A principal é que o burro não produz espermatozóides e a mula não tem óvulos. Portanto, não geram filhos. Além disso, os órgão genitais desses animais não são perfeitamente desenvolvidos.
Como são indivíduos resultantes do cruzamento entre espécies com número de cromossomos diferentes, apresentando número ímpar de cromossomos, burros e mulas tendem a nascer estéreis. Esses animais se apresentam mais parecidos com os cavalos do que com os jumentos.
Reprodução: São polígamos. Nas manadas de burros selvagens costuma existir um macho dominante com várias fêmeas. Já nas manadas maiores podem haver vários machos. Reproduzem-se a qualquer altura do ano, com um tempo de gestação de 12 meses.
Categoria. A mula e o burro são animais híbridos, fruto do cruzamento entre um jumento e uma égua, considerados inférteis. O motivo da dificuldade em se reproduzirem é a incompatibilidade no cariótipo dos pais.
É denominado super-burro ou super-mula o produto do cruzamento da Égua da raça Bretã com um Jumento. Como a raça Bretã é robusta e forte, os híbridos oriundos desse cruzamento são animais de grande força e muitas vezes com andamento marchado.
Coala é o animal mais burro que existe no planeta. Não é nem pelo cérebro de amoeba do gene. que parece um cocô albino, mas sim pela dieta que o senhor yudo aqui escolheu. Os coalas vivem nas florestas de eucalipto da Austrália.
🤨Jamais chame de burro, preguiçoso, maldoso ou egoísta. Nossas palavras geram crenças nas crianças que elas carregam para a vida adulta. A criança entende que se quem mais a ama diz que ela é insuportável, então que ela realmente deve ser.
Em qualquer lugar ou circunstância, ser chamado de burro é sempre uma ofensa. É o indivíduo desprovido de inteligência, ignorante, tolo, idiota, sem cultura, sem informação, com dificuldade de entendimento, obstinado, cabeça-dura.
O Japão se tornou o primeiro país do mundo a permitir o nascimento de embriões híbridos de humanos e animais para a criação de órgãos humanos. Especialistas do Ministério da Ciência japonês aprovaram a proposta de um experimento nesta direção apresentada pelo pesquisador Hiromitsu Nakauchi, da Universidade de Tóquio.
A cruza entre leão e tigre resulta em um animal com gigantescas proporções. O ligre é um híbrido, uma mistura de leão e tigre, que resultou no maior felino do mundo. Ele tem quase cem vezes o tamanho de um gato doméstico e o dobro do tamanho de um leão africano.
Depois que vi, em uma determinada gramática, caxarelo como masculino de baleia, fiquei com essa dúvida. O Michaelis (brasileiro) regista caxarela: «Macho da baleia quando adulto, em oposição ao madrijo, que é a fêmea. Var.: caxarelo, caxarrela, caxarrelo, caxarréu.»
A gestação de uma jumenta dura entre 11 e 14 meses. Apesar de serem consideradas estéreis, as mulas também podem gestar através da transferência de embriões das éguas. Nestes casos, em que a mula é usada como receptora, a duração média do procedimento é 11 meses.
Não, não é possível o cruzamento entre um cavalo e uma vaca, pois essas duas espécies são geneticamente diferentes o suficiente para que a fertilização cruzada não ocorra. Cada espécie possui um número diferente de cromossomos, que são estruturas em forma de fios que contêm o material genético.
O fruto do Cruzamento da égua (n=64) com o Jumento (n=62), origina um produto hibrido de (n=63) denominado Burro quando macho, e Mula quando fêmea. Já no cruzameNto entre a Jumenta(n=62) com o cavalo(n=64), o produto híbrido será denominado Bardoto (fêmea ou macho).
Os DNAs são 95% similares, ainda que humanos tenham 23 pares de cromossomos e chimpanzés tenham 22, o que em tese não inviabilizaria o cruzamento, mas possivelmente geraria descendentes inférteis.
Sim. Existe um enorme "orgulho científico" de ser o primeiro "clonador" e grande valor econômico por trás do processo de clonagem humana. Recentemente, o técnico em reprodução assistida, o italiano Severino Antinori, anunciou que três mulheres já estariam grávidas de clones, e uma delas seria islâmica.
Em um experimento pioneiro, cientistas do Reino Unido e dos Estados Unidos criaram, em laboratório, modelos de embriões humanos sintéticos a partir de células-tronco. A estrutura se parece com as primeiras etapas de desenvolvimento humano, mas não é como um embrião natural - não foi criada com espermatozoides e óvulos.