Pode devolver produto comprado pessoalmente?

Alguns podem achar que o direito de devolução à compra é permitido apenas quando a compra apresenta algum tipo de defeito. Mas, na verdade, o cliente pode, sim, devolver o produto simplesmente porque se arrependeu de sua aquisição.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tray.com.br

Pode devolver produto comprado presencialmente?

Troca de produtos em caso de compra em loja física

Portanto, em lojas físicas, apesar de ser uma prática do mercado, a troca por conveniência do consumidor não é legalmente obrigatória. A simples desistência ou descontentamento com um produto não poderá ser imposta ao vendedor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quantos dias posso desistir de uma compra presencial?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

É possível devolver produto por arrependimento?

Para devolver uma compra no prazo de arrependimento de 7 dias, o consumidor deve seguir os seguintes passos: entrar em contato com o estabelecimento comercial e informar sobre o arrependimento da compra; seguir as instruções fornecidas pelo estabelecimento para a devolução do produto; enviar o produto em perfeito ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Sou obrigada a ficar com um produto que não gostei?

Na prática, a maioria dos estabelecimentos optam por fazer as trocas no intuito de agradar e manter o cliente satisfeito, mas não há obrigação legal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Posso devolver um produto que não gostei? | 07 DIAS! | O Direito de Arrependimento (cdc)

Pode trocar um produto por insatisfação?

Desse modo, as recomendações do Código de Defesa do Consumidor são iguais para presente ou não. Ou seja, caso o produto apresente um defeito, o estabelecimento terá 30 dias para resolver e, caso não o faça, poderá ser pedida a devolução do dinheiro, a troca do produto por outro semelhante, ou o abatimento do valor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seudireito.proteste.org.br

Como funciona a devolução por insatisfação?

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias. Lembrando que essa desistência pode acontecer por qualquer motivo. Sendo assim, mesmo que o produto não tenha nenhum tipo de avaria ou mau funcionamento, o cliente pode desistir da compra sem sofrer nenhuma penalização.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasaexperian.com.br

É possível desistir de uma compra em loja física?

Em lojas presenciais, a lei não garante o direito de arrependimento, mas o estabelecimento pode dar um prazo para desistência por conta própria; No arrependimento, o cliente não precisa apresentar argumento algum para devolução do item.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.pagseguro.uol.com.br

O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Quanto tempo posso devolver um produto comprado em loja física?

O prazo para fazer isso é, como dissemos acima, de 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. Esse é o prazo compreendido para a garantia legal, que é o tempo que os consumidores têm para reclamar de produtos com vícios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seudireito.proteste.org.br

Tem como cancelar uma compra feita pessoalmente?

Em compras realizadas em estabelecimentos físicos, por exemplo, nas quais o produto apresentar algum tipo de defeito, o consumidor pode sim ser restituído. Não necessariamente terá seu dinheiro de volta de imediato.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Tem como devolver um produto que não gostei?

Assim, o consumidor tem o prazo de sete dias contados do recebimento do produto para se arrepender e ter o dinheiro eventualmente pago, devolvido com correção monetária. Vale lembrar que essa contagem não para durante finais de semana e feriados, é uma contagem corrida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Estou insatisfeito com o produto comprado?

Quando um consumidor se sente insatisfeito com o produto ou serviço contratado e busca solucionar o problema, ele pode recorrer a um reembolso, que terá a sua quantia gasta ressarcida. O artigo que cuida dessas situações é o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê o direito de ressarcimento ao cliente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.niteroi.rj.gov.br

Quando não se aplica a lei do arrependimento?

Quando não se aplica o direito de arrependimento? O direito de arrependimento não se aplica, no entanto, a qualquer situação. Quando estamos falando de lojas físicas, a devolução de item apenas pode ser feita em caso de defeito ou vício.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Quando o lojista não é obrigado a trocar um produto?

No caso, por exemplo, de uma blusa, calça ou tênis que você ganhou, mas não gostou da cor, do tamanho ou simplesmente não serviu, o Código de Defesa do Consumidor diz que o lojista não é obrigado a efetuar a troca. Ela só será obrigatória nos casos em que o produto apresentar defeito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em agenciabrasil.ebc.com.br

Quando o cliente estiver insatisfeito com o produto pode Devolvê-lo?

O consumidor que estiver insatisfeito com um serviço ou produto pode devolvê-lo e ter o dinheiro restituído? A resposta do Procon-AM (Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas) é 'sim'.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em decon.com.br

É direito do consumidor devolver o produto?

O artigo 18 do CDC dispõe que caso o produto apresentar vício ou defeito que lhe torne impróprio/inadequado ao uso, ou que lhe diminua o valor, o fornecedor é obrigado a sanar/reparar o defeito no prazo máximo de 30 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer quando a loja não aceita devolução?

Quando a loja pode não aceitar a devolução? Em todos os casos, a loja pode recusar o direito de devolução por arrependimento caso o produto tenha sido avariado por mau uso. Essa situação desconfigura o direito de arrependimento e o lojista pode não realizar o ressarcimento ao consumidor devido a desistência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em safol.com.br

Quando o cliente tem direito a devolução?

no caso de cobranças indevidas ou valores cobrados a mais, o consumidor pode solicitar a devolução do dinheiro em até 5 anos. em casos de publicidade enganosa, o consumidor tem direito de solicitar a devolução do dinheiro em até 90 dias, contados a partir da data da compra do produto ou serviço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasa.com.br

Como devolver um produto por arrependimento?

Não havendo nenhum defeito ou vício, a orientação é que você busque negociar com o vendedor sobre a possibilidade de devolver o produto, sempre de forma cortês e educada, pois não há guarita na lei que obrigue-o a aceitar o produto de volta e devolver seu dinheiro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer quando a loja não quer cancelar a compra?

O consumidor deve entrar em contato via telefone ou e-mail com o fornecedor do produto ou direto na loja em que fez a compra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

É possível cancelar uma compra no carnê?

Quando se fala em direito ao arrependimento, você pode sem nenhum motivo cancelar a compra, ao contrario de compras efetuadas dentro de estabelecimentos comerciais, onde você tem o produto ou serviço à sua disposição.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto tempo posso me arrepender de uma compra presencial?

" O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer quando o cliente quer devolver o produto?

Durante os 7 dias que o cliente tem para fazer a devolução do que comprou e receber o dinheiro de volta, é preciso comunicar a empresa que vendeu o item e devolver o produto. Esse processo pode ser feito de algumas formas. O consumidor pode ir até a loja e fazer a devolução ou enviar o item pelo correio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stone.com.br