Mas por que, afinal, a Apple vale tanto? A resposta curta é: porque ela dá muito lucro. No último balanço trimestral, referente ao terceiro trimestre de 2021, a Apple registrou lucro de US$ 21,7 bilhões. O montante representa alta de 93,2% (ou seja, quase o dobro) em comparação ao mesmo período de 2020.
Segundo o levantamento, a Apple se destacou por seu alto grau de diferenciação e diversificação contínua, englobando hardware, software e portfólio de serviços. A MAIS VALIOSA . Apple é a primeira empresa do mundo a ultrapassar os US$ 3 trilhões em valor de mercado; ações da maçã começaram o ano em alta ...
O crescimento da Apple se dá não apenas pelo diferencial tecnológico e de design, mas por ter conseguido trazer um sistema que integrasse seu produto e que fosse fácil de usar. Quem tem vários aparelhos diferentes, por exemplo, pode se conectar com todos pelo sistema, o que garante facilidade no acesso de onde estiver.
O motivo: 67% consideram que é a melhor marca do segmento e ponto. Uma outra resposta comum, entre 41% deles: já estão muito acostumados à interface do iOS para trocar por Android ou outro sistema. Além disso, 79% dos donos de iPhone disseram que o próximo smartphone que comprarão continuará sendo um Apple.
Um curioso novo estudo publicado pela Agência Nacional de Pesquisa Econômica (NBER) nos Estados Unidos indica que possuir algum modelo de iPhone ou iPad (e até mesmo ambos os dispositivos) é um grande indicador de que você é uma pessoa rica.
O iPhone usa o seu próprio sistema operacional (chamado de iOS pela Apple), enquanto o Android equipa aparelhos de várias marcas como a Samsung, Motorola, Xiaomi, entre outras gigantes do mercado.
(1) Elas têm foco. (2) Foram pioneiras. Produtos high-tech são o foco da Apple. E a marca foi a primeira a produzir aparelhos de MP3 de alta capacidade (e consumer friendly), assim como smartphones touchscreen e tablets.
O mais impressionante é que se considerarmos o produto mais caro da Apple — Macbook Pro de 16 polegadas 10x32 Core, 32GB RAM, 1TB SSD, no valor de 45.499 reais, um brasileiro que ganha um salário-mínimo precisaria trabalhar mais de quatro anos para adquirir o notebook.
Entre essas cinco líderes, o maior crescimento de valor de marca foi registrado pela Microsoft, cuja avaliação alcançou US$ 316,6 bilhões (14% a mais do que em 2022). O top 10 do ranking é completado por Toyota, Mercedes-Benz, Coca-Cola, Nike e BMW.
A revolução do iPhone elevou o patamar da Apple e transformou outros produtos da empresa em sucesso. A companhia se tornou líder absoluta no mercado de tablets com o iPad, além de se tornar o principal nome do segmento de relógios inteligentes com o Apple Watch.
Ele tem muito desempenho, recursos de segurança e privacidade, bateria de longa duração e, com o app Migrar para iOS, é muito fácil transferir suas fotos, contatos, vídeos, mensagens do WhatsApp e muito mais.
Apple. “Produzir produtos de alta qualidade e de fácil uso que incorporam alta tecnologia para o indivíduo, provando que alta tecnologia não precisa ser intimidadora para aqueles que não são experts em computação.”
Segurança. Em suma, a segurança é um dos principais motivos pelo qual vale a pena comprar um iPhone. Isso porque, nesse sentido, os aparelhos refletem a filosofia de cada uma de suas lojas de aplicativos.
A Apple utiliza estratégias de marketing emocional para se conectar com os consumidores. A empresa construiu uma marca forte e aspiracional, que desperta emoções e cria uma conexão emocional com os consumidores. Os comerciais da Apple são conhecidos por sua criatividade e capacidade de transmitir mensagens emocionais.
A proposta de valor da Apple se concentra em oferecer uma experiência única e excepcional aos usuários. Para isso, a empresa combina vários aspectos, como o design icônico e diferenciado dos produtos, a qualidade, a inovação e a integração perfeita entre hardware, software e serviços.
Agência de Marketing Digital - Neoplan. A Apple ocupa atualmente a 1ª posição no ranking das marcas mais valiosas do mundo, com um valor de mercado que gira em torno de US$355 milhões (aproximadamente R$1,8 trilhões de reais).
Além de terem mais opções de personalização, celulares Android contam com suporte a múltiplos usuários, entrada para cartão de memória e muito mais; conheça as diferenças. Diferente do iPhone (iOS), celulares que rodam Android oferecem mais liberdade para o usuário personalizar a interface do sistema com a sua cara.
iPhones, ao contrário de celulares Android, não possuem bloatwares. Todos os aplicativos instalados de fábrica nos celulares da Apple podem ser desinstalados em poucos passos, e não usam recursos sem necessidade - o que também pode ajudar a prolongar a vida útil do smartphone.
Um smartphone desconhecido dos brasileiros, o Nubia Red Magic 8 Pro Plus, levou a melhor no teste de benchmark realizado pelo AnTuTu no mês de março. Com isso, ele conquistou o posto de celular Android mais rápido do mundo, seguido dos modelos Vivo X90 Plus, Mi 13 Pro, Mi 13 e Galaxy S23 Ultra no top 5.
Ao examinar a segurança do iOS em comparação com o Android, ambos os sistemas operacionais apresentam vulnerabilidades, onde os dispositivos Android geralmente possuem maior número de vulnerabilidades e os dispositivos iOS possuem as vulnerabilidades mais graves.
O iOS sempre ganha, pois cerca de 77% dos seus aparelhos estão atualizados com o sistema mais recente, enquanto o de Android esse número não chega a 40%. Podemos analisar que o iOS possui mais eficiência e agilidade nesse quesito, principalmente porque todos os aparelhos são de uma mesma marca, diferente do Android.