Qual o propósito da carta aos Filipenses?
O propósito do Apostolo Paulo ao escrever essa carta, era incentivar a igreja à se alegrar, e ele mostra para eles que mesmo preso ele se alegrava, e que devemos nos alegrar independente de qual sejam as circunstancias.Por que Paulo escreveu aos Filipenses?
Um dos principais motivos pelos quais Paulo escreveu essa epístola foi expressar gratidão pelo afeto que os santos de Filipos lhe demonstraram e pelo auxílio financeiro que lhe prestaram durante sua segunda viagem missionária e seu encarceramento em Roma (ver Filipenses 1:3–11; 4:10–19; ver também; Bible Dictionary na ...Qual o contexto histórico de Filipenses?
A Carta aos Filipenses é uma carta autêntica de Paulo e uma das “Cartas do Cativeiro”, durante as prisões de Paulo. Provavelmente foi escrita em Éfeso, durante sua prisão pelo ano 55 a.C. A Carta é o anúncio de Jesus encarnado nas realidades humanas mais sofridas, seguindo o exemplo da Cristo (Fl 2,6-11).Qual era o problema da igreja de Filipenses?
O perigo do mundanismo na igreja (Fp 3.17-19). A unidade da igreja de Filipos estava sendo ameaçada por homens mundanos, libertinos e imorais. Essas pessoas fizeram Paulo sofrer de tal modo, que o levaram às lágrimas (Fp 3.18). Paulo os chama de inimigos da cruz de Cristo (Fp 3.18).Filipenses || Bible Project Português ||
Para quem foi escrito o livro de Filipenses?
Em sua epístola aos filipenses, o Apóstolo Paulo incentivou os santos em Filipos e os exortou a permanecerem firmes na fé em união e a trabalharem juntos para defender a fé.Qual o contexto da igreja de Filipos?
Em Filipos nasce uma comunidade cristã sem nenhuma vinculação com a sinagoga. O Evangelho vai, aos poucos, distanciando-se do tipo de organização religiosa do povo judeu. E ainda permite às mulheres assumir funções importantes de liderança nas comunidades.Qual a palavra-chave do livro de Filipenses?
A carta foi escrita por Paulo por volta de 62 a 64 dC. A primeira visita de Paulo aconteceu em 52 dC e a carta foi escrita uns dez anos mais tarde. É uma carta de elogio, mas contém uma suave repreensão (Evódia e Síntique). A palavra chave é ´regozijo.Quem era a igreja de Filipenses?
A igreja em Filipos é provavelmente o melhor exemplo de uma igreja missionária no Novo Testamento. Na carta de Paulo aos filipenses há claras indicações de como essa igreja se uniu ao apóstolo. Começando com a segunda viagem missionária de Paulo por meio de sua prisão em Roma.O que Paulo nos ensina em Filipenses?
Paulo agradece a Deus pela conexão entre ele e os filipenses e a conexão entre os filipenses e o Evangelho de Deus. Além disso, ele ora para que o amor deles se torne ainda mais abundante e frutífero, o que é para a glória de Deus.Quem morava na cidade de Filipos?
Filipos, principal cidade da região da Macedônia, tinha uma população constituída, em sua grande maioria, de militares aposentados. Esses homens possuíam a cidadania romana, que lhes dava muitos privilégios, como, por exemplo, a isenção de impostos.Qual a carta mais importante de Paulo?
Os estudiosos da Bíblia concordam que ela foi escrita pelo apóstolo Paulo aos romanos para explicar como a salvação é oferecida por meio do Evangelho de Jesus Cristo. É a primeira e a mais longa das Epístolas Paulinas, e é considerada a epístola com o "mais importante legado teológico".Qual a principal mensagem do livro de Filipenses?
A importância da união (1:27 - 2:4).Parte da força de Roma era a união de suas colônias através do mundo antigo: todas elas estavam se esforçando juntas pelo bem comum. Semelhantemente, os cristãos filipenses eram uma "colônia" do céu. Quando Paulo escreveu "vivei de um modo digno" (v.