Não se deve usar álcool, acetona, alvejantes ou produtos à base de sabão. O álcool tem poder desengordurante e elimina facilmente gorduras e sujeiras dos equipamentos, mas também é agressivo, pois pode penetrar nos plásticos e telas dos aparelhos e ressecá-los, podendo causar manchas, rachaduras e quebras.
Posso usar acetona para limpar o celular? Não é recomendado o uso de acetona para limpar a tela do celular. A acetona é um solvente forte que pode danificar a camada protetora da tela e causar manchas ou descoloração.
Só o álcool já é suficiente! Os especialistas recomendam usar o álcool isopropílico pros aparelhos, porque o álcool em gel tem água na composição e pode acabar danificando ele!
Você pode passar acetona com um pedaço de pano seco ou algodão e em alguns segundos ela irá remover tudo. Além disso, você tem alguma peça de porcelana que parece estar encardida? Basta que esfregue a acetona no local com o auxílio de um pano macio! Depois lave com detergente neutro e seque com um pano seco.
A dermatologista Gisele Torok confirma que a acetona não é recomendada para as unhas, podendo ser usada principalmente na indústria farmacêutica, como diluente.
Quando utilizamos a acetona nas unhas ela apenas retira o esmalte e como é um solvente forte ele acaba deixando a unha bem ressecada e esbranquiçada. Já quando utilizamos o removedor de esmaltes ele além de retirar o esmalte das unhas também hidrata devido ao seu teor oleoso.
Você pode limpar o dispositivo com um pano umedecido em água destilada. Tenha cuidado para não expor o dispositivo a excesso de umidade. Você também limpar o dispositivo usando um pano umedecido em desinfetantes à base de álcool, como álcool isopropílico 70% ou álcool etílico.
Para limpar o celular por fora, você deve tirar sua capinha e repetir o mesmo processo de movimentos circulares e sem aplicar força, também com o pano de microfibra. No entanto, recomendamos o uso de álcool isopropílico 70% ou álcool etílico 75% (em menor quantidade).
O produto mais recomendado para a higienização dos smartphones e de outros aparelhos eletrônicos e com touchscreen é o álcool isopropílico com concentração 70%.
Não limpe a tela com produtos de limpeza que contenham acetona. Use um produto de limpeza específico para telas. Nunca borrife o produto diretamente na tela. Ele pode entrar nela e causar danos.
O produto mais comum para retirar manchas de caneta é o álcool. Mas nessa dica você também pode utilizar acetona! Saiba que a porcentagem de álcool torna a eficiência de retirada da mancha maior, portanto,opte por usar o álcool 70. e esfregue no local da mancha.
Não se deve usar álcool, acetona, alvejantes ou produtos à base de sabão. O álcool tem poder desengordurante e elimina facilmente gorduras e sujeiras dos equipamentos, mas também é agressivo, pois pode penetrar nos plásticos e telas dos aparelhos e ressecá-los, podendo causar manchas, rachaduras e quebras.
Não utilize produtos químicos de limpeza pesada que contenham amônia, álcool etílico, acetona e outros componentes. Os televisores não foram feitos para suportar todo tipo de produto, portanto tome muito cuidado; Ao usar produtos indicados para limpar a tela da TV, nunca aplique diretamente na tela.
Em concentrações muito altas podem provocar até o coma. Contato com a pele: O contato com a pele causa o ressecamento, podendo provocar irritações e dermatites. Contato com os olhos: Causa irritação dos olhos, conjuntivite e queimadura química (líquido).
Utilize álcool isopropílico com concentração de 70% ou produtos que sejam específicos para limpeza de eletrônicos. Esse álcool é recomendado porque contém pouca água, o que evita a oxidação das peças.
“Ao ser aplicado, deixa as unhas cada vez mais fracas e esbranquiçadas devido à desidratação”, alerta a médica. Por isso, deve ser evitado sempre que possível. Inclusive, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda recusar o uso da acetona se for sugerido em um salão de beleza.
A acetona (propanona) vendida no comércio é uma misturada com água e álcool, considerada um solvente bipolar por conseguir dissolver substâncias tanto apolares quanto polares. A acetona pura em contato com o isopor enfraquece as ligações dessas moléculas liberando o ar que está inserido nesse polímero.