Com a gente é tudo fácil, rápido e seguro. PRECISO DE MILHAS PARA APROVEITAR? Com 123milhas, você não precisa ter milhas para comprar passagens com até 50% de desconto. Aqui somos nós que adquirimos milhas e as usamos para emitir passagens com desconto que você pode pagar via PIX, boleto ou cartão.
Você precisa considerar que a 123 Milhas está em processo de recuperação judicial ao escolher uma plataforma para comprar suas passagens e fazer reservas em hotéis.
Sim, ela é uma empresa confiável. Ela opera no mercado de viagens há vários anos e conquistou uma boa reputação. No entanto, é importante lembrar que as passagens adquiridas são de terceiros, o que significa que é necessário estar atento às políticas de cada companhia aérea em relação a alterações de voos e reembolsos.
Conforme o UOL revelou, o laudo identificou que a 123milhas operou no vermelho por três anos seguidos (2020, 2021 e 2022). A recuperação judicial foi retomada em 15 de dezembro, após a entrega do laudo, mas acabou paralisada novamente em 25 de janeiro.
Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa 123milhas. Segundo a juíza, a recuperação judicial da empresa ficaria suspensa até a nomeação de novos administradores judiciais.
123 Milhas é Confiável? É Seguro? Como comprar passagens aéreas na 123 Milhas?
Como está a situação judicial da 123 Milhas?
A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023. O processo envolve as seguintes empresas do grupo: 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A.
A 123 Milhas não conseguiu aprovar o plano até hoje. A recuperação judicial da 123 Milhas enfrentou duas suspensões no TJMG, em setembro de 2023 e em janeiro de 2024, o que atrasou o processo.
O que acontece com quem comprou passagem na 123 Milhas?
Segundo a 123 Milhas, a recuperação abrange apenas os pedidos de bilhetes não emitidos até 29 de agosto de 2023, o que se aplica a quem comprou com a empresa até essa data. Nesse caso, os clientes serão reembolsados conforme o plano a ser apresentado pela agência à Justiça de Minas Gerais, onde fica sua sede.
Clientes da 123milhas podem ser os últimos a receber.
A legislação estabelece quatro grupos de credores: trabalhistas, com garantia real, quirografários e microempresas e pequenas empresas. Os consumidores entram na classe de quirografários, que não têm prioridade na lista de pagamento.
Trinta e cinco dias após revelar uma crise financeira bilionária que culminou em um pedido de recuperação judicial, a empresa 123milhas segue vendendo passagens aéreas, hospedagens em hotéis e pacotes de viagens para vários países.
A necessidade de cancelamento das viagens de 2023 criou uma crise de imagem para a 123 Milhas que reduziu drasticamente as vendas da empresa e passou a corroer o caixa da empresa.
Com a gente é tudo fácil, rápido e seguro. PRECISO DE MILHAS PARA APROVEITAR? Com 123milhas, você não precisa ter milhas para comprar passagens com até 50% de desconto. Aqui somos nós que adquirimos milhas e as usamos para emitir passagens com desconto que você pode pagar via PIX, boleto ou cartão.
Como saber se minha reserva foi confirmada 123 Milhas?
Na seção 'Minhas Viagens', devem inserir o localizador fornecido pela agência e o sobrenome do passageiro”, explica a companhia aérea. E caso a reserva do voo não esteja confirmada, “a Latam recomenda que os clientes entrem em contato com a própria 123milhas ou empresa pela qual adquiriu a passagem”.
A resposta da 123 Milhas a esse cenário foi oferecer a devolução dos valores pagos pelos clientes em forma de vouchers, com acréscimo de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado.
Como fica quem comprou passagem na 123 Milhas para 2024?
Ele afirmou que quem comprou passagens para 2024 também estará incluído no plano, mas que ainda não sabe quantos são. Na semana que vem, segundo o empresário, será feita uma reunião com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) do Ministério da Justiça para negociar um acordo para a compensação dos clientes.
No caso da 123 Milhas, existe um risco enorme de que milhares de pessoas serão prejudicadas e poderão perder o dinheiro investido na compra de Pacotes de viagens, passagens aéreas e Hospedagens. Precisaremos de mais tempo para saber se esse risco se confirmará ou não.
Em agosto de 2023, a 123Milhas suspendeu emissões de pacotes e passagens de viagem com datas flexíveis alegando taxa de juros elevadas e passagens aéreas mais caras. Na sequência, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial.
Boleto (à vista ou parcelado) e/ou SafetyPay: em pedidos realizados com boleto à vista, o valor é estornado/reembolsado para a conta bancária do titular pagante/cadastro. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para saber mais, clique aqui.
Consumidores afetados pela suspensão de passagens promocionais pela 123Milhas têm direito de entrar na Justiça e conseguir compensação dos gastos com as viagens canceladas, disseram especialistas ouvidos pelo Poder360.
A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023. O processo envolve as seguintes empresas do grupo: 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda.
Empresa afirma que os clientes conseguem ter acesso a bilhetes com preços mais baixos, porque compram milhas aéreas no mercado, emitem passagens com estas milhas e vendem aos clientes que compram na plataforma.
R: O Hurb está vivendo o seu melhor momento. A empresa se recuperou completamente da crise e continua a expandir suas ofertas e melhorar os serviços, proporcionando excelentes experiências de viagem aos seus clientes.