Por essa razão, e para facilitar a vida dos viajantes, foram criados os cadeados TSA. Esses cadeados apresentam uma combinação numérica de três números e um pequeno espaço para a inserção de uma chave mestra que possibilita a abertura o cadeado sem que ele seja danificado.
Para evitar o transporte de vários cadeados, para trancar sua mala de viagem e evitar estouro de cadeados, foi criado o cadeado TSA e malas com segredo TSA.
Nome completo: Seu nome completo para facilitar a identificação. Número de telefone: Inclua um número de telefone de contato, preferencialmente com o código de área internacional. Endereço: Coloque seu endereço residencial ou comercial, podendo ser apenas a cidade e o país para maior segurança.
Onde colocar a tag da mala? O mais comum é colocar a tag de viagem na alça da mala ou bolsa, para ter uma rápida leitura. Dessa maneira, prenda bem para que não solte ou rasgue, mantendo a integridade totalmente intacta.
A Transport Security Administration é uma agência de segurança norte-americana que desempenha a função de fiscalizar e controlar a circulação de pessoas e objetos que viajam pelos Estados Unidos. Com o objetivo de garantir mais segurança aos passageiros, surgiu o cadeado TSA.
Como recuperar o segredo da mala de viagens, e alterar a senha
O que é ABS na mala?
O ABS, ou acrilonitrila butadieno estireno terpolímero, é um material sintético versátil e amplamente utilizado em malas rígidas. Ele é conhecido por sua combinação de durabilidade e resistência a arranhões, além de sua capacidade de ser moldado com facilidade.
A tag ou a etiqueta deve conter informações como nome, endereço, país, CEP, e-mail e o telefone do passageiro. Essa tag deve ficar visível e ser de um material resistente a agua.
Utilize etiquetas com os seus dados para identificar a mala. No lado de fora, o ideal é pendurar ao menos duas, porque uma delas pode se romper com o manuseio no aeroporto. Também vale colocar uma identificação dentro da mala, porque, caso surja alguma dúvida sobre quem é seu dono, ela poderá ser aberta.
Para que o monitoramento seja feito, basta colocar o aparelho rastreador dentro da mala e ativá-lo. Atualmente, a maioria deles utiliza um aplicativo próprio para efetuar o monitoramento da posição geográfica da bagagem, já outros modelos, informam a localização por meio do e-mail ou de mensagem de texto SMS.
Procure identificar sua bagagem despachada para que ela seja facilmente localizada na sala de desembarque. Para fazer isso, é possível que você amarre um lenço ou algum outro objeto que dê destaque para sua mala. Lembre-se que você precisa destacá-la para que ela chame a atenção.
Substâncias perigosas: Produtos químicos perigosos, explosivos, inflamáveis e corrosivos são estritamente proibidos na bagagem de mão. Isso inclui substâncias como produtos de limpeza, solventes, combustíveis, munições, fogos de artifício, entre outros.
A Cinta com Segredo vai deixar muito mais segura sua mala e ainda com destaque para identificação nas esteiras dos aeroportos. Em caso de abertura através do zíper ou o rompimento dele, com a cinta, torna-se difícil a abertura da mala, o que proporciona mais segurança para sua bagagem.
As etiquetas de bagagem são os comprovantes que você recebe ao despachar uma bagagem. Elas são muito importantes porque permitem a sua identificação. Certifique-se de tê-las sempre com você, mesmo depois de chegar ao destino final, pois são necessárias se precisar fazer uma reclamação sobre a bagagem.
Como evitar que sua mala seja aberta no aeroporto?
O serviço, comumente presente em aeroportos internacionais, consiste em colocar uma camada protetora de filme plástico em toda a mala. Embora não proteja da troca de etiquetas, o envelopamento pode ajudar a proteger contra quem tenta abrir sua bagagem e colocar algo que você não queira dentro dela.
Uma maneira simples e eficiente de identificar sua mala é usando etiquetas de identificação para malas. Elas devem conter seu nome, endereço e número de telefone, facilitando a localização em caso de extravio.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
Agora as malas de mão, como bolsas e mochilas, você não tem obrigação de despachar, até porque elas cabem em baixo do assento a sua frente e podem ser colocados ali! Lembrando que a bagagem de mão deve ter no máximo 10kg, deve ter medidas máximas de acordo com a companhia e não pode ter produtos que afetem a segurança.
A maioria das companhias permite um item pessoal gratuito por passageiro, definido como qualquer coisa que caiba embaixo do assento à sua frente no avião. No entanto, outros itens pequenos como travesseiros e cobertores costumam ficar isentos da restrição.
Caso ultrapasse, você precisará redistribuir o peso ou não poderá despachar sua mala. Gol: a companhia cobra por quilo excedente, sendo R$ 25 para voos nacionais e R$ 40 para voos internacionais. Azul: caso seu voo seja pela Azul Linhas Aéreas, é preciso atenção. A taxa vai variar conforme a viagem, isso mesmo!
O que colocar na mala para identificar no aeroporto?
Além do cadeado para o fechamento, também é interessante identificar a mala com fitas ou chaveiros que ajudem na sua identificação. O serviço de envelopamento oferecido em aeroportos pode dificultar a abertura da bagagem, o que reduziria as chances de furtos ou da inclusão de algum objeto dentro da mala.
A tag de mala funciona como um dispositivo GPS na bagagem, semelhante ao mecanismo utilizado em smartphones ou carros. Assim, em caso de extravio, o dispositivo permite identificar a localização em tempo real e agilizar a adoção de procedimentos de entrega das malas aos passageiros.
Sem uma tag de identificação, seria extremamente difícil para as autoridades ou funcionários da companhia aérea rastrearem a propriedade da bagagem extraviada. Além disso, a tag de mala pode ser muito útil em situações de mala trocada.