🤳E O CELULAR? O candidato poderá entrar com o celular, mas, na sala de prova, o aparelho deverá permanecer desligado e dentro de um porta-objetos que será fornecido pela organização. Não se esqueça de desativar eventuais alarmes.
Eletrônicos - O candidato será eliminado se for constatado, durante as provas, o porte ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas eletrônicas, gravadores, pendrive, fones de ouvido, livros, anotações, chaves com alarme, celulares ou similares.
Não serão aceitos também: registro civil de nascimento, título de eleitor (impresso ou sem foto), Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de estudante, Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), protocolo do documento de identidade, além de documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.
No caso dos telefones celulares, do tipo smartphone, em que não é possível a retirada da bateria, os dispositivos deverão ser desligados e acomodados em local a ser indicado pelos fiscais de sala de prova.
Prova CAIXA 2024: o que não posso levar no dia da prova? O candidato não poderá levar no dia da prova, calculadora, celular ou outro dispositivo eletrônico como, por exemplo, smartphones, tablets, pagers.
Não serão fornecidas canetas, e não será permitido se comunicar para pedir material durante as provas. Por isso, é recomendado levar mais de uma caneta reserva. Caneta azul, lápis, borracha e outros materiais não podem permanecer na mesa do candidato durante a prova.
Sim. O ideal é não levar o aparelho celular. Se for necessário levá-lo, o candidato não poderá ficar com ele no momento do exame. O aparelho ficará em poder do aplicador, assim como mochila, carteira ou qualquer outro bem de uso pessoal.
Os motivos para eliminação de candidatos em concursos públicos incluem falhas na documentação, erros no preenchimento da prova, uso de meios ilícitos e comportamento inadequado. Além disso, o descumprimento de normas do edital, como horários e materiais proibidos, também pode desclassificar o candidato.
É obrigatório levar cartão de confirmação para concurso?
Apesar do cartão de confirmação não ser obrigatório, o MGI recomenda que os candidatos imprimam e levem o documento para facilitar sua localização nas salas. O cartão porém não poderá ficar sobre a mesa durante a prova. Entre os itens obrigatórios, é fundamental levar um documento original com foto.
São 50 questões para candidatos de nível Superior e apenas 40 para concorrentes a cargos de nível Médio em uma prova de mesma duração (quatro horas) para todos.
No dia da realização das provas, não será permitido ao candidato entrar ou permanecer no local de exame portando arma(s), mesmo que possua o respectivo porte; portar ou utilizar lapiseira, canetas “marca texto”, canetas que não possuem corpo transparente, corretivos líquidos, régua ou qualquer outro objeto diferente do ...
Essa regra não tem cabimento, excluir ou impedir o candidato de fazer a prova por discriminação de vestimenta é nova. O chinelo, bermuda e camiseta cavada, ajudam no sentido de prevenir tentativas de [Editado pelo Reclame Aqui], e o que implica fazer a prova dessa forma para o certame.
Você precisa escolher vestimentas adequadas para a realização do exame e que também sejam confortáveis, especialmente se estiver calor no dia. Como cuidado nunca é demais, leve também um casaco na mochila, pois ele pode ser útil em caso da temperatura estar muito baixa por conta do ar-condicionado da sala.
3. Se preocupe com a roupa que vai vestir Existem concursos com indicação do traje certo para realização de provas práticas e caso o candidato não esteja vestido de acordo, será impedido de fazer o exame.
Frutas: Maçãs, bananas, uvas ou outras frutas que sejam fáceis de transportar e comer. Elas são uma boa fonte de energia e são simples de consumir. Barrinhas de Cereal: Opte por barrinhas que não tenham um cheiro forte e que sejam de fácil consumo. Elas são práticas e fornecem energia rápida.
ELETRÔNICOS — Conforme o edital, o candidato ou candidata será eliminado se for constatado, durante as provas, o porte e/ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, como: agendas eletrônicas e similares, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, fones de ouvido, ...
🤳E O CELULAR? O candidato poderá entrar com o celular, mas, na sala de prova, o aparelho deverá permanecer desligado e dentro de um porta-objetos que será fornecido pela organização. Não se esqueça de desativar eventuais alarmes.
Quando entrar no local de prova, o candidato deve colocar os objetos pessoais, inclusive celular, que deverá estar desligado, no envelope porta-objetos disponibilizado pela fiscalização e guardá-lo embaixo da carteira.
Assim que abrirem os portões do local de prova, vá ao banheiro, mesmo que não tenha vontade. Evite comer/beber no início da prova – pode ser que haja limitação para usar o WC só quando tiver, por exemplo, uma hora de prova.
O principal motivo pelo qual um concurso público pode ser anulado é a constatação de fraude em alguma etapa no procedimento. De qualquer forma, se questiona bastante se o concurso deve ser totalmente anulado ou se pode ser preservado com a punição apenas dos envolvidos na fraude, caso possam ser identificados.
Os demais pertences pessoais dos candidatos, tais como bolsas, mochilas, sacolas ou similares, bonés, óculos escuros e protetores auriculares, podem ser acomodados em local a ser indicado pelos fiscais de sala, e devem permanecer até o término da prova.