Quando dissolvido na água e exposto a um gerador de cloro, o sal é convertido em hipoclorito de sódio, que age como um desinfetante eficaz. Esse processo é conhecido como eletrólise salina e mantém a água da piscina limpa e segura para os banhistas.
Menor odor químico: ao utilizar a eletrólise de sal para a cloração, a piscina salinizada possui um odor químico menos acentuado em comparação com o cloro tradicional, o que pode tornar a experiência mais agradável para os nadadores.
O seu funcionamento é muito simples: basta colocar uma pequena quantidade de sal (pode usar sal de cozinha para o efeito) diretamente na água da piscina. O aparelho de sal é montado no sistema de circulação da água da piscina e a água é tratada devido ao processo de eletrólise.
Quando se fala de uma piscina de água com sal, não nos referimos a água do mar, apenas utilizamos o sal como desinfetante da água, tornando-a mais pura, leve, transparente e ecológica. O tratamento através da salinização consiste na adição de doses de sal purificado diretamente na piscina.
A resposta é sim, sem nenhuma dúvida. A eletrólise transforma o sal presente na água em cloro e sódio, o que assegura uma desinfeção natural. A água da piscina está ligeiramente salgada (entre 3 e 5 gramas de sal por litro, ou seja, 9 vezes menos que a água do mar).
Em média, o reabastecimento do sal é necessário a cada dois ou três meses. No entanto, é importante seguir as recomendações específicas do fabricante para garantir o funcionamento adequado do sistema.
A dosagem varia de acordo com o fabricante de forma geral a recomendação é de 3 a 4 kg de sal para para gerador de cloro em piscinas a cada 1.000 Litros (4 gramas a cada litro) e na primeira dosagem indicador filtrar e recircular 24h.
Geralmente, recomenda-se adicionar cerca de 3 - 3,5g de sal por litro, mas isso pode variar de acordo com o fabricante do equipamento. Por exemplo, se você tem uma piscina de 18 mil litros (18.000 l), precisará de aproximadamente 63 kg de sal.
Adicione o algicida de choque na piscina, seguindo as instruções na embalagem do fabricante, e deixe ele agir para matar as algas. Utilize um clarificante, para fazer com que todo aquele verde decante. Assim, toda sujeira que está deixando sua água “feia” vai para o fundo.
O banho de sal grosso é o chamado "descarrego" das más energias que acumulamos no dia a dia. É recomendado para eliminar as toxinas, porque o sal anula o excesso de energia e limpar a sua aura. Na hora de tomar seu banho, prepare a solução de água com sal para a limpeza.
Neste processo é utilizada a molécula de sal que através de uma forte corrente elétrica, se quebra em íons de cloro e sódio, que combinadas com a água e formam o ácido hipocloroso, que trata a água da piscina, combatendo bactérias, algas, parasitas e todos os organismos prejudiciais à qualidade da água e à saúde dos ...
Para se obter o processo de salinização, não basta acrescentar sal à água da piscina, é preciso que se instale um gerador salinizador – responsável por transformar o sal em hipoclorito de sódio através da eletrólise.
Para além disso, o sal tem um menor impacto, tanto a nível ambiental como a nível de saúde, uma vez que o cloro contém mais químicos que agridem a natureza, a pele, os olhos e os cabelos.
É o mais comum entre os tratamentos de água de piscina, em virtude de também ser o mais barato. Principalmente porque é compatível com praticamente todos os equipamentos e bombas. Diferente da salinização, o cloro industrializado aplicado na piscina precisa de um tempo para agir.
4º A dosagem recomendada de sal é 3,4 kg/m3 que deve ser aplicado aos poucos na água em vários pontos da piscina (não aplicar direto no compartimento do filtro – bojo). Utilizar a SUPER SIDE para escovar o fundo e fazer com que o sal depositado misture mais rápido .
Se você tem uma piscina em casa, tem que prestar atenção no material que irá usar para tratar a água. Por isso, precisa conhecer o Sal para Piscina 25Kg Veico, que irá mantê-la limpa e eliminar quaisquer organismos que podem irritar a pele e olhos.
- Impede o desenvolvimento de algas. Mantenha longe do alcance de crianças e animais domésticos, uma vez que sua ingestão pode causar danos à saúde. Esse produto deve ser mantido em sua embalagem original e não pode ser misturado com outros compostos químicos.
O tratamento químico usando sal para piscina é totalmente seguro e não prejudica os banhistas. Não deixa a água salgada, não irrita a pele, os olhos ou as mucosas e nem mancha os cabelos ou as roupas de banho.
O tratamento mais comum utilizado para limpeza da água da piscina se vale do cloro. A dose correta do produto e a sua aplicação na água deve estar de acordo com o que é instruído pelo fabricante na embalagem. E existe mais outro produto, chamado de algicida, que deve ser aplicado mais ou menos uma vez por semana.
O procedimento para o funcionamento do gerador de cloro é muito simples. Basta adicionar um pouco de sal mineral e o aparelho se encarrega do resto — ele faz uma “eletrólise” e transforma o sal em cloro. O sal que vira cloro. O processo de transformação de sal em cloro acontece por eletrólise.
Quantos quilos de sal por metro cúbico de piscina?
Recomendamos a utilização de 5 kg de sal por cada metro cúbico de água (5kg/m3). O cálculo que terá que fazer é multiplicar os litros de água da sua piscina por 5 e depois dividir por 1000, ou multiplicar por 5 o volume da sua piscina em m3, assim ficará a saber a quantidade de sal adequada para a sua piscina.
O que existe é o equipamento que melhor atende às necessidades de tratamento da sua piscina. Se você tem uma piscina doméstica, por exemplo, os geradores GS-15 e GS-20 da Sodramar são excelentes escolhas. Entretanto, se você tem uma piscina comercial, o GS-45 é o mais recomendado.
SAIBA MAIS SOBRE VANTAGENS DO SAL PARA GERADOR DE CLORO. Uma excelente fornecedora de sal para gerador de cloro é a AGAELI Saneamento, que trabalha com um insumo ultrapuro, em grãos moídos para facilitar a aplicação.