, como asma e DPOC, e não é especificamente destinado ao tratamento da tosse. No entanto, em alguns casos, o médico pode prescrever o Clenil A para ajudar a controlar a tosse associada a essas condições respiratórias.
Clenil® A está indicado na prevenção e no tratamento da asma brônquica e demais condições de broncoestenose, bem como nos processos inflamatórios das vias áreas superiores como, rinite alérgica perene ou sazonal, da rinite vasomotora, das rinofaringites, sinusites e outras afecções inflamatórias e alérgicas das ...
Não é possível comparar, pois a bombinha de asma Aerolin e a bombinha de asma Clenil possuem modos de ação diferentes. A bombinha de asma Aerolin torna os brônquios mais relaxados, promovendo o alívio do desconforto respiratório nas crises.
Como em qualquer terapêutica inalatória, pode ocorrer um fechamento da passagem de ar para os pulmões (sensação de aperto no peito e chiadeira). Nesse caso é fundamental o uso de medicação de resgate passada pelo seu médico.
Crianças (com idade superior a 6 anos): Recomenda-se utilizar de 1 a 2 doses de 12 em 12 horas (2 vezes ao dia), ou de 8 em 8 horas (3 vezes ao dia), ou de 6 em 6 horas (4 vezes ao dia). O tratamento em crianças deve ser realizado sob a supervisão de adultos. O limite máximo diário recomendado é de 8 doses ao dia.
Em primeiro lugar, é necessário colocar o soro fisiológico ou outra medicação prescrita pelo seu médico, na quantidade recomendada, dentro do copinho de inalador. Na sequência, é só ligar o aparelho e colocar a máscara em cima do seu nariz, de maneira que você respire o ar da névoa.
Clenil® HFA é destinado ao tratamento e prevenção da asma brônquica e bronquite, bem como nos processos inflamatórios das vias aéreas superiores (como nariz, garganta e brônquios).
Adultos (incluindo os idosos) A dose inicial do produto é de dois jatos (500 mcg), de 12 em 12 horas (duas vezes ao dia). De acordo com sua necessidade seu médico pode prescrever doses mais altas (até 8 jatos por dia).
O efeito de Clenil A aparece em um prazo maior (duas a três semanas) depois do início do tratamento, ajudando a prevenir e tratar inflamações das vias respiratórias (tais como asma e bronquite). Clenil A é contraindicado para pacientes sensíveis a quaisquer dos princípios ativos ou demais componentes da fórmula.
O sulfato de salbutamol, substância ativa de Aerolin®, pertence a um grupo de medicamentos chamados broncodilatadores. O salbutamol relaxa a musculatura das paredes dos brônquios, ajudando a abrir as vias aéreas e tornando mais fácil a entrada e a saída de ar dos pulmões.
Até o momento não foi constatado qualquer efeito grave pela utilização do medicamento Clenil HFA, de acordo com as doses aconselhadas. Como ocorre com qualquer medicamento à base de corticosteroide, podem ocorrer reações sistêmicas, especialmente quando altas doses são prescritas por período de tempo prolongado.
Clenil® A contém um anti-inflamatório de ação local (dipropionato de beclometasona), que controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar.
Adultos: até 200 mcg (2 doses) quatro vezes ao dia. Crianças: até 200 mcg (2 doses) quatro vezes ao dia. O uso de Aerolin® Spray não deve exceder quatro vezes ao dia. A necessidade do uso de qualquer terapia suplementar ou do aumento súbito de dose indica agravamento da asma.
Clenil® A é indicado na prevenção e tratamento da asma brônquica; espasmo brônquico; rinite alérgica perene ou por mudança de estação; rinite vasomotora; rinofaringites; sinusites; doenças inflamatórias e alérgicas das cavidades nasais e paranasais ou da faringe e na prevenção da recorrência de pólipos nasais após ...
Clenil® Compositum A é destinado ao tratamento da asma brônquica (inflamação que causa falta de ar) e doença pulmonar obstrutiva crônica (conhecida como DPOC, uma doença crônica dos pulmões que diminui a capacidade de respiração), acompanhada de sensação de falta de ar (aperto no peito).
A bombinha de Aerolin ajuda em crises de tosse. depende. tosse pode ser causada por vários motivos, por exemplo, sinusite, rinite, refluxo, pneumonia, tuberculose, asma, enfisema e algumas causas.
A bombinha da asma é indicada para o tratamento e controle da asma, devendo ser usada segundo as orientações de um pneumologista. Algumas bombinhas de asma mais usadas são Aerolin, Pulmicort, Berotec ou Seretide, por exemplo, que podem ser compradas na farmácia com apresentação de receita médica.
Quais são os efeitos colaterais do Clenil Bombinha?
Reações de hipersensibilidade, incluindo erupções na pele, coceira, inchaço dos olhos, lábios, rosto e faringe foram reportadas. Pode ocorrer candidíase (sapinho) na boca e garganta de alguns pacientes. A incidência aumenta com doses maiores do que 400 mcg de dipropionato de beclometasona por dia.
O que acontece se usar bombinha de asma sem ter asma?
O que acontece se uma pessoa sem asma usar a bombinha? Se alguém que não sofre de asma utilizar uma bombinha de broncodilatador sem prescrição médica, pode experimentar efeitos colaterais, como aumento dos batimentos cardíacos, tremores e sensação de inquietação.