No entanto, a perda de apetite é comum em algumas pessoas com depressão ou transtorno pós-traumático, o que leva a redução da ingestão de alimentos e perda de peso. Nestes casos, o tratamento com o uso da sertralina melhora o humor e aumenta o apetite, favorecendo o ganho de peso.
No início do tratamento, a sertralina pode inibir ou aumentar o apetite. Por isso pode haver perda ou ganho de peso. Boa parte das pessoas apresenta ganho de peso. Caso observe que houve aumento rápido de mais de 2 kg, converse com seu médico para que ele possa orientá-lo.
Caso note alterações no peso, o ideal é consultar um psiquiatra ou clínico geral para avaliar outras opções de tratamento possíveis para o seu caso. No entanto, a melhor forma de controlar o peso é com uma alimentação saudável e com a prática regular de atividade física.
A sertralina tem como efeito colateral a perda da fome ou o aumento do apetite, por isso,or isso, pode causar a alteração do peso corporal em algumas pessoas, podendo emagrecer ou engordar durante o tratamento.
Quando você voltou a tomar a sertralina regularmente após um período de uso irregular, seu corpo pode estar se ajustando novamente ao medicamento, o que pode causar sintomas como ansiedade aumentada, sudorese e dificuldades para dormir.
O objetivo da sertalina é controlar a quantidade dessa substância, a serotonina. Nesse caso, controlando a ansiedade e estresse, controla o apetite, por essa razão que você está sem apetite.
Qual é o melhor remédio para ansiedade que não engorda?
Dentre os antidepressivos que tratam depressão E ansiedade E raramente provocam ganho de peso E raramente provocam redução de libido E estão disponíveis no mercado brasileiro existem: vortioxetina, trazodona e agomelatina.
Náusea, uma certa queimação no estômago, dor de cabeça e boca seca estão entre os principais efeitos colaterais que ocorrem no começo do tratamento. Pode haver uma piora da ansiedade, e isso deve ser comunicado ao médico.
Qual é o remédio para ansiedade que mais emagrece?
A perda de peso é um dos efeitos associados à fluoxetina e, de fato, ele pode ocorrer. Não porque seja um remédio voltado para essa finalidade. Mas em virtude do controle da ansiedade que ele promove. Além disso, como falamos ao listar os efeitos colaterais, pode ocasionar uma alteração no apetite.
Escitalopram, Paroxetina e Duloxetina: Esses antidepressivos estão relacionados com uma probabilidade de 15% de aumento de peso, 5% mais do que a sertralina. Bupropiona: Este medicamento tem 15% menos probabilidade de causar um aumento de 5% no peso, em comparação com a sertralina.
A mais alta concentração de serotonina – um neurotransmissor – encontra-se em células do trato intestinal, e sua ação local está associada ao aumento do peristaltismo. Os antidepressivos ajudam a induzir a uma leve constipação intestinal, o efeito desejado para combater a diarréia nos portadores da SII.
No entanto, a perda de apetite é comum em algumas pessoas com depressão ou transtorno pós-traumático, o que leva a redução da ingestão de alimentos e perda de peso. Nestes casos, o tratamento com o uso da sertralina melhora o humor e aumenta o apetite, favorecendo o ganho de peso.
A Sertralina, bem como outros antidepressivos, pode sim provocar a chamada Síndrome Amotivacional, com sintomas de redução do tônus e modulação afetiva, fazendo com que a pessoa fique menos responsiva aos estímulos de seu ambiente.
É possível também que a Sertralina, em interação com alguma outra medicação que você faça uso, acabe provocando o suor excessivo. Verifique com seu médico se é o caso de reduzir a dose da Sertralina ou trocar de medicação caso esse sintoma esteja muito desconfortável.
Quais os males que a sertralina pode causar a longo prazo?
Os estudos na literatura médica mostram que o uso por longos períodos da sertralina podem causar queda de cabelo e disfunções sexuais, como diminuição do desejo sexual ou ausência de ejaculação. Também, a longa data, podem causar algumas alterações metabólicas, como ganho de peso e as repercussões disso no corpo.
Qual o melhor horário para tomar sertralina para compulsão alimentar?
Entre esses efeitos podem aparecer náuseas, boca seca, tontura, cefaléia e dor abdominal. O melhor horário para tomar essa medicação é após o café da manhã, o que diminuí a chance de efeitos colaterais.
Ao elevar a quantidade de serotonina disponível nos circuitos cerebrais, a sertralina ajuda a restaurar o equilíbrio químico do cérebro. Assim, o medicamento trabalha para melhorar o equilíbrio emocional, ajudando a reduzir os sintomas dos problemas para os quais é indicado.
A Sertralina, como um medicamento antidepressivo, funciona para o estresse, mas tem que ser de uma maneira contínua, para um uso prolongado, pois o tempo terapêutico de uso é de 09 a 12 meses, não só para aliviar um sintoma, é para ela ter um efeito verdadeiramente terapêutico, é um uso prolongado.