Confira alguns exemplos do que você não pode carregar na bagagem de mão. De fogo, de pressão, de choque elétrico ou químicas (inclusive réplicas ou de brinquedo), estilingue, sprays de pimenta, ácidos ou neutralizantes.
Segundo as regras da ANAC, cada passageiro pode levar aparelhos eletrônicos adequados a um limite de dimensão e peso na cabine do avião. Alguns desses dispositivos devem, obrigatoriamente, ser transportados na bagagem de mão, sem possibilidade de despacho junto às demais bagagens.
O que não é permitido levar na bagagem de mão no avião?
Objetos cortantes ou pontiagudos: Facas, tesouras, estiletes, navalhas, alicates de unha grandes, entre outros itens similares são geralmente proibidos na bagagem de mão; Líquidos, aerossóis e géis (LAGs): Líquidos em recipientes com mais de 100 ml não são permitidos na bagagem de mão para viagens internacionais.
Portanto, é fundamental levar sempre o glicosímetro, com tiras reagentes, lancetas e baterias extras. Certifique-se de sair de casa com todos os itens necessários na bagagem.
Se você quiser trazer um dispositivo com uma bateria de lítio de até 160 Wh, precisa solicitar permissão. Dispositivos com baterias maiores que 160 Wh nunca são permitidos. Baterias de lítio e baterias extras apenas são permitidas em sua bagagem de mão.
O limite de intervalo inferior predefinido é de 70 mg/dl e o limite de Intervalo superior predefinido é de 180 mg/dl. *Os limites de intervalo superior e inferior que definir aplicam-se a todos os resultados de teste de glicose no sangue.
Segundo a Resolução 400 da ANAC, cada passageiro pode transportar até 10 kg na cabine do avião, desde que a combinação de largura, altura e profundidade do item não ultrapasse 115 cm. O passageiro pode levar aparelhos eletrônicos que se enquadram nessas dimensões e peso na bagagem de mão.
Para saber até onde encher a panela de pressão, basta usar o cálculo dos ⅔ de água. Isso equivale a um pouco mais da metade do seu utensílio. Não passe desse nível, pois pode afetar a válvula, que não conseguirá liberar o vapor em excesso.
O que não pode ser levado na bagagem de mão do avião?
Explosivos, munições, espoletas, fusíveis, detonadores, estopins, minas, granadas ou similares, fogos de artifício, cartuchos geradores de fumaça, dinamite, pólvora, pós metálicos e similares, líquidos inflamáveis, aerossóis, gases inflamáveis, isqueiros do tipo maçarico, repelentes de animais em aerossóis.
Substâncias tóxicas ou infecciosas Substâncias tóxicas ou infecciosas, tais como dispositivos incapacitantes, raticidas, venenos, amostras para diagnóstico, vacinas, inseticidas, herbicidas, pesticidas, arsênio, sangue infeccionado, bactérias e vírus.
PRODUTOS LIBERADOS PARA TRAZER NA BAGAGEM - Estão liberados os medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos de higiene e produtos médicos destinados para consumo próprio e individual (desde que não caracterizando, em quantidade, para fins comerciais ou de revenda).
Para medir a pressão arterial com o aparelho digital, deve-se colocar a braçadeira do aparelho 2 a 3 cm acima da dobra do braço, apertando-a, de forma que o fio da braçadeira fique por cima do braço.
O aparelho digital mede a pressão arterial no antebraço, ou seja, é preciso posicionar a braçadeira de 2 a 3 cm acima da dobra do braço. Ela deve ser colocada de modo que os fios da braçadeira se mantenham por cima do braço.
Voar com hipertensão pode ser muito perigoso, principalmente para idosos e pessoas debilitadas que necessitam de fazer viagens aéreas de longa distância. Isso porque a hipertensão é uma doença generalizada, que, na verdade, não é uma doença, mas antes um valor cardíaco demasiado.
A melhor e mais conveniente forma de armazenar a sua panela de pressão após utilizá-la é colocando a tampa ao contrário, em cima da panela. Antes de armazenar, lave sempre a panela, a tampa e a junta de borracha manualmente com água quente e sabão. Seque corretamente antes de armazenar.
Para quem mora sozinho, uma panela de pressão pequena é ideal, como os modelos de panela de pressão 3 litros. Se você tem uma família maior, de 3 a 4 pessoas, uma panela de pressão 7 litros ou de 7,5 litros pode ser perfeita. Para famílias com mais de 5 pessoas, é recomendada a panela de pressão 10 litros.
Furadeiras, pé de cabra, chaves de fenda, serras, martelos e marretas estão na lista de objetos que você não pode levar no avião. Aqui, também tratamos especificamente de bagagem de mão, porém lembramos que pode haver flexibilização com relação à mala despachada.
Quais aparelhos eletrônicos posso carregar na mala de mão?
Recomendamos-lhe que leve aparelhos eletrónicos frágeis na sua bagagem de mão. Por exemplo, o seu computador portátil, tablet, máquina fotográfica, adaptador e powerbank. Isto não só reduz o risco de estragos, como esses dispositivos também podem ser úteis durante o voo.
No entanto, na maioria dos casos, a permissão para levar dois celulares na bagagem de mão em voos internacionais segue a mesma linha das diretrizes para voos nacionais. A maioria das companhias aéreas permite que os passageiros levem múltiplos celulares na bagagem de mão durante voos internacionais.
As maçãs são uma excelente escolha para quem deseja controlar os níveis de açúcar no sangue, pois são ricas em fibras solúveis e polifenóis, que têm efeito benéfico na redução dos picos de glicose.
A glicose de jejum entre 100 e 125 mg/ dL é chamada de glicemia de jejum alterada. A partir de 126 mg/dL já temos o diagnóstico de diabetes. Na glicose sem jejum, valores acima de 140 mg/dL remetem ao diagnóstico de Intolerância à Glicose e acima de 200mg/dL, também temos o diagnóstico de diabetes.
O estado de normalidade da glicemia em jejum é de 70 mg/dl a 100 mg/ld. Uma pessoa é classificada como pré-diabética ao medir a sua glicemia em jejum e atingir entre 100 e 125 mg/dl. Já aqueles que atingem a partir de 126 mg/dl são considerados diabéticos.