Cientistas afirmam que asiáticos daquela região do continente nasceram com variação genética que não tem a secreção específica nas axilas que atrai bactéria que produz cheiro de 'cê-cê'.
O motivo, segundo ele, não é falta de higiene ou a substituição por qualquer hábito inusitado, mas sim um fator genético. "Não sai cheiro de nada de coreanos porque falta um gene na gente", explicou Pyong aos seguidores.
Esse é o caso de até 95% das pessoas da Ásia Oriental devido aos seus genes. Um único gene, especificamente o ABCC11, é responsável por isso. Com uma pequena mudança em seu código genético, as pessoas não têm odor de suor.
Uma curiosidade sobre a Coréia do sul: Você sabia que os coreanos dificilmente tem odores vindo na região das axilas? O famoso “cc” não acontece pela falta do cofator genético que faz ter o odor peculiar após transpirar e em países do leste asiáticos não usam desodorante. . .
Os coreanos não tem muito costume de depilar os pelos corporais por alguns fatores: As pessoas de ascendência asiática, tem variações genéticas associadas ao crescimento de pelos corporais e tendem a produzir menos pelos e fios mais finos.
Por que Coreanos não tem Cecê? O SEGREDO Genético Revelado! SEM SOVAQUEIRA!
Por que os coreanos não têm espinhas?
Por trás de uma pele lisinha e sem manchas, existem muitos fatores por trás como genética, filtros, maquiagem, mas, muito além disso, outros fatores como: 1. Não se expor ao sol: eles fogem do sol! Além de usar protetor solar rigorosamente, eles estão sempre de sombrinha na rua e alguns até usam máscaras na praia.
Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.
Acontece que existe uma questão genética que faz com que algumas pessoas não tenham esse tipo odor. Os coreanos têm essa alteração, no gene ABCC11, que tem como uma de suas consequências a ausência do mau cheiro no corpo suado. Na realidade, essa condição é encontrada em boa parte da Ásia.
As coreanas seguem um padrão de beleza de pele chamado de 'skinglass', valorizando peles bem claras sem manchas. Por isso o cuidado com o skincare é tão rigoroso para que a pele se mantenha clara e sem manchas com aparência de vidro, brilhante.
ABCC11 (ATP-binding cassette transporter sub-family C member 11) é uma proteína que em humanos é decodificada pelo gene ABCC11. Uma determinada modificação desta proteína em alguns povos os fazem não produzir odor nas axilas como os chineses, coreanos e 2% de ingleses.
Os asiáticos produzem mais melanina do que a população caucasiana. A melanina é responsável pela pigmentação da pele e pela proteção contra a radiação UV. Logo a pele oriental tende a sofrer menos com os danos solares.
Elas usam óleos vegetais naturais mais leves, que se dissolvem e retiram os óleos minerais encontrados em filtros solares e maquiagem sem deixar nenhum resíduo ou bloquear os poros. Não dá pra negar que com todos estes segredos as asiáticas dão um show de rotina de beleza!
No quesito uso de desodorante, a distância entre os brasileiros e os americanos é ainda maior: aqui, usa-se em média duas vezes por dia. Nos Estados Unidos, é 1,2 vez.
O segundo haplogrupo Y-DNA mais comum entre os coreanos atuais é o Haplogrupo O-M176 (O1b2, anteriormente O2b), um clado que provavelmente se espalhou principalmente de algum lugar da Península Coreana ou de suas proximidades.
As coreanas usam diariamente cremes específicos para hidratar, atenuar as linhas de expressão e olheiras, deixando um olhar iluminado e radiante. Todos os movimentos que as asiáticas realizam são bem delicados.
A rotina de cuidados com a pele coreana geralmente envolve várias etapas, incluindo limpeza, tonificação, aplicação de essência, soro, hidratante e protetor solar.
Resposta: Em primeiro lugar, as pessoas no Leste Asiático, principalmente China, Japão e Coréia, tradicionalmente valorizam a pele clara, então eles fazem de tudo para proteger sua pele dos raios nocivos do sol. Na Ásia, a pele clara está associada à riqueza, enquanto a pele bronzeada está associ...
resulta o menor crescimento de pelos faciais neles. Mas também tem a dieta deles. que é bem importante pra esse fator, que não cresce barba neles, que eles não comem muita proteína, muita proteínas, essas que vêm da carne.
Abraços nas costas é um dos clichês mais usados nos k-dramas. Eles podem variar desde um abraço sincero nas costas que impede a pessoa de ir embora, abraços acidentais, para pedir perdão ou apenas como um momento de afeto.
Segundo ele, a alteração à qual Pyong se refere é a mutação do gene ABCC11, característica de pessoas coreanas, que reduz o odor. A mutação faz com que a pessoa elimine menos substâncias que são degradadas por bactérias.
Geralmente porque os coreanos trabalham muito, muitas vezes eles passam em um café, pega um ice americano, um cafezinho sem açúcar. que aqui o café não tem açúcar. e é isso que eles comem.
A maior sensação de beleza na Coréia, com certeza, são as máscaras faciais. Sejam aquelas que você aplica diretamente na pele na forma de creme ou as conhecidas sheet masks, máscaras que vem no formato do rosto, em um tipo de papel ou gel especial, elas são indispensáveis.