A principal razão pela qual Oscar rejeitou a NBA foi seu profundo amor pela seleção brasileira. Na década de 1980, as regras da FIBA, entidade que regula o basquete internacional, impediam que jogadores da NBA atuassem em competições internacionais, como as Olimpíadas.
Ainda nos anos 1980, após os Jogos de Los Angeles 1984, Oscar foi draftado pelo Nets. No entanto, o brasileiro recusou o contrato com o time da NBA para continuar servindo à seleção. A escolha surtiu efeito: em 1987, no Pan de Indianápolis, o Brasil conquistou a medalha de ouro ao bater os Estados Unidos na final.
Um dos maiores desafios da vida do atleta não foi um jogo, foi a saúde. O ex-jogador lutou contra um câncer no cérebro de 2011 a 2022. “Foi uma batalha dura, mas que me ensinou muita coisa, me fortaleceu e me faz viver melhor e mais plenamente hoje em dia”, diz Schmidt.
Oscar foi diagnosticado com câncer no cérebro em 2011 e em 2022 anunciou ter vencido a "batalha" contra a doença. "Ter curado o câncer para mim foi um negócio de outro planeta", afirmou.
Qual jogador brasileiro de basquete é considerado o maior pontuador de todos os tempos?
Oscar Daniel Bezerra Schmidt (Natal, 16 de fevereiro de 1958) é um ex-jogador brasileiro de basquetebol, considerado um dos maiores jogadores brasileiros e do mundo em todos os tempos, mesmo sem ter atuado na NBA.
Não! Merecia jogar onde eu joguei: a seleção brasileira. Isso não tem preço”, declarou ele em uma entrevista ao site Olympics.com em 2022. Mesmo após as regras da FIBA mudarem, permitindo que atletas da NBA representassem seus países, Oscar ainda recusou convites para a liga norte-americana.
LeBron está em sua 21ª temporada e caminha para os 40 anos de idade. Jogando atualmente no Los Angeles Lakers, James tem quatro títulos da Liga e quatro troféus de MVP da temporada. Além desses números, em 2023, ele se tornou o maior pontuador da história da NBA ultrapassando Kareem Abdul-Jabbar.
Ele luta contra a doença desde 2011, quando foi diagnosticado com o glioma. No mesmo ano, passou por cirurgias, mas, com o tempo, o problema reapareceu. Neste sábado, ele esclareceu a declaração e disse estar curado. Anteriormente ele havia dito que queria se dedicar mais aos familiares, neste momento.
Um dos maiores nomes do basquete na história do Brasil, Oscar Schmidt tem o Corinthians como uma de suas grandes paixões. Isso, no entanto, nem sempre foi assim. O astro do basquete era torcedor do Santos até os seus 38 anos de idade.
Segundo revelou em entrevista à Rede TV, ele abriu mão das sessões de quimioterapia. No entanto, ainda neste sábado (15), o eterno camisa 14 explicou que está bem, curado e que tudo não passou de um mal entendido. Em 2011, quando descobriu o câncer, Oscar chegou a passar por processos cirúrgicos.
O motivo principal é: a decisão dos próprios atletas que não participarem, que decidem aproveitar o momento fora da temporada para a recuperação. O treinador dos EUA, Steve Kerr - que também dirige e é responsável pela dinastia Golden State Warriors - convocou uma seleção jovem, com uma média de 24 anos.
Depois de fazer 26 pontos na histórica vitória por 150 a 145 sobre o Indiana Pacers, na noite de domingo, o Rei aumentou sua contagem pessoal e igualou o recorde de maior pontuador da história do basquete, até então do ícone brasileiro Oscar Schmidt. São 49,737 pontos, exatamente o mesmo número de Oscar.
LA JOLLA—Glioblastoma multiforme é uma doença particularmente mortal Câncer. Uma pessoa diagnosticada com esse tipo de tumor cerebral normalmente sobrevive 15 meses, se receber os melhores cuidados.
Quantos anos uma pessoa com glioma de baixo grau tem de vida?
No subgrupo da ressecção total do tumor, 89% sobreviveram 5 anos e 45% alcançaram 10 anos de sobrevida, em contraste com o subgrupo da remoção parcial em que somente 35% alcançaram os 5 anos de sobrevida e nenhum, 10 anos.
Veredito final: Jordan é o GOAT, mas LeBron segue como ameaça. A eleição do ESPN.com.br é definitiva: dos seis especialistas ESPN de três países diferentes, todos colocaram Michael Jordan como o maior jogador de basquete de todos os tempos.
Porém, é indiscutível que o debate sobre a posição de maior jogador da história se resume a dois nomes: Michael Jordan e LeBron James. Desde a aposentadoria em 2003, Michael Jordan é considerado por muitos o maior jogador da história.
Brasileiro Scott Machado assina com os Lakers e será companheiro de LeBron na NBA. O Brasil acaba de ganhar mais um representante na NBA. O armador Scott Machado assinou contrato com o Los Angeles Lakers e será um dos companheiros do astro LeBron James, que também chegou à franquia californiana recentemente.
Na temporada 2009-10, Anderson Varejão foi eleito para o NBA All-Defensive Second Team e ficou em terceiro no prêmio NBA Sixth Man of the Year. Em 16 de junho de 2014, Tiago Splitter se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título da NBA.
Rolando Ferreira foi o primeiro jogador brasileiro a disputar uma partida na NBA. Na temporada 1988-1989, ele jogou pelo Portland Trail Blazers, após se destacar na Universidade de Houston e ser selecionado na segunda rodada do draft.