Pode levar garrafa térmica no avião? Sim, é possível levar garrafas térmicas tanto na bagagem de mão quanto na despachada, preferencialmente vazias na bagagem de mão.
Voo nacional: cada passageiro pode levar até 5L em recipientes que não sejam superiores a 1L; Voo internacional: até 100 mL por recipiente. Para bebidas compradas em free shop ou nas aeronaves, o limite de 100 mL não é aplicável.
Líquidos, aerossóis e géis (LAGs): Líquidos em recipientes com mais de 100 ml não são permitidos na bagagem de mão para viagens internacionais. Isso inclui itens como garrafas de água, frascos de perfume, cremes, desodorantes aerossóis, pastas, géis, entre outros.
O que levar na mala de mão em viagens nacionais? (GOL, LATAM, AZUL)
Pode embarcar com garrafa Stanley no avião?
Sim! É possível levar sua garrafa térmica no avião, tanto na bagagem de mão quanto na despachada. Em outras palavras, você também pode levar garrafa de metal no avião, caso também for uma dúvida sua. No entanto, existem algumas regras e restrições que você precisa seguir para garantir que sua viagem seja tranquila.
Bebidas em geral (chás, sucos e refrigerantes) em embalagens de até 100ml; Vinhos podem circular livremente, mas o viajante deve observar o limite de 12 garrafas de uma mesma marca ou até 18 de fabricantes diferentes. Outras bebidas alcoólicas podem ser trazidas até um limite de 12 litros.
A bagagem de mão deve pesar até 10kg e estar dentro das dimensões: 35 x 25 x 55cm (comprimento x largura x altura). Se a bagagem exceder o peso e as dimensões permitidas, deve ser despachada no check-in.
O transporte de líquidos em voos internacionais deve atender às normas abaixo: - Líquidos, géis e pastas devem ser conduzidos em uma embalagem plástica transparente de até 1 litro (aproximadamente 20cm x 20cm), apresentados na inspeção por raios X separadamente da bagagem.
entre voo nacional e internacional, como eu já mostrei pra vocês, mas é o limite do líquido dentro, então se você tiver com uma garrafa vazia. você vai poder entrar com ela normalmente. Se você quiser trazer de lembrança caneca copo, você vai passar com ela na bagagem de mão. tranquilo e ninguém vai te parar.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
Você pode transportar embalagens destes artigos com até 100 ml (3.4 oz.) cada, dentro de um saco plástico transparente de até 1 litro (34 oz.) com sistema de abertura e fechamento que permita ver o conteúdo. Cada passageiro pode levar, no máximo, um (1) saco plástico contendo as embalagens.
PRODUTOS LIBERADOS PARA TRAZER NA BAGAGEM - Estão liberados os medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos de higiene e produtos médicos destinados para consumo próprio e individual (desde que não caracterizando, em quantidade, para fins comerciais ou de revenda).
O que acontece se a bagagem de mão passar de 10kg?
Caso a bagagem de mão tenha mais de 10 kg ou ultrapasse as dimensões definidas pelo transportador, poderá ser cobrado excesso de bagagem e você será obrigado a despachá-la. Verifique antes de viajar para não ser pego de surpresa ou para planejar esses custos extras.
Já as bebidas com percentual alcóolico entre 24% e 70% são permitidas em voos nacionais se armazenadas nas embalagens originais. Neste caso, cada unidade deve conter, no máximo, 1 litro, não excedendo o total de 5 unidades por passageiro, em bagagem de mão ou despachada.
Uma mochila pequena pode ser levada como um artigo pessoal, além de uma bagagem de mão. Nesse caso, a mochila e a bagagem de mão são coisas diferentes, que podem ser igualmente levadas a bordo sem custo em voos de grande parte das companhias aéreas. O passageiro, no entanto, também pode viajar com duas mochilas.
Pode levar garrafa térmica no avião? Sim, é possível levar garrafas térmicas tanto na bagagem de mão quanto na despachada, preferencialmente vazias na bagagem de mão.
Porém, na bagagem de mão, é permitido o embarque de até 5 litros de bebidas alcoólicas por passageiro, mas o teor de álcool da bebida deve estar entre 24% e 70% em cada garrafa. Além disso, é permitido no máximo um litro por volume, ou seja, cada garrafa transportada não pode ter mais de um litro cada uma.
Não há restrição a medicamentos, desde que sejam comprovados por receita médica e transportados na quantidade necessária para a viagem. Os alimentos para bebês também são permitidos em quantidades maiores desde que sejam transportados em sua embalagem original ou em recipientes transparentes para consumo durante o voo.
Importante ressaltar que a se a caixa de isopor (ou qualquer outro tipo de embalagem) possuir dimensões superiores às exigidas da bagagem de mão (35 x 25 x 55 cm – comprimento x largura x altura), o item tem de ser despachado.
Vamos começar por uma dúvida simples. E, sim, pode levar garrafinha de água em voos nacionais, mas com regras: a embalagem precisa ser de até 500 ml. Além disso, o limite de líquido para bagagem em voos nacionais é de 2 litros. Se levar 5 garrafinhas de 500 ml, por exemplo, uma será descartada.