Em 1910, durante a formação da União da África do Sul, as autoridades decidiram que deveria haver uma descentralização do poder e um equilíbrio da influência e interesse das diferentes regiões da nação recém-unificada. Por esse motivo, essas três cidades ganharam o status de capital.
- África do Sul: tem três capitais. A sede do Legislativo é a Cidade do Cabo, Bloemfontein, do Judiciário, e Pretória, do Executivo. A descentralização ocorreu para dificultar a tomada de poder pelos negros, que viviam segregados.
O caso clássico de dupla capitalidade é a Rússia. Antiga sede imperial, a costeira São Petersburgo abrigou o governo russo por dois séculos. Os bolcheviques, que temiam a efervescência do palco da Revolução de 1917, devolveram a capital a Moscou.
Qual é o único estado brasileiro que tem duas capitais oficiais?
Isso porque temos duas capitais aniversariantes: São Luís e Vitória! A capital do Maranhão completa 411 anos e a capital do Espírito Santo comemora 472 aninhos!
PM Modi to attend BRICS Summit in Russia | DD India
Porque a Bolívia tem duas capitais?
Existem nela duas cidades consideradas suas capitais: Sucre e La Paz. Sucre, capital constitucional, foi a primeira sede do governo boliviano e abriga hoje o poder Judiciário, enquanto a cidade de La Paz concentra a sede dos poderes Executivo e Legislativo, correspondendo, portanto, à capital administrativa do país.
Por que Bolívia tem duas capitais? Sucre é capital constitucional. Sucre foi a primeira sede do governo boliviano. Atualmente, a cidade abriga o poder Judiciário.
Joanesburgo é a capital de negócios da África do Sul e também uma das maiores potências econômicas da África. A cidade é responsável por grande parte do PIB do país e atrai investimentos e talentos internacionais.
Joanesburgo, carinhosamente chamada de Jo'burg, não é apenas a cidade mais rica da África do Sul, mas também um dos principais centros financeiros do continente africano.
No censo de 2011, o isiZulu apareceu como a língua mais falada pelos sul-africanos em casa, seguida pela xhosa. O africâner era a primeira língua de 13,5% dos sul-africanos, enquanto o inglês era a língua nativa de apenas 9,6% da população.
O seu término está atrelado a uma eleição nacional, no ano de 1994, com a participação de todos os sul-africanos, tendo sido eleito Nelson Mandela, primeiro presidente negro do país.
Parlamento da África do Sul na Cidade do Cabo, a capital legislativa. A África do Sul tem três capitais: Cidade do Cabo, a maior das três, é a capital legislativa; Pretória é a capital administrativa e Bloemfontein é a capital judiciária.
Capital da Bolívia, La Paz situa-se num vale do sopé do monte Illimani, pico da cordilheira dos Andes, abrigada dos ventos que sopram do altiplano que a circunda. É banhada pelo rio Choqueyapu, sendo a mais alta capital do mundo, com os seus 3600 metros de altitude.
Bolívia tem sua origem no nome do militar e político Simón Bolivar, um dos pais da independência da América do Sul no século 19. A história é bem conhecida: o nome do país vem do nome de uma árvore de cor intensa, avermelhada, parecida com brasas acesas.
o menor país do mundo é o vaticano, na europa. ele possui 0,44 km². O menor país do mundo é o Vaticano com extensão territorial de aproximadamente 0,5 KM².
O país já teve uma costa marítima, mas a perdeu durante a Guerra do Pacífico, em 1879, em uma disputa territorial com o Chile pela região de Antofagasta. Com suas tropas derrotadas, o governo boliviano reconheceu a posse da região ao país vizinho e, com isso, ficou sem acesso ao Pacífico.
A Bolívia fazia parte do Império Inca até à colonização espanhola no século XVI. Os espanhóis ocuparam o território, apoderaram-se das terras dos índios pela força e obrigaram-nos a trabalhar como escravos nas minas de prata.
A fronteira do Brasil com a Bolívia tem extensão de 3.423,2 km, dos quais 2.609,3 km são por rios e canais, 63,0 km por lagoas e 750,9 km por linhas convencionais. Estados brasileiros que fazem fronteira com a Bolívia: Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.