Por que não devemos dormir num quarto escuro onde existam plantas?
Como a fotossíntese não pode ocorrer devido à falta de luz solar, o processo é invertido e plantas exalam dióxido de carbono absorvendo o oxigênio do ar. E se as plantas estão competindo com você pelo o oxigênio do quarto, portanto seria lógico e saudável não mantê-las em seu quarto durante a noite.
As plantas vão consumir algum oxigénio no espaço onde estão, mas a quantidade de CO2 libertada é muito baixa. Portanto, não há qualquer problema em dormir com plantas no quarto.
Qual planta não pode ter no quarto? As plantas que não se costumam se desenvolver bem no quarto são aquelas muito dependentes da luz solar ou são grandes demais para estar no ambiente. Além disso, há aquelas que são tóxicas, como Lírio-do-Vale e Caladium bicolor.
No processo de respiração, por sua vez, a planta faz uso do oxigênio para conseguir liberar a energia que está armazenada nos carboidratos por ela produzidos. Esse processo, diferentemente da fotossíntese, não necessita de luz. Sendo assim, ocorre durante todo o dia e noite.
Por meio dela, ao contrário dos animais, as plantas “respiram” CO2 e expelem oxigênio. Os raios de luz penetram nos estômatos das folhas e, contando com água e sais minerais, absorvidos pelas raízes, provocam uma reação bioquímica capaz de transformar a energia solar em energia vital.
Manter portas fechadas, por outro lado, pode prejudicar o sono se o quarto estiver muito quente. Mas, no tempo frio também pode não ser tão positivo. Sem ventilação natural, com as janelas igualmente fechadas, o resfriamento reduz com a umidade do ar, ressecando mucosas, pele e comprometendo a imunidade contra doenças.
Como a fotossíntese não pode ocorrer devido à falta de luz solar, o processo é invertido e plantas exalam dióxido de carbono absorvendo o oxigênio do ar. E se as plantas estão competindo com você pelo o oxigênio do quarto, portanto seria lógico e saudável não mantê-las em seu quarto durante a noite.
A planta, que afasta energias negativas do lar, é resistente e fácil de cuidar, além de ser uma boa candidata para quem quer cultivar plantas dentro de casa.
Arruda. Quando se fala em afastar mau-olhado, a arruda é muito importante. Para deixar a sua casa e a sua família bem longe da inveja alheia, considere ter uma plantinha dessas no ambiente. Ela atua limpando as más energias e fornecendo boas vibrações para todos.
CACTOS. > Têm espinhos, por isso são considerados hostis e com energias negativas no feng shui pelo fato de que, literalmente, machucam se esbarramos ou tocamos neles. ...
A comigo-ninguém-pode também é uma espécie que deve ser evitada dentro de casa. Segundo o paisagista, as partes venenosas dessa planta são as folhas, caule e a seiva. Suas folhas contêm oxalato e, ao ter contato com elas ou ingeri-las, os sintomas variam de uma irritação leve no local até vômitos e sangramentos.
Aloe vera libera oxigênio à noite que purifica o ar e nos ajuda a respirar mais facilmente enquanto dormimos. Esta planta em particular é ótima para purificar benzeno e formaldeído.
Entretanto, é importante não deixar para muito tarde, regar durante a noite pode ser um problema, porque a água pode não evaporar o suficiente e uma atmosfera muito úmida para as plantas pode atrair fungos, bolor e mofo, sem contar que pode atrair lesmas e caracóis, que podem prejudicar as suas plantas e o seu jardim.
Alecrim. Utilizado em diversas culturas como amuleto, o alecrim tem diversos benefícios. Além do seu uso comum como tempero, dizem que ele protege, atrai prosperidade e felicidade para todos os moradores.
Mas há contraindicações! Em uma linha mais mística, é aconselhado evitar plantas pendentes, ou seja, que apresentam crescimento para baixo, como jiboias ou samambaias. "Acredita-se que elas levem embora a prosperidade. Por isso, prefira plantas que crescem para cima e elevam as energias", diz João.
As orquídeas podem ser colocadas em qualquer cômodo da casa ou do escritório, desde que tenham o grau certo de luz e umidade. O melhor lugar para cultivar uma orquídea é o peitoril da janela ou uma mesa colocada perto de uma fonte de luz natural.
A planta troca gás carbônico e oxigênio com o ambiente através dos estômatos. Durante a fotossíntese, a planta permite a entrada de CO2 na folha e a liberação do O2 para o ambiente. Por outro lado, durante a respiração ela libera CO2 para o ambiente e permite a entrada do O2.
Os benefícios são inúmeros, difícil mesmo é ter apenas uma! Purificam e umidificam o ar, reduzem a ansiedade e o estresse, além de estimular a produtividade e a criatividade. É importante ter atenção na hora da escolha da sua planta, pois os cuidados devem ser diferentes a depender da espécie.
Elas estão entre as flores preferidas do público e, realmente, são uma variedade de beleza singular! As rosas encantam, perfumam e deixam qualquer ambiente mais cheio de vida. Mas, então: é possível trazer essa flor clássica para dentro de casa? A resposta é sim, e é mais fácil do que se imagina!
É apenas um mito. É um dos mitos mais difundidos: não se deve dormir num quarto que tenha plantas porque faz mal à saúde. No entanto, a verdade é que as plantas não consomem níveis de oxigénio relevantes ao ponto de prejudicar os seres humanos.
Porque não se deve dormir com a porta do quarto aberta?
Dormir de porta fechada é mais seguro, segundo um estudo do Fire Safety Research Institute, citado pela Notícias ao Minuto. Trata-se de uma questão de segurança pública, avança o mesmo estudo, em caso de incêndio. A verdade é que dormir de porta fechada evita a propagação do monóxido de carbono.
Porque não se pode dormir com os pés para a porta?
Ou seja, existem crenças que vão mais longe e acreditem que dormir com os pés virados para a porta atrai, de alguma forma, a morte. Voltando ao feng shui, os especialistas nesta prática de bem estar acreditam, também, que ter a cama nesta posição é desfavorável à circulação de energias.