Os anti-inflamatórios (como ibuprofeno, nimesulida, diclofenaco, cetoprofeno, prednisona, entre outros) podem prejudicar o estímulo de colágeno e com isso diminuir o efeito dos bioestimuladores!
O que corta o efeito do Bioestimulador de colágeno?
Após a aplicação de bioestimuladores de colágeno, recomenda-se evitar o uso concomitatante de anti-inflamatórios, corticoides, que possam interferir na ação do medicamento. No caso, não havia opção e era necessário o tratamento do quadro infeccioso de COVID.
O que não pode fazer depois do Bioestimulador de colágeno?
Evitar tratamentos agressivos na pele: Evite realizar procedimentos cosméticos ou tratamentos agressivos na pele, como peelings químicos ou laser, por pelo menos 2 semanas após o procedimento com bioestimulador de colágeno, para evitar irritação ou danos à pele.
Olá! Quando realizamos o procedimento estético com Bioestimuladores de Colágeno geramos uma inflamação no nosso organismo. Sendo assim, o ideal é não fazer uso de antinflamatórios por 30 dias.
Quem faz Bioestimulador de colágeno pode tomar antibiótico?
Fiz radiasse, preciso tomar antibiótico para garganta, vou perder o efeito? Não irá perder o efeito não. O Radiesse estimula os fibroblastos a produzirem novas fibras de colágeno, não havendo interação com ouso de antibióticos.
Após o procedimento, recomenda-se o uso de gelo ou compressas geladas sobre a área ratada, para diminuir eventual inchaço ou hematoma, durante pelo menos 24 horas após o tratamento, diversas vezes ao dia.
Podemos potencializar o efeito dos bioestimuladores através da associação de procedimentos que estimulam o colágeno como o laser de CO2 fracionado, ultrassom microfocado (Ultraskin) e radiofrequência.
Pode tomar nimesulida após Bioestimulador de colágeno?
Os anti-inflamatórios (como ibuprofeno, nimesulida, diclofenaco, cetoprofeno, prednisona, entre outros) podem prejudicar o estímulo de colágeno e com isso diminuir o efeito dos bioestimuladores!
O tabagismo também é uma prática que deve ser evitada. Isso porque, quem tem o costume de fumar possui menos fibras colágenas na pele e está mais suscetível ao envelhecimento precoce. Ainda, há diminuição dos níveis de Vitamina C, o que gera radicais livres que destroem e impedem a formação de novas fibras de colágeno.
Pode tomar Antiinflamatorio depois de preenchimento?
Analgésicos leves e anti-inflamatórios também podem ser utilizados para acelerar a recuperação. Por ser um componente natural do corpo humano, o ácido hialurônico é absorvível.
Quem faz Bioestimulador pode tomar Antiinflamatorio?
Após a aplicação de Toxina Botulínica ou Bioestimuladores de colágeno é comum que o paciente faça o uso de alguns medicamentos assim como a classe dos anti-inflamatórios para alívio de desconfortos, podendo então prejudicar seu período de ação, na literatura avaliada não houve evidências que indiquem um impacto ...
Pode tomar dexametasona após Bioestimulador de colágeno?
Não é indicado o uso de corticóides ou antiinflamatórios, após a realização de bioestimuladores de colágeno, como sculptra ou radiesse, pois há probabilidade de diminuir os resultados desejados.
O que pode dar errado com o Bioestimulador de colágeno?
Assim, das complicações mais comuns destacam-se: inchaço, hematomas, eritema e dor, que normalmente se resolvem espontaneamente em algumas semanas, sem importante gravidade; além de nódulos/pápulas e granulomas, que são complicações de gravidade moderada.
Após o tratamento com um bioestimulador de colágeno, você deve lavar bem as mãos e massagear a área de aplicação 2 a 3 vezes ao dia, durante 5 minutos, 5-7 dias seguidos, com a utilização de cremes hidratantes a fim de minimizar o atrito durante a massagem.
Ao dormir, de preferência, usar dois travesseiros, para evitar o atrito da face; Não esquecer de fazer uso dos dermocosméticos prescrevidos pelo profissional; Caso o edema incomode, pode ser feito o uso de Prednisolona 20 mg (1 comprimido dia, por 3 dias);
Evitar o uso de anti-inflamatório por 7 dias; Dor no local mais intensa nas primeiras 24 horas; Os resultados costumam ser visíveis em até 3 meses após o tratamento.
Os efeitos de inchaço regridem em algumas horas após a sessão ou até no máximo em 3 dias. O paciente pode retornar às suas atividades normais imediatamente, não impedindo o trabalho, evitando-se porém as atividades físicas por uma semana.
Se o inchaço ocorreu logo em seguida do procedimento, massagear o local e compressa fria podem ajudar. Caso seja após 6 meses de procedimento, somente com avaliação presencial para possíveis soluções de procedimentos.