O Cavalo Forte Crescimento é essencial para você que quer melhorar o crescimento e a saúde do seu potro. Nosso suplemento é rico em nutrientes, vitaminas e probióticos de altíssima qualidade. Além disso é rico em Lisina, que é um nutriente que estimula o Hormônio do Crescimento (GH) do potro.
O suplemento Crescer® é desenvolvido para auxiliar o crescimento de potros, mantendo o equilíbrio corpóreo esquelético e muscular. É indicado para todos os equídeos em desenvolvimento e, principalmente, para aqueles com atraso ou déficit do crescimento.
O hormônio do crescimento, como o próprio nome diz, tem um papel importante na promoção do crescimento de crianças e adolescentes. Uma vez liberado na circulação, o GH tem efeitos nas cartilagens, nos ossos e também em outros tecidos do organismo.
O GH é produzido pela porção anterior da glândula hipófise e tem nas crianças a principal função de estimular as cartilagens de crescimen- to para que haja crescimento dos ossos levando a ganho de estatura.
Boa tarde.No primeiro ano de tratamento com GH geralmente o paciente chega em um ganho de 10 a 12 cm/ ano . Mas existem alguns fatores que podem interferir. como a frequência da aplicação,necessita ser diária. Tambem a dose usada,durante o tratamento as crianças mudam de peso.
O GH atua sobre diversos tecidos em todo o corpo. Em crianças e adolescentes, estimula o crescimento dos ossos e cartilagens. Em pessoas de todas as idades, o GH aumenta a produção de proteínas, promove a utilização de gordura, interfere na ação da insulina, e aumenta os níveis de açúcar no sangue.
O uso prolongado de quantidades excessivas do hormônio do crescimento pode produzir efeitos colaterais prejudiciais ao organismo, tais como a acromegalia (crescimento desmedido das mãos, pés, face e de alguns órgãos), intolerância à glicose, compressão de nervos periféricos, hipertrofia cardíaca e doenças articulares.
O hormônio do crescimento é de fácil acesso, apesar de ser caro. A dose é calculada pelo peso. Para uma criança de 30 kg sairia em torno de R$ 1600 a R$ 2000 reais por mês, dependendo da marca, diz Boguszewsk.
A eficácia e segurança clínica de Somatropina foram avaliadas no tratamento de pacientes com Síndrome de Turner. O tratamento com Somatropina por 12 meses significativamente aumentou a velocidade de crescimento nesses pacientes, especialmente em crianças na faixa etária de 4 a 8 anos.
Em adultos, os principais efeitos colaterais se relacionam com retenção de água que o GH pode promover, causando inchaço, dores articulares ou musculares, e formigamentos de extremidades, geralmente relacionados com a síndrome do túnel do carpo.
A reposição de GH contribui para normalizar o tamanho do coração, que está reduzido nos portadores de DGH, e para diminuir os níveis séricos de colesterol (20), o que poderia contribuir para a aceleração do processo aterosclerótico neste grupo de pacientes.
Fornecer alimentos ricos em proteínas de qualidade, com proporções adequadas de aminoácidos essenciais e não essenciais; A dieta deve conter proporções adequadas de vitaminas e minerais, principalmente em relação ao cálcio e fósforo, devido ao rápido crescimento e desenvolvimento ósseo.
Para que os músculos de seu cavalo se desenvolvam adequadamente, sua dieta deve conter proteínas de boa qualidade para fornecer energia. Feno de boa qualidade em quantidade suficiente é essencial. Ele pode ser suplementado com ração concentrada, se necessário.
O GH regula a capacidade da grelina, molécula conhecida como hormônio da fome, de induzir o aumento na ingestão de alimentos. O trabalho, conduzido no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, revelou que a grelina atua na glândula hipófise, estimulando a liberação de GH.
Para tratar condições associadas à deficiência de GH, é possível recorrer ao hormônio GH sintético, também conhecido como somatropina, que é uma versão artificial do hormônio do crescimento humano (GH) produzida em laboratório através de técnicas de engenharia genética.
Além de atuar no metabolismo das proteínas, o GH atua no metabolismo de gorduras, aumentando a utilização das mesmas como fonte energética. Ou seja, ele estimula a lipólise. O que o GH faz é liberar os ácidos graxos presentes no tecido adiposo.
Se o GH em excesso é mal controlado, podem ocorrer hipertensão, insuficiência cardíaca e mortalidade aumentada. Os preditores de mortalidade na acromegalia incluem hipertensão, idade, uso de radiação e hipopituitarismo, especialmente deficiência de hormônio adrenocorticotrófico.
O GH é responsável pelo crescimento físico do corpo humano e também pelo crescimento celular. A deficiência deste hormônio pode causar o nanismo, doença caracterizada pela baixa estatura da pessoa. Enquanto que em excesso, o GH pode causar crescimento exagerado de algumas partes do corpo.
Hoje o GH Pro é sem dúvida o melhor produto para liberação do hormônio do crescimento GH, pois é o único que possui o “GH Matrix”, um mix de aminoácidos específicos e responsáveis pela liberação do hormônio GH.