Você pode transportar embalagens destes artigos com até 100 ml (3.4 oz.) cada, dentro de um saco plástico transparente de até 1 litro (34 oz.) com sistema de abertura e fechamento que permita ver o conteúdo. Cada passageiro pode levar, no máximo, um (1) saco plástico contendo as embalagens.
Garrafas térmicas com líquidos e inspeção de segurança
A inspeção de segurança é minuciosa quando se trata de líquidos. Qualquer garrafa térmica contendo líquidos acima de 100 ml será barrada. Portanto, para evitar transtornos, certifique-se de que sua garrafa térmica esteja vazia antes de chegar ao ponto de controle.
Limite de volume de líquidos na bagagem de mão: os líquidos devem ser armazenados em recipientes individuais com capacidade máxima de 100 mililitros. Já para malas despachadas, a quantidade de vinho na bagagem é maior: 12 litros no total, independentemente da quantidade de garrafas.
Líquidos, aerossóis e géis (LAGs): Líquidos em recipientes com mais de 100 ml não são permitidos na bagagem de mão para viagens internacionais. Isso inclui itens como garrafas de água, frascos de perfume, cremes, desodorantes aerossóis, pastas, géis, entre outros.
Alfândega no Brasil - O que NÃO PODE levar na mala na viagem de avião
Pode levar garrafa de água no avião Latam?
São permitidos líquidos, géis e aerossóis de necessidade médica acima de 100 ml na mala pequena, em quantidades razoáveis, mas devem ser declarados aos agentes do controle de segurança do aeroporto para que realizem uma inspeção.
Para saber se pode levar vidro no avião em voos nacionais, é necessário revisar algumas normas que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estabelece. De imediato, a resposta é sim, você consegue transportar vidro no avião, desde que o objeto cumpra com as regras de tamanho, dimensões e volume.
As garrafas devem estar debaixo do assento à sua frente, de modo que só possam ser transportadas na mochila ou saco incluído até 06kg. (Elas não podem ser transportadas dentro do Carry On). O limite será de até 5 litros no total em garrafas de até 1 litro, no máximo.
– Informação disponível no site do órgão. De acordo com o texto, não é possível transportar garrafas de 600ml em nenhum tipo de bagagem. O passageiro pode levar apenas 500ml por embalagem (garrafa ou lata). No total das bagagens (de mão ou despachada) é permitido transportar até 5 litros.
A Resolução Número 207, de 2011, da ANAC, diz que não há nenhuma restrição quanto ao transporte de frascos vazios. Isso significa que pode levar, por exemplo, uma garrafa de água vazia e, depois de passar pelo raio-x, enchê-la com água do bebedor da sala de embarque do Aeroportos .
Você sempre pode trazer sua medicação a bordo, quando prescrita pelo seu médico. Leia mais sobre como trazer medicamentos, bem como oxigênio suplementar e outros tipos de equipamentos médicos.
Substâncias Perigosas: Certas substâncias, como produtos químicos inflamáveis, corrosivos e materiais radioativos, são absolutamente proibidas na bagagem despachada.
O transporte de líquidos a bordo de voos internacionais só está autorizado em recipientes com capacidade até 100 mililitros e sem ultrapassar o total de 1 litro por Passageiro.
Líquidos, gel, pasta, creme, aerossol e similares na mala de mão. Esses itens devem ser transportados em embalagens de, no máximo, 100ml. Além disso, a embalagem deve ter uma dimensão máxima de 20X20 cm. As embalagens devem ser plásticas e de material transparente e bem lacradas.
Você pode transportar embalagens destes artigos com até 100 ml (3.4 oz.) cada, dentro de um saco plástico transparente de até 1 litro (34 oz.) com sistema de abertura e fechamento que permita ver o conteúdo. Cada passageiro pode levar, no máximo, um (1) saco plástico contendo as embalagens.
Quando você passa pela segurança, não pode levar líquidos em recipientes maiores que 100 ml. Mas não se preocupe, sua garrafa vazia pode passar tranquilamente. Depois da segurança, é só encher novamente e você está pronto para o voo!
Pode levar garrafa térmica no avião? Sim, é possível levar garrafas térmicas tanto na bagagem de mão quanto na despachada, preferencialmente vazias na bagagem de mão.
Em voos nacionais, você pode levar até cinco garrafas de bebida alcoólica que tenham teor alcoólico entre 24% e 70% (acima disso é proibido). Cada garrafa precisa ter até um litro de capacidade. Não há restrição de unidade para bebidas com teor inferior a 24%, mas as garrafas devem ser de no máximo 1 litro cada.
Sim, você pode levar garrafa térmica na bagagem de mão no avião. Porém, saiba que importante que ela esteja vazia no momento do raio-x. Assim, você poderá enchê-la em outro momento, como nos bebedouros da sala de embarque, ou pedir gentilmente para que um comissário a encha (já no avião).
Embale taças de cristal, garrafas e copos de vidro para mudança com bastante material de embalamento. Se possível, coloque-os numa caixa de cartão com uma folha de cartão entre cada item para garantir que não se colidem durante o trânsito.
Problema na bagagem de mão não é o recipiente, então seja ele de plástico, alumínio, de vidro não tem problema, o único problema é o líquido que está dentro, porque é o líquido que tem limite. e esse limite varia aí.
O que não pode levar na mala de mão no voo nacional?
Para entender o que pode levar na bagagem de mão em voo nacional, é interessante conhecer a lista de itens proibidos: armas de fogo (incluindo armas de brinquedo e réplicas), ferramentas de obra, spray de pimenta, alvejante, líquidos inflamáveis, isqueiros, venenos, explosivos, ácidos, facas, tesouras, canivetes e ...
As bebidas devem ser embaladas de maneira segura para evitar vazamentos ou quebras. É recomendável usar materiais que amortecem impactos, como plástico-bolha ou roupas, para envolver as garrafas.