Lubrificante para Corrente Pedal Seco e Úmido WD40 é ideal para lubrificar, desengraxar e repelir sujeiras da corrente e do sistema de transmissão da sua bicicleta. Protege contra ferrugem, corrosão, evita rangidos e aumenta a vida útil da corrente.
Pode passar Desengripante na corrente da bicicleta?
Não use óleo de máquina ou spray desengripante para lubrificar a corrente da sua bicicleta. No passado, as pessoas costumavam fazer uso desses produtos, mas é um erro que pode comprometer essa peça e toda a relação. O desgaste na corrente da bike é superior a outros tipos de sistemas.
Com a bicicleta livre de sujidade, podes passar à lubrificação dos amortecedores. Aplica o produto WD-40 Specialist Lubrificante de Silicone diretamente sobre a área em que os retentores encontram a superfície metálica, e deixa secar.
O que fazer com corrente de bicicleta enferrujada?
vinagre branco, que produz uma reação química imediata e permite remover a ferrugem; bicarbonato de sódio misturado com água para obter uma pasta espessa que se aplica, em seguida, nas partes enferrujadas; um produto específico de tratamento anti-ferrugem.
Pode lavar a corrente da bicicleta com detergente?
Sim, e isso pode ser feito com a corrente dentro ou fora da bicicleta. Basta encher um balde com água morna, adicionar um agente de limpeza da tua escolha (seja um detergente líquido de cozinha, um desengordurante ou outro agente de limpeza de bicicletas) e utilizar uma escova de cerdas duras para esfregar a corrente.
Use água – se possível morna para facilitar a retirada da sujeira – misturada a sabão, e com a ajuda de um trapo deixe-a limpa. Quando bem seca, aplique óleo específico para correntes de transmissão. Existem várias opções no mercado, tanto em spray como em embalagens plásticas, com bico para aplicação sem desperdício.
O que passar na corrente da bicicleta para lubrificar?
A graxa de lítio é uma das opções mais comuns e populares para lubrificar a corrente de uma bicicleta. Ela possui uma consistência espessa, o que a torna ideal para uso em condições secas ou úmidas. Além disso, a graxa de lítio é resistente à água e oferece uma boa proteção contra a corrosão.
Lubrifique sua corrente. Coloque cuidadosamente uma pequena gota de lubrificante sobre cada rolete em sua corrente. Certifique-se de colocar o lubrificante diretamente em seus roletes. Colocar lubrificante na parte externa da corrente vai apenas gerar acúmulo de sujeira.
Antes de mais nada, deverás limpar a corrente. Dessa forma irás eliminar a sujidade que se acumula diariamente e que poderá prejudicar o bom funcionamento da corrente. Para o efeito recomendamos a utilização do WD-40 Specialist® Moto Limpa Correntes.
Assim que tudo estiver limpo, seque bem a bicicleta com o objetivo de que não haja risco de ferrugem. Todavia, caso ela apareça, uma dica de como tirar ferrugem da corrente da bicicleta é removê-la utilizando uma mistura de água com bicarbonato de sódio, aplicando na área afetada e deixando agir por 15 a 30 minutos.
O que é bom para tirar graxa da corrente da bicicleta?
Você verá que a água quente remove bem as sujeiras de óleo e graxa de sua bicicleta. O detergente, por sua vez, amolece a lama e a poeira, facilitando sua remoção. Veja aqui as dicas de como limpar cromado.
Nesse caso, recorra à água sanitária. Se for uma mancha pequena, você pode umedecer um pano multiuso ou um papel-toalha com um pouco de alvejante e aplicar. Coloque sob água corrente para remover a ferrugem. Nessa lavagem você também pode usar detergente neutro para finalizar a limpeza.
Observação Importante: Antes de lubrificar a corrente, é essencial que ela esteja completamente limpa. Aplicar lubrificante sobre uma corrente suja ou com resíduos de óleo antigo é contraproducente.
O óleo úmido é a opção mais popular para quem procura o que passar na corrente da bike. Esse produto viscoso é indicado para bikes que andam sobre qualquer terreno, mas funciona especialmente para dias de chuva e terrenos com lama.
Usar óleo de motor velho para lubrificar a corrente de transmissão muitas vezes é uma prática adotada para poupar na manutenção. Entretanto, essa economia porca irá pesar muito mais a frente. O principal motivo para o lubrificante de motor não poder ser usado nas correntes é de que a viscosidade não é a mesma.
Passando em suas ferramentas, principalmente serrotes, você evita ferrugem e que percam a afiação facilmente. Elimina aquela gordura difícil de sair dos fornos de fogão e elétricos. Quando utilizado nos espelhos, evita que eles fiquem embaçados. Remove o resto de cola quando fitas adesivas são retiradas.
Antes de tudo, você precisa saber que o WD-40 é um desengripante, esses produtos são conhecidos como lubrificantes, mas que também possuem outras propriedades e utilidades. Entre elas, prevenir e evitar ferrugem, lubrificar metais, motores, correntes, rolamentos que estejam enrijecidos ou se deteriorando pelo atrito.
Pode ser usado em todo tipo de veículo sem agredir borrachas e a pintura. Após a lavagem, aplique WD-40® Produto Multiusos no motor e nas partes móveis, ele mantém o seu veículo longe da ferrugem.