Use como iluminador ou contorno Você também consegue aproveitar a base escura usando-a como contorno. Para isso, aplique um pouco da base escura no contorno do nariz, na parte inferior da mandíbula, na mais superior da testa e na mais fininha das bochechas (mais voltado às extremidades, logo abaixo da maçã do rosto).
Se o teu caso for o tom escuro, a gente vai corrigir com corretivo claro. A gente vai passar o corretivo mais claro nas áreas. de iluminação. que é mais ou menos aqui, daí eu vou esfumar naquele formato meio que triangular. sabe ó, fica mais ou menos assim aí, aqui eu vou só com o restinho sujeirinha.
Se você quer cobertura extra em pontos do rosto: use um corretivo com o tom exato da sua pele. Se você quer iluminar a área dos olhos: use um corretivo um tom mais claro do que o seu tom habitual. Se você quer fazer contorno: use um corretivo com um ou, no máximo, dois tons mais escuros do que a sua pele.
Para um contorno natural, escolha uma cor que seja dois a três tons mais escuros que o seu tom de pele, mas evite tons muito escuros. O ideal é encontrar uma cor sutil que crie uma sombra suave, realçando os traços de forma elegante.
O mais comum produto usado para o contorno facial, é o corretivo. É quase unânime a preferência por usá-lo por causa da facilidade que o produto oferece na hora de realizar as demarcações no rosto. O corretivo faz o papel do iluminador em pontos chaves, carregando um resultado incrível na make.
Você também consegue aproveitar a base escura usando-a como contorno. Para isso, aplique um pouco da base escura no contorno do nariz, na parte inferior da mandíbula, na mais superior da testa e na mais fininha das bochechas (mais voltado às extremidades, logo abaixo da maçã do rosto).
Você pode utilizar diversos produtos para fazer o contorno na maquiagem, desde o contorno propriamente dito, como também bronzer, corretivo, base ou pó que estejam com a cor acima do seu tom ideal.
Na hora de escolher um contorno, fique atenta ao seu tom. Ele deve pode dois tons mais escuros do que a sua pele e ter textura matte. Mas valr lembrar que não existe uma regra fixa, cada um deve fazer o contorno de acordo com o seu objetivo.
A dica é aplicar o produto com um pincel de contorno na mandíbula ou nas laterais do rosto, porque assim você consegue ver de forma mais clara qual cor se funde de maneira natural com o seu tom de pele. É como uma brincadeira de descobrir a cor perfeita!
Se você curte um item de make versátil, a sombra marrom é perfeita para você! Ela pode ser usada esfumada nas pálpebras, para preencher as sobrancelhas, para fazer um delineado e até um contorno facial.
Produtos em creme ou líquidos, como corretivo e base, conferem um acabamento mais sutil e glow, enquanto com produtos em pó o efeito é mais opaco e, dependendo da aplicação, também mais marcante. A combinação dos dois pode ser realizada se a intenção for um resultado mais impactante e duradouro.
Qual tem que ser mais escuro, a base ou o corretivo?
O ideal é que o corretivo tenha um tom levemente mais claro que a base, mas isso não é uma regra absoluta. O importante é que o corretivo tenha um tom próximo ao da sua pele, para não deixar a região das olheiras ou outros incômodos em evidência.
Além de uniformizar a pele e criar o contorno impecável, o pó também é o produto certo para iluminar o rosto. Com sua textura leve e fina, sendo aplicado nos pontos certos, ele trará luminosidade à pele. O tom ideal para essa luminância é um tom opaco, abaixo da cor correta de pó para o seu rosto.
Se sua pele estiver bronzeada, opte por uma base que seja um tom mais escuro do que sua cor de pele usual. Isso ajudará a evitar que seu rosto pareça pálido ou desbotado em comparação com o restante do corpo.
Você já aprendeu a corrigir base mais escura que sua pele, veja agora como ajustar o tom quando a base é mais clara: Coloque um pouco da base em um recipiente e acrescente corretivo ou sombra marrom. Vá misturando aos poucos até chegar no tom exato ou mais aproximado da sua pele.
"A primeira solução não tem segredo: misture o produto com algumas gostas de base de tom mais claro ou escuro e, novamente, vá testando até chegar a uma cor mais próxima da sua pele. Outra maneira, caso o tom tenha ficado muito escuro, é usar a base como contorno.
Geralmente, utiliza-se produtos dois tons acima do seu tom de pele para desenhar as sombras do rosto. Eles podem ser encontrados em pó, em creme e até líquidos. Porém, você também pode utilizar os produtos mais básicos de make para fazer o contorno facial, como as bases, os corretivos e os pós, conforme a cor desejada.
Qual é a Diferença Entre Contorno e Bronzer? O contorno adiciona dimensão e forma ao seu rosto, enquanto o bronzer é usado para adicionar calor. Na verdade, você pode usar bronzers em creme ou em pó para esculpir o rosto de forma fácil, proporcionando um contorno com aparência natural.
Para a pele morena, os tons terrosos são ideais para o contorno e iluminador. Enquanto o contorno terroso ajuda a esculpir e definir o rosto — ressaltando as áreas de sombra natural —, o iluminador em tons dourados ou champanhe valoriza e destaca os pontos de luz do rosto.
A escolha do contorno envolve o conhecimento sobre qual subtom de pele você possui — rosado, amarelo, oliva ou neutro. “Caso você não consiga identificar, opte por tons neutros”, indica o profissional.
Se o seu contraste for amarelado, esverdeado ou marrom claro, você tem um tom de pele quente. No entanto, se o contraste for rosa, rosado ou azul, isso significa que você tem um tom de pele frio. E se o contraste for cinza ou pálido, você tem um tom de pele neutro.
Preenchimentos como Juvéderm®, Radiesse®, Restylane®, Sculptra® e ácido hialurônico podem ser injetados sob a pele para restaurar o volume de algumas regiões da face (especialmente queixo, mandíbula, zigomático maior e têmporas) e, também, dar-lhe um contorno mais definido e harmônico.
Com o avançar da idade, a produção de colágeno diminui significativamente, resultando em flacidez e perda de contorno facial. Esse processo é natural e faz parte do envelhecimento, mas pode ser acelerado por fatores como o estresse oxidativo e a exposição a poluentes.
Ele é um amigo na hora de cobrir aquelas imperfeições do rosto, como espinhas, rugas, marcas na pele, e claro, não podemos esquecer que ajuda a disfarçar as indesejáveis olheiras. Ele também pode ajudar em alguns pontos essenciais como o contorno, iluminação do nariz, testa e o queixo..
O L25 é o pincel ideal para criar aquele contorno facial natural e bem marcado, com aspecto 100% profissional. É acessório indispensável para fazer com precisão a marcação das bochechas, queixo e nariz.