Foi em 1845 que o fundador da Tiffany, Charles Lewis Tiffany, escolhido um tom peculiar de azul para a capa do catálogo anual da coleção de jóias, em Nova York. A cor pode ter sido escolhida por conta da popularidade da pedra turquesa naquela época.
Na verdade, o Tiffany é uma variação do turquesa, que também é uma cor muito ligada ao refinamento. Isso porque o azul turquesa recebeu esse nome em função de uma pedra natural que desde a antiguidade é usada para produção de jóias e itens de luxo.
O nome atual passou a ser usado em 1853, quando Charles Tiffany assumiu sozinho o controle da empresa. A Tiffany´s é conhecida por seus produtos de luxo, particularmente suas joias de diamantes e prata esterlina.
A cor Azul Tiffany recebeu seu nome da famosa joalheria americana Tiffany & Co., que utilizou a cor em suas caixas de presente desde o final do século XIX. A cor é um tom de azul turquesa, que possui um tom pastel suave e ao mesmo tempo vibrante.
é uma empresa norte-americana do ramo de comércio de joias. Foi fundada em Nova Iorque em 18 de setembro de 1837, por Charles Lewis Tiffany e Teddy Young, e se chamava Tiffany, Young and Ellis. O nome atual passou a ser usado em 1853, quando Charles Tiffany assumiu sozinho o controle da empresa.
No segmento das joias, Arnault comprou a Tiffany em 2021 por US$ 15,8 bilhões. Além da LVMH, outra empresa que teria interesse na Richemont é a francesa Kering, que tentou uma fusão com a dona da Cartier, mas o plano foi rejeitado.
Qual a diferença do azul Tiffany para o verde Tiffany?
- A cor é muito confundida por receber tantos nomes e tantas nuances, mas o tiffany é um azul esverdeado como podemos ver na caixa da marca. - Há várias paletas que mostram variações da cor, da mais clara para a mais escura, mas o tiffany é único.
Os mesoamericanos inventaram um corante turquesa extraído da planta anil, minerais argilosos e incenso de resina. Os egípcios também pintavam o interior dos sarcófagos com um pigmento cor turquesa para homenagear e proteger os mortos.
A companhia Tiffany & Co. acaba de lançar seu mais novo item, e o mais caro de todos os tempos. “The World Fair Necklace”, apresentado em Dubai no último domingo (21), tem impressionantes 180 quilates de diamantes incrustados em platina.
Tanto a Tiffany quanto a Cartier são marcas de luxo famosas, a razão pela qual a Cartier é mais cara que a Tiffany é apenas porque eles estão usando materiais diferentes. Quando estamos falando de Tiffany, sabemos que seus principais produtos são feitos de prata.
"Tiffany" é um nome feminino de origem grega que significa "Deus manifestado". Historicamente, era associado ao deus grego Theophania, cujo nome significa "aparição de Deus". O nome "Tiffany" ficou mais conhecido através da joalheria de luxo Tiffany & Co., fundada em Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany.
Em 1845 Charles Tiffany escolheu um tom de azul peculiar para estampar a capa do catálogo anual da coleção de joias de sua loja. Alguns rumores apontam que a cor foi escolhida devido à popularidade das joias de cor turquesa, na época, mas não se sabe ao certo o motivo que levou à sua escolha.
“Azul Tiffany” é o nome popular do tom de azul turquesa associado à famosa joalheria americana Tiffany & Co. ✨ Relacionada à marca de grande prestígio, a cor logo tornou-se uma das opções preferidas para as noivinhas antenadas...
Posicionada entre o azul e o verde no círculo cromático, a cor turquesa é uma mistura de azul claro com verde ou azul com uma pequena quantidade de amarelo. Fica ótima em uma paleta com cinzas e outros tons neutros. Também pode ser combinada com amarelos, rosas e laranjas.
Qual é o significado da cor azul‑safira? O azul-safira é um tom saturado de azul, tão brilhante quanto a gema que lhe dá nome. Este azul médio é um equilíbrio entre o azul-celeste e o azul-real, e sua vivacidade cativa qualquer pessoa.
A Tiffany foi fundada em 18 de setembro de 1837, por Charles Lewis Tiffany e Teddy Young. Porém, sua distinta cor só se tornou marca registrada quando foi escolhida por Lewis para ser a capa do Blue Book, em 1845. Se tratava de uma espécie de catálogo anual com a coleção de joias feitas à mão.
Foi em 1845 que o fundador da Tiffany, Charles Lewis Tiffany, escolhido um tom peculiar de azul para a capa do catálogo anual da coleção de jóias, em Nova York. A cor pode ter sido escolhida por conta da popularidade da pedra turquesa naquela época.
Beyoncé e Lady Gaga foram as duas últimas famosas a vestirem a joia de 128 quilates imortalizada por Audrey Hepburn em "Bonequinha de luxo" Publicado em 24 de agosto de 2021 às 11h12. Última atualização em 24 de agosto de 2021 às 15h11.