Pode trocar produto depois de aberto?

O direito de arrependimento do consumidor de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor pode ser exercido no prazo de 7 dias após o recebimento do produto ou do início da prestação do serviço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Pode devolver produto com embalagem aberta?

Muitos estabelecimentos comerciais, contrariando a lei, exigem, para efetuar a desistência, que o produto esteja lacrado ou na embalagem, mas não é isso que diz o CDC, que garante que o direito à desistência da compra ocorre sobre o produto e não sobre a embalagem ou caixa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Quando não posso trocar um produto?

De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra. Se o vício for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Pode trocar um produto sem embalagem?

Não é obrigatório devolver o produto com a caixa/embalagem! Sem contar que é proibido a estipulação de qualquer condição que impossibilite ao consumidor defender seus direitos, ou seja, de só devolver o produto com a caixa. Claro que sempre orientamos as pessoas a terem bom senso e serem justas umas com as outras.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto tempo posso trocar um produto na loja?

Direito do Consumidor: lojas têm 30 dias para trocar produto com defeito. O fornecedor tem um prazo de 30 dias para consertar ou trocar produtos com defeitos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Direito do Consumidor - Produto com defeito/Troca de produto

Quanto tempo o cliente pode fazer a troca de um produto?

Principais direitos. Ao comprar fora do estabelecimento comercial (site, redes sociais e aplicativos de mensagens, por exemplo), o consumidor tem o prazo de sete dias, a contar do recebimento do produto, para exercer seu direito de arrependimento, ou seja, de simplesmente desistir da compra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estado.rs.gov.br

Quanto tempo o cliente pode trocar o produto?

26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Pode devolver iPhone depois de aberto?

Com relação à devolução de iPhones, você poderá devolver o seu iPhone, em perfeito estado e com todos os acessórios, em até 14 dias (quatorze) dias após a compra, para obter o reembolso total.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em apple.com

Quais são as regras de devolução?

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias. Lembrando que essa desistência pode acontecer por qualquer motivo. Sendo assim, mesmo que o produto não tenha nenhum tipo de avaria ou mau funcionamento, o cliente pode desistir da compra sem sofrer nenhuma penalização.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasaexperian.com.br

Tem como devolver um produto que não gostei?

Assim, o consumidor tem o prazo de sete dias contados do recebimento do produto para se arrepender e ter o dinheiro eventualmente pago, devolvido com correção monetária. Vale lembrar que essa contagem não para durante finais de semana e feriados, é uma contagem corrida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer se a loja se recusar a trocar o produto?

Sempre que possível, o consumidor deve solicitar essas regras de troca por escrito para, em caso de problema, registrar a reclamação no Procon". Os órgãos de defesa do consumidor recomendam ainda que a nota fiscal seja guardada para eventual troca.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em agenciabrasil.ebc.com.br

Sou obrigada a ficar com um produto que não gostei?

Troca de produtos em caso de compra em loja física

Portanto, em lojas físicas, apesar de ser uma prática do mercado, a troca por conveniência do consumidor não é legalmente obrigatória. A simples desistência ou descontentamento com um produto não poderá ser imposta ao vendedor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto tempo posso devolver o produto?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hostgator.com.br

Pode trocar um produto depois de aberto?

O direito de arrependimento do consumidor de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor pode ser exercido no prazo de 7 dias após o recebimento do produto ou do início da prestação do serviço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Pode trocar um perfume depois de aberto?

Sim! Se você comprou um perfume, mas abriu e não gostou ou comprou errado/se arrependeu, você pode realizar o processo de troca ou devolução. Mas antes, é importante se atentar as regrinhas: > O prazo para realização de troca/devolução é de 30 dias corridos após o recebimento do pedido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em boticario.com.br

Quando o lojista não é obrigado a trocar um produto?

TROCAR ITENS DEPOIS DE 30 DIAS

Em geral, esse prazo para reclamação pode variar entre sete e 30 dias - depois disso, nenhum lojista é obrigado a realizar a troca.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dcomercio.com.br

Qual a lei de troca de produto?

Exatamente por esse motivo, o Código de Defesa do Consumidor prevê um diferencial: o direito ao arrependimento, já tendo, inclusive, sido regulamentado pelo Decreto Federal nº 7.962/2013, conhecido como Lei do E-commerce, que complementa a Lei nº 8.078/90.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sebrae.com.br

O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Quando o cliente estiver insatisfeito com o produto pode Devolvê-lo?

O consumidor que estiver insatisfeito com um serviço ou produto pode devolvê-lo e ter o dinheiro restituído? A resposta do Procon-AM (Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas) é 'sim'.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em decon.com.br

Quanto tempo posso trocar um produto na loja física?

Desse modo, as recomendações do Código de Defesa do Consumidor são iguais para presente ou não. Ou seja, caso o produto apresente um defeito, o estabelecimento terá 30 dias para resolver e, caso não o faça, poderá ser pedida a devolução do dinheiro, a troca do produto por outro semelhante, ou o abatimento do valor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seudireito.proteste.org.br

Pode devolver produto com embalagem rasgada?

Se na entrega você identificar que a embalagem do produto está danificada, como caixa rasgada, muito amassada, aberta ou que o produto está amassado, riscado ou quebrado, recuse a entrega e coloque uma descrição curta do motivo da devolução.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.magazineluiza.com.br

Quanto tempo pode trocar um produto?

De 30 dias para produtos não duráveis, ou seja, aqueles que se consomem com o uso, tais como produtos alimentares, vestuários; e de 90 dias para produtos duráveis – ou seja, aqueles com maior durabilidade, como eletrodomésticos, veículos automotores e móveis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fecomercio.com.br

Quanto tempo posso trocar um produto sem defeito?

Cancelamento ou Troca de Produto sem Defeito

49 - Desistência em sete dias se a compra (ou contratação) tiver sido realizada fora do estabelecimento comercial. - art. 18 – Quando for constatado, em 90 dias, que o produto adquirido apresentou defeito e após 30 dias o fornecedor não conseguiu saná-lo. -art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em to.gov.br

O que fazer quando a loja não quer trocar produto com defeito?

Ligue e agende a sua consultoria com o Advogado Especialista. Se além dessas opções, a loja oferecer o reparo do produto, também é possível aceitar, mas desde que não comprometa a qualidade do produto nem diminua seu valor no mercado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em galvaoesilva.com