A Honda recomenda o uso de gasolina comum em todas as suas motocicletas, uma vez que desenvolve os motores e homologa suas motos para rodar com a gasolina comum, sem aditivo.
Sua gasolina é Petrobras Podium. Melhor Desempenho: sua altíssima Octanagem (RON 102 “de fábrica" mínimo garantido) proporciona o máximo aproveitamento da potência do motor, sendo ideal para automóveis e motos com motores de elevada taxa de compressão e/ou turboalimentados.
A Honda aconselha o uso da gasolina comum em seus motores, sejam aqueles dotados da tecnologia FlexOne – que podem funcionar com etanol ou gasolina, em qualquer proporção – e também nos projetados para uso apenas com gasolina.
A maior octanagem da Gasolina Petrobras Podium garante o máximo aproveitamento da potência projetada do motor, protegendo a câmara de combustão da detonação indesejada. Isso proporciona retomadas de velocidade mais rápidas e, consequentemente, ultrapassagens mais seguras.
Na gasolina comum e na aditivada temos 95 octanas RON, enquanto na V-Power Racing (Shell) tem no mínimo 98 octanas RON, na Podium (BR) tem entre 97 e 102 octanas RON e na Octapro (Ipiranga) tem em média 103 octanas RON.
É o que eles chamam de combustível premium (ou aditivado). Essas motos têm uma taxa de compressão mais alta e, portanto, precisam de uma octanagem com mais de 90 para funcionar bem. De todos os tipos de combustível, aqueles com 90+ octanas são os melhores.
Gasolina comum, aditivada ou premium: qual a melhor? Filipe Santos, do Departamento de Marketing e Vendas da Kawasaki, explica que as motocicletas da marca usam exclusivamente gasolina. Para abastecê-las, ele recomenda a de alta octanagem (premium).
A Honda afirmou que o etanol é a melhor escolha quando se pensa em meio ambiente. Recomendamos a utilização de etanol sempre que possível devido às vantagens desse combustível para o meio ambiente, em comparação a gasolina”, pontuou a fabricante.
— Podemos afirmar que tanto a gasolina C comum FIT | UFC, quanto a Gasolina C aditivada FIT | UFC são recomendas para motocicletas, devido à diminuição da carbonização nos componentes internos do motor, a partir da aditivação de série, possibilitando melhor desempenho do motor — reforça a coordenadora de qualidade da ...
Somente a gasolina podium é incolor. 2- Gasolina Aditivada: é igual à gasolina comum (mesmo índice de octangem e mesmo teor de enxofre), porém, conforme o próprio nome indica, a gasolina aditivada possui aditivos detergentes e dispersantes que promovem a limpeza do sistema de combustível e dos bicos injetores.
Você já deve ter visto combustíveis premium, como a gasolina Podium da distribuidora BR, nos postos quando foi abastecer o seu carro. Talvez até tenha ouvido falar que o motivo dela ser mais cara é por conta do maior nível de octanagem.
A resposta para essa dúvida é o clássico “mal não faz”. Combinar a gasolina comum com a aditivada irá diluir os aditivos detergentes dispersantes, tornando-os menos eficientes em sua função de manter o motor limpo.
Por adotar motor de 150cc, quatro tempos, arrefecido a líquido e com injeção eletrônica, o Honda PCX consegue fazer médias de consumo que facilmente superam 30 km/litro.
Abaixo alguns exemplos: a) calços de ajuste de válvulas, juntas, guarnições, retentores, anéis de vedação e velas de ignição; b) custos dos filtros, lubrificantes, combustíveis e materiais de limpeza correm por conta do proprietário; Desgaste natural: Componentes que sofrem desgaste natural em função do uso deverão ser ...
Quanto à reserva, é quando o ultimo traço começa a piscar! Nesta situação ela deverá ter cerca de 1L, terás gasolina para +/- 30Kms à vontade (dependendo da velocidade)...
Ouviu falar que etanol limpa o motor melhor que gasolina, mas ficou em dúvida? Acredite, é verdade, e neste artigo mostraremos como isso acontece e como este combustível pode contribuir para aumentar a vida útil de algumas peças do seu carro.
Qual a diferença da gasolina Podium para aditivada?
O grande diferencial da gasolina premium ou podium em relação à aditivada é a sua taxa de octanagem: como vimos, a aditivada possui um mínimo de 87 unidades, já a premium deve ter uma octanagem de pelo menos 97 unidades.
8 – Em motos – A aditivada pode ser usada nos motores de motos, sejam de dois ou de quatro tempos. 9 – Pequeno custo – A média de acréscimo no preço da gasolina aditivada é, em média, de apenas R$ 1,50 para cada 10 litros.
Qual a diferença entre gasolina comum aditivada e premium?
Como manda a lei, a premium também tem os 25% de etanol anidro. Ela é composta por aditivos usados na gasolina aditivada que ajudam na conservação e limpeza do motor. A principal diferença é em relação à octanagem. Enquanto a comum e a aditivada têm 87 octanas (ou IAD – índice anti detonante), a premium tem 91 octanas.
Porque não se pode usar gasolina aditivada na moto?
Em relação à Kawasaki, Santos explica que “misturar os dois tipos de combustível vai prejudicar o funcionamento e o desempenho do motor”, ao contrário da Yamaha, que também tem modelo flex para vendas.
Não é recomendável adicionar absolutamente coisa nenhuma no tanque de gasolina. A única exceção é para caso o motorista não tenha absoluta confiança no posto e abastecer com gasolina comum ao invés de aditivada, ele mesmo deve colocar um frasco de aditivo do tipo detergente e dispersante no tanque.
A banguela pode aumentar o consumo de combustível, pois o motor entende que o veículo está em marcha lenta e potencializa o gasto. Para deixar a sua moto ainda mais econômica, é preciso que você desacelere e deixe o motor reduzir com a marcha engatada.