Que tipo de pão é recomendado consumir? Uma das opções mais saudáveis é o pão integral, que é produzido a partir de grãos inteiros, permitindo que os carboidratos sejam digeridos mais lentamente, o que faz com que o corpo utilize seus nutrientes por mais tempo, de acordo com a BBC.
O melhor pão é o pão caseiro, artesanal, mais rústico, seja ele preparado com trigo, centeio, milho ou outras misturas. Ele pode conter apenas a farinha, a água, o fermento e opcionalmente o sal, as sementes, que será o suficiente para que ele seja delicioso e saudável.
Para começar, entenda que pães 100% integrais são aqueles que não contém em sua fórmula a farinha de trigo comum, aquela branca e bem fininha que todos bem conhecemos. Para chegar neste resultado, ela é altamente processada e refinada, perdendo a maior parte de seus nutrientes, como as fibras e o ferro.
Pão francês integral tem algum benefício? O Pão Francês Integral, quando comparado ao pão francês tradicional, apresenta uma quantidade maior de fibras e nutrientes. Isso pode ajudar na regulação do intestino e no controle da glicemia.
Qual a marca de pão de forma integral mais saudável?
O Pão Integral 12 Grãos, da SevenBoys ficou em primeiro lugar por ser rico em fibras (5,9 g em 50 g) e conter poucos conservantes. Em segundo lugar, o Pão 100% integral Grãos Germinados, da Wickbold, se destaca por ter menos gorduras totais em relação aos outros e 3,9 g de fibras em 50 g.
O pão de linhaça e quinoa é uma opção saudável, especialmente se for feito com farinhas integrais e incluir uma quantidade significativa de grãos. A Linhaça é considerada um superalimento, rica em fibras, ômega 3, antioxidantes e vitaminas e a quinoa é rica em proteínas e aminoácidos.
O ideal é que não contenha farinha de trigo enriquecida, farinha branca; Quanto menor a adição de emulsificantes, espessantes, aromatizantes, conservantes, estabilizantes e edulcorantes, melhor a qualidade; Menor quantidade de ingredientes e fermentação mais lenta; Se for de fermentação natural melhor ainda.
Qual a marca do pão integral que não leva farinha branca?
A linha Plusvita 52% Integral (SEM farinha branca) traz pães cheios de sabor e nutrientes dos grãos para deixar os seus sanduíches ainda mais gostosos.
A linha Pullman SEM AÇÚCAR traz pães que vão te ajudar no cuidado com a sua alimentação. São pães integrais, que não contém açúcares e gorduras trans e ainda tem baixo teor de gorduras totais e saturadas. O Pão Sem Açúcar 12 Grãos da Pullman é fonte de fibras, para deixar seu café da manhã ainda mais nutritivo.
Ao contrário do que imaginamos, as torradas são mais calóricas. A diferença é que a torrada tem menos água em sua composição do que o pão francês, assim os nutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) ficam mais concentrados e, por consequência, com maior valor calórico.
Ao escolher entre uma fatia de pão francês e uma torrada, muitos podem pensar que as torradas são a opção mais leve e com menos calorias. No entanto, contrariando essa percepção, as torradas são, na verdade, mais calóricas que o pão francês.
Apenas o sódio é mais presente no pão francês (648 mg) do que no pão de forma integral (506 mg). E dentre os nutrientes citados, é um dos que mais requer atenção, pois seu excesso pode causar doenças como hipertensão arterial.
Mas já que o pão é um bom alimento para ser incluído no dia a dia, como saber o que passar no pão que seja saudável? Acima de tudo, vale priorizar a adição de alguma fonte de proteína. Keyla indica opções como: queijo minas, frango, ovo, carne peixe, creme de ricota ou patês (frango, atum, sardinha).
Qual Pão é 100% Integral? Nenhum. Após uma regulamentação da Anvisa, as marcas não podem mais indicar que o produto é um pão 100% integral. Nenhum pão integral industrializado é 100% integral, pois eles possuem ingredientes que não são considerados integrais em sua receita, como açúcar refinado, óleo e fermento.
Novas regras da Anvisa para embalagens de produtos integrais. A mudança nas embalagens de produtos integrais segue nova resolução da Anvisa, que exige mínimo de 30% de ingredientes integrais. Marcas agora destacam a porcentagem de integrais e não podem mais usar "integral" no nome.
Quantas fatias de pão integral pode comer por dia?
De acordo com a especialista, não existe um limite diário para o consumo de pão integral, mas é importante que a pessoa tenha uma quantidade definida em seu plano alimentar. O valor calórico de uma fatia pode variar entre 30 e 70 calorias, de acordo com a composição do alimento.
Idealmente, um pão integral deve conter o mínimo possível de conservantes e aditivos artificiais. Verifique a lista de ingredientes e evite pães que contenham muitos componentes químicos. Pães com uma lista de ingredientes mais curta e mais natural são geralmente uma escolha mais saudável.
A linha 100% Nutrição Wickbold é a combinação perfeita entre saudabilidade e sabor. Uma rica fonte de fibras, com baixo nível de gordura e zero colesterol. Nossos pães são macios e livres de farinha branca, levemente adoçados.
Segundo o nutricionista Thiago Monteiro, a tapioca é mais saudável do que o pão francês para as pessoas que são intolerantes ao glúten. Para o restante da população, a verdade é que o pão francês é mais saudável do que a tapioca, como informa a nutricionista Priscilla Primi.
O percentual de ingredientes integral ideal deve ser maior que 50%. Quanto maior a nota nas marcas a seguir, melhor a opção. Tente escolher algum com nota maior a 7/10 na hora da compra. Confira!