O suplemento de albumina pode ser encontrado em lojas de suplementos, sendo normalmente comercializado, sendo geralmente recomendada de 20 e 40 g por dia, que pode ser misturado ao leite, suco de frutas ou iogurte e ingerido 30 minutos antes ou logo após os treinos.
Retirada da clara do ovo, a albumina apresenta uma das melhores relações custo/benefício do mercado. O produto deve ser hidratado na proporção 1:7 (1 parte de produto em 7 partes de água). Exemplo: 1 kg de clara de ovo desidratada + 7 Kg de água = 8 Kg de clara líquida (242 claras).
A Albumina pode interagir com alguns medicamentos e causar reações adversas ou prejuízos no tratamento. Evite tomar o suplemento em conjunto com medicamentos anticoagulantes, como a varfarina, anti-hipertensivos, diuréticos, antibióticos e antidiabéticos.
No momento da ingestão, a albumina pode ser misturada com inúmeros tipos de líquidos ou até alimentos - isso fica a critério do consumidor. Muitos optam pela água, mas outros preferem misturá-la com vitaminas ou sucos, pois alegam melhorar o gosto. O importante é o líquido estar frio e satisfazer o seu gosto.
COMO TOMAR ALBUMINA PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR. 💪🏋️
O que comer com albumina?
No entanto, a albumina pura pode não ter um sabor muito agradável e são adicionados aromas. Ela pode ser consumida junto a iogurte, polpa ou suco de frutas, batida com leite. Lembrando que o suplemento também pode ser encontrado em cápsulas.
Ela pode ser ingerida durante qualquer horário do dia, desde que não seja após o seu treino. É recomendável tomar o produto logo depois da ceia. Isso porque, neste momento, nosso corpo possui um tempo de digestão e metabolização mais devagar que o restante do dia.
A albumina pode ser adquirida na forma de cápsula ou em pó. Ela pode ser diluída em água ou outra bebida de sua preferência, como água, suco, leite, vitaminas, bem como na confecção de algumas receitas. Ela deve ser consumida entre as refeições e, de preferência, com algum carboidrato junto.
Reações de hipersensibilidade ou reações alérgica-anafilática como erupções cutâneas, prurido, urticária, dispneia, taquicardia, bradicardia, hipotensão. Estas reações podem, em casos isolados, levar ao choque com risco de morte.
Isso porque essa proteína leva cerca de três horas para ser digerida, o que prolonga a saciedade e ajuda a manter a forma por meio do controle das refeições e dos horários corretos de se alimentar.
Pode consumir albumina juntamente com a aveia? Não! Apesar de ser um alimento muito comum, usado em várias combinações, não é indicado consumir a albumina e a aveia, juntas. Isso acontece porque a aveia contém fitato ou ácido fitato.
Sugestão de consumo: Como suplemento alimentar, pode-se consumir uma ou duas colheres de sopa no desjejum e antes de dormir. Consuma duas porções divididas ao longo do dia, no intervalo das refeições ou de acordo com as orientações de seu médico e/ou nutricionista.
Qual a melhor forma de tomar albumina para ganho de massa?
Para o ganho de massa muscular, o mais importante é ter um consumo de proteína na quantidade adequada, distribuído nas refeições ao longo do dia. Portanto, a albumina pode ser utilizada no café da manhã, nos lanches entre as refeições ou após o treino, na ceia...
Para evitar esse desconforto, uma dica é fracionar o consumo de albumina ao longo do dia em porções menores. Por exemplo, em vez de consumir uma dose grande depois do treino, você poderia consumir pequenas doses em diferentes momentos do dia.
A versão em pó deve ser diluída em um líquido frio como água, suco, leite e água de coco. O cuidado com a temperatura é importante, pois evita a degradação da proteína. Outro fator importante é o sabor: a água fria evita alteração no sabor.
Por outro lado, uma desvantagem da albumina é que a proteína do ovo pode causar mais gases em algumas pessoas. Vale lembrar que, antes de começar a consumir qualquer tipo de suplemento, é preciso orientação de um nutricionista ou nutrólogo.
Uma colher de sopa de albumina (14g), equivale a 3 unidades de clara de ovo, com 9g de proteínas. É uma forma muito prática de conseguir proteínas de tão elevado valor biológico.
A concentração de albumina é afetada pelo funcionamento hepático, pela disponibilidade de proteínas na dieta, pelo equilíbrio hidro-eletrolítico e por perdas da proteína em algumas doenças. A única causa de aumento da albumina plasmática (hiperalbuminemia) é a desidratação.
Se alguém não treina, seu corpo pode não precisar da mesma quantidade de proteína para a recuperação muscular. No entanto, a albumina também pode ser uma fonte de proteína para pessoas que buscam aumentar a ingestão proteica em sua dieta diária, independentemente do exercício", esclarece.
A albumina apresenta grandes benefícios para o corpo humano. A substância que é produzida no corpo, pelo fígado, é responsável por dar mais viscosidade ao sangue, contribuindo para a manutenção do PH e transporte de nutrientes, tais como cálcio, gorduras e magnésio.
O consumo diário da albumina vai ser definida pelo peso corporal da pessoa, isto se ela pratica alguma atividade física de alta intensidade. A quantidade pode variar de 1,2 a 2,0 g por quilo de peso corporal. Uma pessoa de 80 kg teria que consumir entre 9,6 a 16 g por dia.
Podendo ser consumida ao longo do dia, tomar albumina antes de dormir faz com que o estômago não fique vazio durante um período tão longo por conter uma absorção lenta pelo organismo.
Além disso, mesmo pessoas que aparentemente estão saudáveis podem apresentar efeitos colaterais da albumina, como gases e diarreia, por exemplo, devido ao consumo em excesso.
Um dos principais consiste no ganho de massa muscular, além de apresentar um custo-benefício mais atraente quando comparada a outras proteínas concorrentes. Por outro lado, há quem ame ou não a albumina: isso porque ela possui um sabor bem evidente de ovo.