De acordo com o plano, Dumbledore foi assassinado por Snape em 1997, durante a Batalha da Torre de Astronomia. Embora não estivesse vivo, foi através de suas manipulações que Voldemort foi finalmente derrotado por Harry Potter em 1998 — o que restabeleceu a paz duradoura no mundo bruxo.
Um dos segredos mais chocantes da vida de Alvo Dumbledore é: ele teve uma irmã. Ariana era a mais nova dos três irmãos Dumbledore, e, para desalento do talentoso Alvo, o mais velho, não conseguia controlar os poderes e precisava viver excluída.
Após sete livros e dez filmes da franquia Harry Potter, o bruxo Alvo Dumbledore finalmente assumiu ser gay em um teaser inédito de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro longa do spin-off. Na prévia, o personagem vivido por Jude Law faz a confissão a Grindewald (Mads Mikkelsen).
Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter". A paixão o teria feito cair na lorota de que os bruxos, superiores, deveriam subjugar os "trouxas" —isto é, os não-mágicos—, numa referência ao nazismo.
14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor
O de Snape muda para uma corsa (o patrono de Lilian Potter) depois da morte da mãe de Harry. O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin.
Durante o último ano de sua vida, a mão direita de Dumbledore ficou marcada quando ele usa o Anel de Marvolo Gaunt, que foi amaldiçoado. Se Snape não tivesse intervindo com uma contra-maldição, Dumbledore teria morrido muito mais rapidamente.
Por sua vez, Tom percebeu que tinha sido descuidado em mostrar a Dumbledore seu verdadeiro caráter em seu primeiro encontro, e nunca tentou ganhá-lo como ele havia feito com todos seus outros professores. Com o tempo, ele veio a temer e desprezar Dumbledore.
Ele foi capaz de se comunicar com Nagini como um Ofidioglota, e transforma-la em uma Horcrux em 1994, depois que ele assassinou Berta Jorkins, que representou uma quantidade incomum de controle que ele tinha sobre ela.
Porque Dumbledore deixou a pedra da ressurreição para Harry?
O único propósito que ela pareceu servir foi ajudar Harry a passar pelos dementadores, mas Dumbledore não poderia ter sabido que Harry teria que passar por um cordão de dementadores.
Voldemort é então atingido por um feitiço de Harry e a Varinha das Varinhas vai para as mãos do órfão. Depois disso, Você-Sabe-Quem foi desintegrado dramaticamente. Essa diferença não agradou muito aos fãs dos livros.
Dumbledore depois encontrou o anel e o destruiu com a espada de Godric Gryffindor (que, por ter sido usada por Harry Potter para matar o basilisco, estava impregnada de veneno e tornara-se capaz de destruir horcruxes).
Ele tinha a vantagem no duelo, mas isso não significa que ele conseguiu terminá-lo de forma limpa. Além disso, ele sabe que se o matar, há muitos Comensais da Morte de volta em serviço agora. Eles sabem que Voldemort pode voltar e Voldemort terá muito mais facilidade em ressuscitar.
No sexto livro, Snape mata Dumbledore e se torna diretor de Hogwarts. Porém, nos capítulos finais do sétimo livro, morre nas mãos de Voldemort, atacado e ferido mortalmente por Nagini, serpente do Lorde das Trevas, revelando suas memórias e a história de fundo real de Harry, em seus últimos minutos, para o leitor.
Duas vezes ao longo do ano, temendo que não fosse capaz de consertar o armário, Draco recorreu a tentativas desesperadoras de assassinato, como tentar dar um colar amaldiçoado e uma garrafa de hidromel envenenada a Dumbledore; ambas as tentativas falhas resultaram no ferimento de duas pessoas inocentes.
TikTok. a mão machucada do Dumbledore foi porque ele tentou destruir a Horcrux com feitiço, e feitiços não destroem Horcruxes. No livro O Enigma do Príncipe diz que a maldição na mão dele foi uma tentativa falha de destruir o anel de gsunt (que não é a mesma coisa que a pedra. @fernandoribeiro49 se sabia disso ?
Ela havia se dirigido a Tiago pelo seu sobrenome - o próprio Tiago chamando a Lílian pelo dela - e tentou parar o seu bullying. Snape atacou-a em sua humilhação, chamando-a de "sangue-ruim".
O nome príncipe mestiço vem da sua mãe, pois a palavra príncipe em inglês é Prince. Então quando traduziram o livro, traduziram para o literal do nome em inglês. O livro se chama Ralph blude Prince. o príncipe meio sangue, o que no Brasil, claro, se transformou em um príncipe mestiço.
A forma do Patrono de Snape também revela que, mesmo odiando James Potter, Snape aceitou a escolha de Lily. Ele não guarda rancor pela personagem, e por isso, decide proteger Harry Potter mesmo que isso custe sua vida.
Um grande indício de que Snape era o pai biológico de Harry. Vimos em Harry Potter e as Relíquias da Morte que Snape é bom. #TeamSnape! Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, na verdade ele só tratava Harry "mal" porque não queria que o garoto descobrisse a verdade, que ele era seu pai.
Uma das piores mentiras de Dumbledore foi sobre a profecia de Harry e Voldemort. Mesmo após o menino bruxo descobrir a presságio no terceiro ano de Hogwarts, o diretor não explicou o significado nem contou detalhes da profecia responsável pela morte dos pais de Harry.
O patrono de Voldemort também pode ser uma píton porque Snape diz que ele gosta de matar seus oponentes lentamente até que eles estejam literalmente implorando pela morte. Ele não é como uma cobra que mata rapidamente.