Caso o cancelamento tenha realmente acontecido, ao ligar para a operadora, os atendentes irão explicar os motivos. As situações mais comuns são: Pagamento atrasado das faturas, no caso de conta pós-paga. Falta de recarga dentro do período estabelecido pela operadora, no caso de celulares pré-pagos.
Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário. Entretanto, é possível evitar o cancelamento. Normalmente, um cliente perde o número do seu celular por falta de pagamento.
Após o bloqueio passa a contar um prazo de mais 60 dias até que o número seja cancelado. Por fim, após o cancelamento, há ainda um período de mais 6 meses para que o usuário solicite a reativação da linha. Para isso, é preciso ir até uma loja da operadora para solicitar o resgate e obter um novo chip.
Na situação de o usuário não colocar créditos por mais 45 dias (a partir da notificação inicial), o chip é bloqueado em definitivo, ficando assim por mais 30 dias até que ocorra o cancelamento do número de telefone — ou seja, a operadora pode passar a linha para outro cliente.
Como ter certeza de que minha migração já foi concluída? Ligue pra Central de Atendimento da Oi pelo *144 (de um celular) ou pelo 1057 (de qualquer telefone).
Para bloquear o Chip entre em contato com Central de Atendimento; O aparelho será bloqueado em até 24 horas. Atenção: para sua própria segurança, registre um Boletim de Ocorrência sobre a perda/roubo/furto do aparelho. Não se preocupe, esse documento não precisa ser encaminhado para a gente.
O que acontece com o WhatsApp quando a linha é cancelada?
Em outras palavras, se você perder sua linha por mais de sete dias (por cancelamento e transferência a outra pessoa, por exemplo), a senha de acesso ao WhatsApp será dispensada e o novo dono do seu número poderá ativar a mesma conta que antes era sua – incluindo com acesso aos mesmos grupos.
A OPERADORA PODE CORTAR MINHA LINHA POR FALTA DE PAGAMENTO. ISSO É LEGAL? Sim. Quando o usuário não paga a sua conta até 15 (quinze) dias após o vencimento da fatura ele fica impedido de originar chamadas, exceto para chamadas a cobrar, os serviços de emergência e números que não importem em débitos.
Para recuperar o número de um celular perdido ou roubado é necessário que o chip tenha sido comprado no seu CPF. Em seguida, basta procurar a loja da sua operadora e solicitar a recuperação do número. Você irá comprar um novo chip que já virá cadastrado com seu número antigo.
Para saber se você está entre as vítimas, é possível fazer uma pesquisa no site Consulta Pré-Pago. Nele, através do CPF, clientes podem saber se há alguma linha de telefonia ativa no seu nome. O serviço identifica somente contas pré-pagas com as operadoras Claro, Tim, Vivo, Algar e Sercomtel.
O que devo fazer? Se o Chip TIM foi bloqueado por falta de recarga, basta inserir uma nova recarga dentro do prazo de 180 dias. Caso o bloqueio do seu número seja por outro motivo, ligue para *144 do seu TIM ou 1056 de qualquer número.
Na dúvida, ligue para a operadora. Já no segundo, até tem como recuperar o número, desde que ele não tenha sido passado adiante. Dependendo da operadora, com 30 dias após a primeira notificação, ele já fica disponível para outros clientes adquirirem.
1. Nunca deixe seu celular sem créditos, a prestadora pode cancelar sua linha se não colocar créditos em 6 meses; 2. ANTES de cancelar qualquer linha, a prestadora tem que enviar uma NOTIFICAÇÃO ao consumidor.
O que acontece quando a operadora bloqueia o chip?
Se o chip estiver bloqueado ou desativado você não vai conseguir fazer uso. A diferença entre eles é que o chip pode se encontrar bloqueado temporariamente, por restrição da operadora (falta de pagamento, roubo, fraude, ativação).
O que acontece com o WhatsApp quando o chip é bloqueado?
A questão é que, com o chip bloqueado, não é possível ativar a conta do WhatsApp em nenhum smartphone, visto que uma das etapas de autenticação da conta é efetuada obrigatoriamente por autenticação em dois fatores com mensagem de texto (SMS) ou ligações telefônicas.
Entrar em Contato agora! Você poderá entrar com um processo contra a operadora para pedir uma INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, tanto pelo bloqueio ou cancelamento indevido da linha, quanto pelo tempo que perdeu tentando resolver o problema, sem conseguir.
É possível recuperar o número de um celular cancelado? Na maioria dos casos, sim, é possível. Dá para ter seu número de volta até com o celular cancelado.
Ao atingir o limite, você pode receber chamadas por mais 30 dias. Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados, com exceção de discagens de emergência, como bombeiros e polícia, conforme o a Resolução 632 da Anatel.
Quando você solicita o cancelamento da sua linha, significa que você não quer mais o serviço. Já o desligamento é uma situação temporária. Você pode pedir desligamento uma vez a cada 12 meses por um período mínimo de 30 dias e máximo de 120 dias. Durante esse tempo, o serviço não é cobrado.
A operadora pode cancelar a linha sim por falta de crédito por força da Resolução 632 da ANATEL art. 97. Já com relação a fidelidade, esta somente ocorre se o consumidor tiver algum benefício em troca (desconto em aparelhos, por exemplo.
Então, você pode seguir por dois caminhos: solicitar um novo chip em uma loja ou pelo atendimento da sua operadora com o mesmo número da conta para ativar seu WhatsApp, ou enviar um e-mail para o suporte do mensageiro e solicitar a desativação completa da sua conta com assunto "Perdido/roubado: desative a minha conta".
Por que um chip é cancelado? Independentemente da operadora, todo usuário corre o risco de ter sua linha cancelada. E a razão mais comum para isso é a falta de pagamento das faturas, para clientes com conta pós ou controle, ou um grande período sem recargas, para quem tem chips pré-pagos.
Quando uma maquininha fica sem transacionar por um período superior a 180 dias, seu chip é automaticamente cancelado e não pode ser reativado. Para voltar a vender com ela, é preciso fazer a troca do chip.
Desta forma, clientes de operadoras como Brisanet, Algar e Unifique agora podem terem seus celulares bloqueados a qualquer momento, pois estas teles utilizam o roaming permanente para oferecer acesso aos seus serviços.