O Cloro Aditivado Mineral Brilhance 10 em 1 da hth é um produto multiuso perfeito para eliminar bactérias e fungos, além de dar mais brilho e transparência à água da piscina.
O Cloro Aditivado HTH 10em1 elimina bactérias e fungos, proporciona brilho à água, previne água verde e clarifica continuamente, resultando em uma água de piscina pura e cristalina.
O processo básico da cloração consiste em utilizar produtos químicos à base de cloro, com o objetivo de inativar os micro-organismos patogênicos existentes na água.
Qual a diferença entre cloro aditivado e cloro estabilizado?
Outra diferença entre os tipos de cloro é que ele pode ser comum ou estabilizado. O que varia é que o estabilizado é composto por substâncias que o tornam mais eficaz e reduzem a evaporação natural, promovendo mais tempo de ativação do produto e equilíbrio químico.
Sua rápida degradação o faz mais recomendado para piscinas cobertas. O hipoclorito de cálcio é um poderoso agente sanitizante com ação instantânea na eliminação de bactérias e contaminantes orgânicos. Também conhecido como cloro granulado, é considerado o mais forte do mercado, dada sua eficiência.
hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance 10em1™: saiba como aplicar
O que acontece se o cloro da piscina estiver muito forte?
“O cloro em excesso pode irritar a pele e os olhos, por isso sempre é recomendável fazer a dosagem certa. Deixar entre 1,5 e 3 ppm (partes por milhão) de cloro. E no verão, com o sol forte, recomenda-se fazer uma dosagem três vezes por semana e depois que sair da piscina”, esclarece.
Hipoclorito de Sódio e Cálcio, em função da sua característica alcalina podem proporcionar a elevação da alcalinidade e do pH da água. Para piscina coberta ou com muito material orgânico, o hipoclorito de cálcio é uma boa opção de tratamento, como hcl Hypo HidroAll!
Então, a cada aplicação de cloro estabilizado, o nível de ácido cianúrico aumenta e isso pode acabar prejudicando a qualidade da água e causando danos à saúde dos banhistas.
Você pode limpar piscina com água sanitária sem maiores problemas. Na verdade, o mais indicado para fazer a higienização completa é investir em um cloro próprio para esse fim, que conte com uma fórmula mais potente, como é o caso do cloro granulado ou em pastilhas.
pH ideal. O valor ideal para a água da sua piscina é algo entre o 7.0 e 7.4, ou seja, levemente alcalina. A água nesse estado garante, decerto, a eficiência máxima do cloro e previne a corrosão dos seus equipamentos.
A falta de manutenção vai gradualmente transformar a sua piscina em algo, no mínimo, desastroso. Com o passar do tempo a piscina vai gradualmente acumulando matérias orgânicas, que seriam “esterilizadas” pelo cloro, como bactérias, urina, vírus, óleos e etc…
Os níveis aceitáveis de cloro na água para que seja ingerida é de 0,4 mg/L, o que não ocorre atualmente. E é neste aspecto que os filtros fazem toda a diferença. A presença excessiva de cloro no organismo pode levar a problemas relacionados a tireoide, além de afetar diretamente o sistema nervoso, o fígado e os rins.
Quantos ml de cloro para 1.000 litros de água para consumo?
✓ Para conservar a água da sua piscina, adicione uma colher (25 ml) de cloro líquido (hipoclorito de sódio) para cada 1000 litros de água por dia. Se for utilizada água sanitária, a dosagem deve ser 60 ml para cada 1000 litros de água por dia.
A ordem ideal da colocação dos produtos é: primeiro, o floculante ou o clarificante, depois, o cloro, em terceiro lugar, o algicida e, por fim, o regulador de pH (redutor ou elevador).
Colocar cloro na água é uma medida antiga praticada pela população. Esse processo, hoje em dia, é uma das etapas feitas nas estações de tratamento de água (ETA), com o objetivo principal de desinfecção, isto é, garantir que a água consumida esteja livre de micro-organismos patógenos.
Alguns fatores influenciam no consumo de cloro na água das piscinas: A incidência de raios solares, devido à decomposição de seus compostos pela ação dos raios ultravioleta; O alto fluxo de banhistas, aumentam a demanda de cloro; Piscinas de ondas ou brinquedos aquáticos tendem a consumir mais cloro.
Quantas vezes devo jogar cloro na piscina por semana?
No caso das piscinas residenciais, o tratamento com cloro é feito, em média, três vezes por semana. Contudo, se o uso for intenso, se indica reduzir o intervalo entre as aplicações. Já nas piscinas de clubes ou públicas, que são usadas diariamente por grande contingente de pessoas, a aplicação de cloro deve ser diária.
O cloro estabilizado é o mais indicado para as piscinas residenciais, principalmente as que ficam ao ar livre. Ao entrar em contato com a água, o cloro estabilizado libera o ácido hipocloroso, um poderoso composto desinfetante, além do ácido isocianúrico, que é o estabilizante não encontrado em cloros comuns.
O peróxido de hidrogênio, ou água oxigenada, é uma alternativa crescente ao cloro no tratamento de piscinas devido a suas propriedades desinfetantes eficazes. Ele elimina bactérias, vírus e outros patógenos, mantendo a água limpa e segura.
👀 Quando você aplica cloro e filtra a piscina simultaneamente, você está garantindo que a água esteja não apenas limpa, mas também segura para uso. 🌊 Isso é especialmente importante se você tem crianças ou animais que usam a piscina regularmente.
Muita gente não sabe que o cloro é injetado na água na forma de gás liquefeito, e portanto, capaz de evaporar para a atmosfera com o passar do tempo. Por isso, a água da torneira descansada por dois ou três dias terá praticamente eliminado o seu cloro.
Barrilha: A principal função da barrilha é aumentar o pH da água da piscina. Um pH equilibrado deve estar entre 7,0 e 7,4, e é essencial para que os outros produtos químicos, como o cloro e o sulfato de alumínio, funcionem corretamente.
Caso a água da sua piscina esteja turva demais, pode ser que seja preciso fazer o tratamento de supercloração. Esse método é basicamente aplicar grandes doses do cloro na água. Assim, o seu efeito é ampliado e o problema é rapidamente resolvido.
Quando a água da piscina fica verde, o pH está alto ou baixo?
A água clara da piscina com uma tonalidade verde pode ser de pólen, algas resistentes ao cloro. Ou, na maioria das vezes, de um nível de pH muito alto. Quando o pH de uma piscina está acima de 7,8, isso desestabiliza a água e afeta a eficiência de desinfecção do cloro.
Teste o pH: Use um kit de teste de pH para determinar o nível atual do pH da piscina. O nível ideal de pH é de 7,2 a 7,6. Se o pH estiver acima desse intervalo, você precisará ajustá-lo. Adicione ácido muriático ou sulfúrico: Esses produtos químicos podem ser adicionados diretamente na água da piscina para baixar o pH.