Pode levar aparelho de pressão na mala de mão no avião?
Confira alguns exemplos do que você não pode carregar na bagagem de mão. De fogo, de pressão, de choque elétrico ou químicas (inclusive réplicas ou de brinquedo), estilingue, sprays de pimenta, ácidos ou neutralizantes.
Segundo as regras da ANAC, cada passageiro pode levar aparelhos eletrônicos adequados a um limite de dimensão e peso na cabine do avião. Alguns desses dispositivos devem, obrigatoriamente, ser transportados na bagagem de mão, sem possibilidade de despacho junto às demais bagagens.
O que não é permitido levar na bagagem de mão dentro do avião?
Objetos pessoais de defesa: Itens como spray de pimenta, tasers, bastões retráteis e similares são geralmente proibidos na bagagem de mão; Outros itens proibidos: A Anac também proíbe itens como substâncias radioativas, materiais corrosivos, produtos químicos tóxicos, entre outros, na bagagem de mão.
Agora que você já sabe que, sim, é possível levar aparelhos eletrônicos na mala de mão durante os voos, sejam eles nacionais ou internacionais, vamos elencar as principais regras para esse transporte.
Quer levar o seu cigarro eletrónico ou vape (descartável) na sua bagagem de porão? Não é permitido. Só o pode levar na sua bagagem de mão. Aos líquidos para dispositivos eletrónicos aplicam-se as mesmas regras que aos líquidos normais.
Confira alguns exemplos do que você não pode carregar na bagagem de mão. De fogo, de pressão, de choque elétrico ou químicas (inclusive réplicas ou de brinquedo), estilingue, sprays de pimenta, ácidos ou neutralizantes.
Pode ser uma mala de até 10 kg e uma mochila ou bolsa com documentos, dinheiro, notebook e outros objetos de valor. Bolsas pessoais menores não são bagagens de mão.
Segundo a Resolução 400 da ANAC, cada passageiro pode transportar até 10 kg na cabine do avião, desde que a combinação de largura, altura e profundidade do item não ultrapasse 115 cm. O passageiro pode levar aparelhos eletrônicos que se enquadram nessas dimensões e peso na bagagem de mão.
PRODUTOS LIBERADOS PARA TRAZER NA BAGAGEM - Estão liberados os medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos de higiene e produtos médicos destinados para consumo próprio e individual (desde que não caracterizando, em quantidade, para fins comerciais ou de revenda).
No que diz respeito aos celulares, a boa notícia é que, sim, você pode levar dois ou mais celulares na sua bagagem de mão em voos nacionais. As companhias aéreas geralmente não impõem restrições específicas sobre a quantidade de celulares permitidos na bagagem de mão em voos domésticos.
Substâncias tóxicas ou infecciosas Substâncias tóxicas ou infecciosas, tais como dispositivos incapacitantes, raticidas, venenos, amostras para diagnóstico, vacinas, inseticidas, herbicidas, pesticidas, arsênio, sangue infeccionado, bactérias e vírus.
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
O primeiro passo é sentir o pulso no braço esquerdo na altura da dobra, o que pode ser feito com o estetoscópio ou com os dedos. Em seguida, a braçadeira deve ser colocada 2 a 3 cm acima da dobra, lembrando dos fios que devem ficar por cima do braço.
Você sempre pode levar medicamentos prescritos no avião. Você precisará do medicamento durante o voo? Se sim, certifique-se de carregá-lo em sua bagagem de mão. Caso seu medicamento precise ser mantido fresco, recomendamos que você traga sua própria bolsa térmica ou garrafa térmica.
Voar com hipertensão pode ser muito perigoso, principalmente para idosos e pessoas debilitadas que necessitam de fazer viagens aéreas de longa distância. Isso porque a hipertensão é uma doença generalizada, que, na verdade, não é uma doença, mas antes um valor cardíaco demasiado.
Furadeiras, pé de cabra, chaves de fenda, serras, martelos e marretas estão na lista de objetos que você não pode levar no avião. Aqui, também tratamos especificamente de bagagem de mão, porém lembramos que pode haver flexibilização com relação à mala despachada.
Medicamentos de uso contínuo devem sempre ser levados na bagagem de mão – assim você terá facilmente acesso a eles quando chegar o momento de tomá-los ao longo do voo. Os demais medicamentos podem tanto ser carregados junto com você na cabine (na mala, bolsa ou mochila) como na bagagem despachada.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
Pode levar bagagem de mão e mochila? Todo passageiro pode embarcar com uma mala de mão mais um item pessoal, que pode ser uma bolsa de ombro, um mochila ou uma sacola pequena. Casacos podem ir na mão, assim não ocupam lugar nem na bolsa e nem na bagagem de mão.
Quando a mala possui um compartimento especial (bolsa de redinha com zíper), nele você pode colocar as peças de roupa íntima (de sete a nove calcinhas e de cinco a sete sutiãs).