Você pode carregar até 15 itens eletrônicos. Cigarros eletrônicos, baterias de lítio soltas e carregadores portáteis externos (power bank) devem sempre ser transportados na bagagem de mão. É proibido transportar esses itens na bagagem despachada.
Objetos cortantes ou pontiagudos: Facas, tesouras, estiletes, navalhas, alicates de unha grandes, entre outros itens similares são geralmente proibidos na bagagem de mão; Líquidos, aerossóis e géis (LAGs): Líquidos em recipientes com mais de 100 ml não são permitidos na bagagem de mão para viagens internacionais.
Eletrônicos: junto com aparelhos eletrônicos, como celular, computador e fone de ouvido, tenha sempre na mala de mão os carregadores de cada um e um adaptador de tomada universal.
Muitas aeronaves modernas estão equipadas com portas USB ou tomadas, permitindo que você recarregue seu dispositivo durante o voo. No entanto, essas facilidades nem sempre estão disponíveis, ou podem ser limitadas, então contar com uma carga completa ou levar um carregador portátil (power bank) é uma boa prática.
O que acontece se eu não colocar o celular no modo avião?
O que acontece se não ativar o modo avião durante um voo? Ao contrário da crença popular, você não corre o risco de derrubar o avião apenas por tirar seu celular do modo voo, ainda que alguns acreditem que isso poderia prejudicar a comunicação da aeronave com as torres de comando.
De fogo, de pressão, de choque elétrico ou químicas (inclusive réplicas ou de brinquedo), estilingue, sprays de pimenta, ácidos ou neutralizantes. Machados, picadores de gelo, estiletes, equipamentos de artes marciais, navalhas, facas, tesouras, canivetes ou instrumentos multifuncionais com lâminas superiores a 6 cm.
Os adaptadores de tomada, também conhecidos como adaptadores de amperes, são utilizados para conectar plugues que tenham pinos de 20 amperes em tomadas de 10 amperes, porém, além de não serem regulamentados, podem sobrecarregar a tomada, derreter os fios e danificar sua instalação elétrica.
Quais aparelhos eletrônicos posso carregar na mala de mão?
Recomendamos-lhe que leve aparelhos eletrónicos frágeis na sua bagagem de mão. Por exemplo, o seu computador portátil, tablet, máquina fotográfica, adaptador e powerbank. Isto não só reduz o risco de estragos, como esses dispositivos também podem ser úteis durante o voo.
Substâncias tóxicas ou infecciosas Substâncias tóxicas ou infecciosas, tais como dispositivos incapacitantes, raticidas, venenos, amostras para diagnóstico, vacinas, inseticidas, herbicidas, pesticidas, arsênio, sangue infeccionado, bactérias e vírus.
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
Você pode carregar até 15 itens eletrônicos. Cigarros eletrônicos, baterias de lítio soltas e carregadores portáteis externos (power bank) devem sempre ser transportados na bagagem de mão. É proibido transportar esses itens na bagagem despachada.
O que não pode levar na bagagem de mão internacional?
Objetos Cortantes e Pontiagudos: Tesouras, canivetes e outros objetos cortantes ou pontiagudos são geralmente proibidos na bagagem de mão. Armas e Réplicas: Armas de brinquedo, réplicas de armas de fogo e objetos similares não são permitidos na bagagem de mão, visando evitar situações de risco.
Celulares, tablets e notebooks, só com o Modo Avião ativo e com a aeronave no ar. Portáteis que usem controles Bluetooth, como Nintendo Switch, não são permitidos.
Usar o “T” (benjamim) e extensões de maneira definitiva também é perigoso, além de sobrecarregar as tomadas, pode causar curtos-circuitos e incêndios. Ao ligar e desligar equipamentos eletrônicos da tomada, sempre utilizar o plugue e jamais puxando diretamente o fio.
Alguns acidentes, inclusive fatais, já foram registrados por conta de carregadores conectados à tomada. O risco de choque elétrico existe, apesar de ser bastante reduzido, caso o carregador seja original e esteja em bom estado de conservação. Também existem riscos como superaquecimento, curto-circuito e até incêndio.
Ah, e sabia que dá pra usar o adaptador com qualquer carregador? Pois é! Dá uma olhada aqui que eu te conto os tipos de carregador que você pode ter em casa, no carro e no trabalho!
Roupas, cosméticos, bebidas alcóolicas são apenas alguns dos itens que podem estar na bagagem despachada. Além disso, objestos que não podem ir na bagagem de mão 10kg, ex; Pntiagudos, tesouras, alicates, facas, lâminas maiores de 6cm, devem ser despachadas bagagem de 23kg.
É possível levar bagagem de mão e mochila? Sim, é possível o passageiro levar uma bagagem de mão e uma mochila, sem qualquer tipo de custo extra. Afinal, a mochila e a bagagem de mão são coisas diferentes. Porém, essas mochilas devem ser casuais ou escolares, que caibam abaixo da poltrona da aeronave.
Pode levar taça de vidro na bagagem de mão no avião?
Problema na bagagem de mão não é o recipiente, então seja ele de plástico, alumínio, de vidro não tem problema, o único problema é o líquido que está dentro, porque é o líquido que tem limite. e esse limite varia aí.
Para garantir que as baterias do seu celular e equipamentos eletrônicos estejam cheias ao chegar no destino, leve seus carregadores e cabos na mala de mão. A maioria dos aeroportos e mesmo aviões possuem tomadas ou entradas USB (do tipo A) disponíveis para uso.
O que você pode levar é um adaptador de tomada baratinho, para garantir que as duas hastes verticais chatas dos plugues norte-americanos se encaixem na versão de qualquer lugar onde se encontre – redondo na Europa, em ângulo na Austrália, retângulos enormes no Reino Unido, e por aí vai.