Estou tomando sertralina e com muita crise de ansiedade?
Pode haver uma piora da ansiedade, e isso deve ser comunicado ao médico. “Se os sintomas forem intensos e a pessoa ficar fora de si, é preciso fazer uma adaptação ou suspender o remédio”, informa Maria Francisca.É possível ter crise de ansiedade mesmo tomando remédio?
E normal ter recaídas no tratamento da ansiedade? Mesmo depois de alguns meses de tratamento, medicado e uma boa melhora? E normal? Sim, é normal ter recaída, podem ser ativadas por uma situação muito estressante ou repetição de padrões de comportamentos.É normal ter crise de ansiedade tomando antidepressivo?
No começo do tratamento medicamentoso pode haver crises de ansiedade mesmo com o uso deste antidepressivo Cymbi. Tente ter paciência e continue determinada a se curar, faça atividade física regular, ioga, meditação, psicoterapia e atividade de lazer também ajudam a relaxar e controlar este quadro de ansiedade.Pode se sentir angustiada mesmo tomando sertralina?
Ansiedade, desânimo e angústia não são efeito colateral da sertralina, mas pode ser que seu transtorno não esteja tendo um tratamento adequado (ou que seja resistente à sertralina)."É NORMAL TER ESSAS CRISES E SINTOMAS DA ANSIEDADE, MESMO TOMANDO AS MEDICAÇÕES?"
O que fazer se a sertralina não faz mais efeito?
Não é comum a sertralina "não fazer mais efeito". O que pode ocorrer é que a pessoa necessite de doses maiores e a que toma não seja suficiente para segurar todos os sintomas, ao longo do tempo, visto que os transtornos tratados com sertralina podem sofrer períodos de piora, ao longo dos anos.O que a sertralina faz com as emoções?
Ao elevar a quantidade de serotonina disponível nos circuitos cerebrais, a sertralina ajuda a restaurar o equilíbrio químico do cérebro. Assim, o medicamento trabalha para melhorar o equilíbrio emocional, ajudando a reduzir os sintomas dos problemas para os quais é indicado.Porque o antidepressivo aumenta a ansiedade no começo?
Isso ocorre porque faz parte do mecanismo de ação desses antidepressivos ocasionar algumas alterações iniciais que podem gerar esse desconforto logo nos primeiros dias. É como se o corpo passasse por uma adaptação ao medicamento durante um certo tempo.Por que a crise de ansiedade vem de repente?
Quando a ansiedade surge repentinamente, o corpo passa por uma série de mudanças físicas e psicológicas como parte da resposta de "luta ou fuga". Ela prepara o seu corpo para enfrentar algum perigo. Essa resposta é uma reação natural do corpo a situações percebidas como ameaçadoras ou estressantes.Como fica uma pessoa com crise de ansiedade forte?
Fisiológicos: aumento do batimento cardíaco, palpitação, dificuldade para respirar, dor no peito ou pressão, sensação de sufoco, sudorese, ondas de calor ou frio, tremor, náusea, mal-estar estomacal, diarreia, fraqueza, tensão muscular, rigidez, boca seca.Quando a medicação da ansiedade já não faz efeito o que fazer?
Procure um psicoterapeuta comportamental para uma avaliação e intervenção. Há protocolos muito bem estabelecidos para tratamento de ansiedade com resultados a longo prazo. Procure um bom psiquiatra para resolver seu problema de ansiedade, faça atividade física e terapia. Tente yoga, técnicas de respiração e meditação.Como saber se o antidepressivo não está funcionando?
Ou seja, a falta de RESPOSTA AO REMÉDIO é um problema comum. Além disso, os efeitos colaterais são muitos: AUMENTO DO APETITE, tremores, CANSAÇO, insônia, náuseas, ganho de peso, sonolência E BAIXA DA LIBIDO, RETARDO OU INCAPACIDADE DE ATINGIR O ORGASMO, dentre outros.Porque a crise de ansiedade vai e volta?
Na verdade, as crises de ansiedade duram poucos minutos. Ter repetidas crises significa que a pessoa desenvolveu um Transtorno de Ansiedade, chamado de Transtorno do Pânico. O tratamento envolve a psicoterapia e o uso de medicamentos que devem ser receitados pelo psiquiatra.Qual a melhor dosagem de sertralina para ansiedade?
Cloridrato de Sertralina deve ser administrado em dose única diária, pela manhã ou à noite. Cloridrato de Sertralina comprimidos revestidos, via oral, pode ser administrado com ou sem alimentos. A dose máxima recomendada de Cloridrato de Sertralina é de 200 mg/dia.Como saber se a sertralina está fazendo mal?
Cloridrato de Sertralina: efeitos colaterais
- Dor de cabeça.
- Tontura.
- Sensação de cansaço ou fraqueza.
- Insônia ou sonolência.
- Aumento ou redução do apetite.
- Boca seca.
- Náusea.
- Diarreia.