O que fazer quando os filhos não querem ir para a igreja?
Quando os filhos não querem ir à Igreja
Os pais têm a missão de oferecer educação religiosa aos filhos. Se a criança não quer ir à Missa, é bom perguntar-lhe por quê. Talvez ela própria não saiba dizer a razão, mas vale a pena procurar compreendê-la e dar-lhe uma resposta adaptada à sua idade.
Nos anos iniciais da infância, aos genitores caberá, no exercício do poder familiar, as escolhas de ideologias religiosas para seus filhos, sendo este um dos aspectos do poder-dever do encargo.
Não é uma regra, mas sim, uma necessidade. Não existem regras duras e rápidas na Bíblia sobre a frequentar a igreja. No entanto, o autor de Hebreus deixa claro como os membros do corpo de Cristo deve ser. Precisamos confessar a nossa fé um ao outro, motivando assim uns aos outros ao amor e às boas obras!
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar.
Posso obrigar meu filho a ir na igreja? | Trocando Ideias | Rev. Hernandes Dias Lopes
Quem não vai à igreja é salvo.?
"Mesmo alguém que não conheça a Igreja e não está inserido nela, pode se salvar pelos méritos de Cristo, operados em sua Igreja. Mas o Concilio alerta para um perigo de não se buscar a verdade e de não se procurar a Igreja, sacramento de salvação."
Na lei, portanto, não há qualquer óbice à participação religiosa da criança junto à sua comunidade e nem tampouco proibição que faça com que a criança precise escolher apenas uma religião ou aquela que é professada por seus pais ou responsáveis, já que se trata de direito autônomo da criança previsto no ECA.
O empregador pode estimular a prática religiosa. Mas obrigar o funcionário a frequentar culto religioso viola os dispositivos contidos no artigo 5º, incisos VI e VIII, da Constituição Federal, gerando direito a indenização por dano moral.
Lá, a sós com seus filhos, você pode iniciar a catequese e até mesmo ler histórias da Bíblia. Assim, com o tempo, vocês podem começar a frequentar a Missa juntos e, mesmo que o comportamento deles esteja em desenvolvimento, eles absorverão a experiência e logo entenderão o que está acontecendo.
Obrigar uma criança a ir à Missa é o mesmo que a ajudar a responder ao amor de Deus de forma duradoura e fiel. É para lhe ensinar que a vida cristã não avança através dos desejos e impulsos sentimentais-românticos.
A utilização intencional de termos pejorativos para ofender a vítima em razão da religião professada, na presença de outras pessoas, configura o crime de injúria qualificada por preconceito religioso e dá ensejo à indenização por dano moral.
É crime impor uma fé religiosa para alguém da família?
O Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848/1940), em seu artigo 208, estabelece que é crime “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.
O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde?
― Se um homem tiver um filho obstinado e rebelde que não obedece ao seu pai nem à sua mãe e não os escuta quando o disciplinam, o pai e a mãe o levarão aos líderes da comunidade, à porta da cidade, e dirão aos líderes: “Este nosso filho é obstinado e rebelde. Não nos obedece! É glutão e vive bêbado”.
O impacto de líderes da igreja ou dos próprios pais, ao não viverem o que pregam e falam, é danoso, pois as crianças e adolescentes estão “de olho” observando o que acontece. Esta pesquisa indica que a hipocrisia e a decepção com pessoas da igreja são algumas das principais razões de jovens abandonarem a igreja.
O que a Bíblia diz sobre se afastar de parentes? A Bíblia nos ensina que devemos honrar nossos pais. No entanto, isso não significa que devemos tolerar abusos ou maus-tratos. Se um parente estiver nos causando dor, pode ser necessário nos afastarmos dele, pelo menos por um tempo.
Razões físicas. Alguns cristãos lutam para frequentar a igreja por motivos físicos, como exaustão, doença, doença ou dor crônica. Pode ser óbvio ou despercebido, temporário ou permanente, diagnosticado ou misterioso. Independentemente disso, você está fisicamente sobrecarregado.
Claro que sim. A crença é algo individual, se você crê em um deus e quer servi-lo, pode muito bem fazer isso por si mesmo, sem recorrer a uma religião. O ponto realmente importante a ser discutido nesse caso é outro: como saber o que Deus quer de você e como servi-lo.
8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) assegura o direito geral de liberdade, incluindo, expressamente a liberdade religiosa, nos artigos 15 e 16, na esteira que faz a Convenção Internacional sobre Direitos da Criança, ratificada por meio do decreto nº 99.710, de 21 de janeiro de 1990, quando resguarda a ...
A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis. Art. 16.
Atitudes como comparar, culpar, controlar, desrespeitar, cobrar e até humilhar não podem ser recorrentes na relação entre pais e filhos. Conhecidos como pais tóxicos ou pais narcisistas, esse tipo de parentalidade não é saudável e pode impactar negativamente a vida e o desenvolvimento dos pequenos e pequenas.
E não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar uns aos outros, sobretudo agora que vocês veem aproximar‑se o Dia.
Chama-se a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ver D&C 115:4). Cristo é o cabeça da Igreja hoje, assim como nos tempos antigos. O Senhor disse que ela é “a única igreja verdadeira e viva na face de toda a Terra, com a qual eu, o Senhor, me deleito” (D&C 1:30).
Quem é Jesus Cristo? Jesus Cristo, do ponto de vista histórico, foi um profeta judeu que viveu na Palestina, no século I d.C. A mensagem desse profeta teria sido responsável por dar origem a uma nova religião: o cristianismo — maior religião do planeta, atualmente.