Lubrificante para Corrente Pedal Seco e Úmido WD40 é ideal para lubrificar, desengraxar e repelir sujeiras da corrente e do sistema de transmissão da sua bicicleta. Protege contra ferrugem, corrosão, evita rangidos e aumenta a vida útil da corrente.
O WD-40 é um produto versátil, excelente para desbloquear mecanismos e repelir água, mas não foi formulado especificamente para bicicletas. O problema em usá-lo é que, depois de apenas alguns quilômetros pedalando, a corrente pode ficar seca novamente.
A plique WD-40 BIKE Lubrificante Pedal Seco & Úmido na corrente da bicicleta para uma lubrificação de alto desempenho, ideal para pedal seco, pedal úmido e demais condições. Fácil de aplicar, evita rangidos e aumenta a vida útil da corrente. Sua fórmula especial oferece ótima proteção contra ferrugem e corrosão.
O que é bom para lubrificar a corrente da bicicleta?
Por fim, vamos lubrificar as correntes! Primeiro seca-as muito bem e, de seguida, aplica um dos dois produtos. O Spray WD-40 Specialist Bike Lubrificante para Correntes Ambiente Húmido ou o WD-40 Specialist Bike Lubrificante para Correntes Ambiente Seco, dependendo da altura do ano.
Evite usar WD40 (desengripante) ou outros desengripantes que não são específicos para bicicletas ou peças específicas de bikes. Eles possuem uma função diferente e são muito finos para lubrificar adequadamente a corrente, além de atraírem muita sujeira, desgastando com maior rapidez.
Outros sprays (como desengripante) não substituem o próprio para corrente da moto, pois eles secam logo após a aplicação e não possuem a viscosidade necessária para lubrificar os componentes que a movimentam.
É uma ótima opção, pois sua aplicação é muito fácil de realizar. Talvez, o melhor lubrificante de bike da nossa lista. Sua composição oferece uma ótima proteção contra ferrugem e corrosão, além de evitar rangidos e aumentar a vida útil da sua corrente.
E não exagere na quantidade do óleo lubrificante (Singer) na corrente, é prejudicial. Veja o procedimento correto para a limpeza da bicicleta. – Limpe bem a corrente com uma escova ou pincel embebida com querosene, não deixando escorrer para outras partes da bicicleta.
O óleo úmido é a opção mais popular para quem procura o que passar na corrente da bike. Esse produto viscoso é indicado para bikes que andam sobre qualquer terreno, mas funciona especialmente para dias de chuva e terrenos com lama.
É recomendável que você remova a sujeira antes de aplicar o lubrificante de corrente de moto. Desse modo, limpar a corrente fará com que ela e as rodas dentadas durem mais. Um produto vantajoso é o WD-40, excelente opção para manter a corrente limpa.
A corrente deve ser lubrificada com uma gota de óleo (ou lubrificante de corrente de bicicletas) por elo da mesma. Depois da aplicação, espere alguns minutos para secar e, com um pano limpo, tire o excesso. Jamais aplique graxa na corrente.
Para tal, podes desmontar a corrente e retirá-la do sistema de transmissão ou efetuar a limpeza diretamente na bicicleta. Em seguida, distribui o desengordurante pelos elos da corrente e esfrega com uma escova de dentes e um pano para eliminar o óleo acumulado.
Quanto tempo para lubrificar a corrente da bicicleta?
A frequência de lubrificação depende do quanto você pedala. Se você pedala diariamente, lubrifique uma vez por semana. Se você pedala esporadicamente, limpe e lubrifique a cada 2 semanas. Independente da sua frequência de pedal, sempre que você pedalar na chuva, ou na lama, é aconselhável limpar e relubrificar.
A graxa de silicone é outra opção menos comum para lubrificar a corrente de uma bicicleta, mas ainda assim pode ser uma escolha interessante. Ela possui uma consistência líquida, o que a torna ideal para uso em condições secas. A graxa de silicone é resistente à água e oferece uma boa proteção contra a corrosão.
Podes optar por molhar a corrente e esfregá-la com uma escova de dentes ou um pano ou, segunda opção, mergulhar a corrente da bicicleta em água quente e detergente por um tempo. Se depois de deixares a corrente de molho ainda houver resíduos pretos, limpa-a com uma escova ou um pano.
Caso não tenha uma ferramenta especial, use uma escova para desengraxar sua corrente. Uma escova dental ou pincel de unhas funcionará. Apenas adicione um pouco de desengraxante à escova, segure-a junto da corrente enquanto pedala para trás.
Muito comum no ciclismo, a graxa de bicicleta é um produto bem aceito. Dica: Seja qual for a graxa que você escolhe usar, tenha cuidado para não exagerar no uso, pois excesso de graxa irá atrair sujeira como um ímã.
Para ter certeza de que a corrente ficou limpa, observe se está com a sua cor original, sem sujeira e óleo. O processo levará um tempo para ser concluído, mas o resultado compensa. Jamais utilize diesel para limpar a corrente e remover o óleo, o que pode danificar a peça, como também coroa e cassete ou catraca.
Não passe vaselina que vai estragar a corrente. Interessante como o pessoal tem dó de dar 20~30 reais num vidro de lub que vc usa bem pouco e pode durar vários meses, pra usar materiais que não lubrificam direito e ainda podem acelerar o desgaste da corrente.
Use água – se possível morna para facilitar a retirada da sujeira – misturada a sabão, e com a ajuda de um trapo deixe-a limpa. Quando bem seca, aplique óleo específico para correntes de transmissão. Existem várias opções no mercado, tanto em spray como em embalagens plásticas, com bico para aplicação sem desperdício.
O uso moderado de cera automotiva líquida é também uma ótima dica para manter a sua bicicleta ainda mais bonita. Mas, neste caso, só tome cuidado para não passar esse produto nos freios, não os encere, ok? Cuidados.
A graxa de lítio é uma das opções mais populares para lubrificação de rolamentos de ciclismo. Ela possui uma excelente resistência à água e ao calor, além de oferecer boa proteção contra corrosão. A graxa de lítio é recomendada para uso em condições normais de ciclismo, sendo adequada para a maioria das situações.