O que acontece se passar esmalte normal na unha de gel?
Agora vamos pensar um pouco, se eu utilizar o esmalte comum e um finalizador em gel, o esmalte comum que precisaria de horas para secar, estará molhado e abafado pelo finalizador em gel, que logo que entrar em contato com a luz secará.
Sim gente, vocês pode passar qualquer tipo de esmalte. que você passaria nas unha natural, na fibra de vidro pode passar esmalte tradicional. como você também pode passar Ali, ó esmaltação em gel na unha também.
SERÁ QUE FUNCIONA? ESMALTE COMUM SOBRE O ESMALTE EM GEL!
Pode passar esmalte normal em cima do top coat?
"Você pode aplicar o esmalte normalmente na cor que desejar e finalizar com top coat em gel. Como ele é transparente, manterá a cor original e ainda dará mais durabilidade a ela".
Aplicar o removedor de esmalte em gel na unha, aguardar 3 minutos até o esmalte craquelar e, com o auxílio de uma espátula, empurre o esmalte que já vai estar solto. 3. Passar a polidora fina para remover qualquer resíduo que tenha ficado.
O mais indicado para a remoção dos esmaltes são removedores sem acetona. A acetona pode deixar as unhas mais fracas, descamadas e dificultar o crescimento saudável das mesmas, por isso, sempre evite utilizar os removedores que tenham esse composto na fórmula.
Existe alguma restrição para usar esmalte gel? A verdade é que é possível usá-lo tanto em alongamentos de unha quanto em unhas naturais. Caso seu leito ungueal esteja saudável, sem nenhum dano ou fraqueza, vale muito a pena investir nesse item.
Uma camada de gel é aplicada para modelá-las e, na sequência, é aplicado um esmalte específico para o procedimento. O resultado são unhas brilhantes, coloridas e resistentes por mais tempo, já que elas duram em torno de 20 dias.
Além disso, diferente das unhas de gel que precisam ir em uma cabine UV para finalizar o processo, o esmalte de efeito gel não exige que a unha passe pela cabine UV, o que facilita o processo de esmaltação, podendo ser feito em casa sem qualquer dificuldade!
Sim, só certifique-se de também adicionar uma camada de cobertura para deixar tudo bonito e liso (uma normal já está bem, não precisa ser uma camada de cobertura em gel).
Dentre as causas temos desde a lâmpada inadequada até a incompatibilidade entre os produtos utilizados. Sabendo de todos os cenários possíveis fica mais fácil evitar com que, durante os seus procedimentos, o gel não cure de forma adequada.
— É uma oclusão, está tapando e impedindo a troca de umidade com o meio externo, que é natural. Isso acontece até com o esmalte normal, mas (na esmaltação) é pior pelo fato de estar fazendo a cobertura com o gel — explica.
Para a maioria das pessoas, os esmaltes em gel nunca causaram problemas. No entanto, para alguns, pode desencadear uma vida inteira de alergias a vários produtos médicos e a obturações e implantes dentários que contêm acrilato – um composto químico essencial nessas manicures e pedicures.
O uso prolongado de géis e acrílicos também pode levar a unhas pseudo-psoriáticas, em que a pele extra - conhecida como hiperqueratose - que cresce sob a unha se assemelha à lesão crostosa da psoríase.
Claro! Se a sua vontade é crescer a unha naturalmente, a esmaltação em gel pode ser uma grande aliada. Ela vai servir como barreira para você que tem o costume de roer, deixando a sua unha mais forte durante o processo.
Use luvas ao fazer tarefas domésticas: produtos químicos domésticos podem enfraquecer as unhas de gel. Use luvas de proteção ao lidar com esses produtos. Evite usar as unhas de gel como ferramentas: não use suas unhas para abrir latas, raspar adesivos ou realizar outras tarefas que possam enfraquecê-las.
Geralmente, colocamos o algodão embebido do produto em cada uma das unhas e as cobrimos com presilhas específicas para ajudar a amolecer o esmalte – há também quem use papel alumínio. 3. O restante do esmalte é removido com a ajuda de uma espátula.
Removedor à base de acetona: Escolha produtos desenvolvidos especificamente para esmaltes em gel. Sua fórmula, mais potente que a acetona comum, facilita a remoção sem excessivo ressecamento das unhas.
Sim, você pode aplicar o top coat diretamente sobre a unha natural. O top coat é um produto versátil utilizado para finalizar as unhas, seja sobre esmaltes coloridos, unhas artificiais como gel ou acrílico ou mesmo sobre a unha natural.