Wienden ficou marcado pela parte do "fazer isso" (do it). Inspirado por essas duas palavras, foi criada a frase "Just do it!", que, em uma tradução livre significa "Apenas faça!". Era uma forma da Nike dizer as pessoas que ela "podiam" fazer o que desejassem.
A Nike conseguiu transmitir a ideia de que não importa quem você é ou quais são seus objetivos, basta tomar uma atitude e “apenas faça” (just do it). Essa mensagem de superação e perseverança tocou o coração de milhões de pessoas em todo o mundo.
O slogan “Just Do It” da Nike foi criado em 1988 como parte de uma campanha publicitária da empresa. A frase foi concebida pelo famoso publicitário Dan Wieden, da agência Wieden+Kennedy, e foi inspirada pelas últimas palavras de Gary Gilmore, um assassino condenado nos Estados Unidos.
Nike: nem todos sabem o que significa o símbolo da marca. A símbolo da logo representa uma das asas da deusa grega Nike, que personifica a força, a velocidade e a vitória e, por isso, é associada ao esporte. Além disso, o símbolo também representa movimento e velocidade.
O que significa "JUST DO IT" no slogan da Nike? | Inglês Mindset
Como surgiu o slogan Just do it?
São Paulo - Em 1988, a Nike não era onipresente como hoje. Competia com a Reebok, e ambas se comunicavam com atletas, distantes do público em geral. Dan Wieden, fundador da Wieden+Kennedy, se apropriou das últimas palavras do serial killer Gary Gilmore, que, no momento de sua execução em 1977, disse: Just do it.
Niké é a Deusa Grega da Vitória e está vinculada ao Triunfo e à Glória. Todos os Deuses, atletas e guerreiros desejavam Niké ao seu lado, pois assim, a vitória estaria garantida.
Segundo o publicitário Dan Wieden, cofundador da agência Wieden+Kennedy, que fez vários trabalhos para a Nike, a ideia de usar a frase “Just Do It” como slogan da empresa veio das últimas falas de um condenado à morte, Gary Gilmore, que teria dito “Let's do it”, antes de ser morto.
Utilizamos just para falar sobre ações que acabaram de acontecer. A palavra pode possuir um sentido de acabei de, conforme os exemplos abaixo: I'm not going to the restaurant because I've just had lunch. – Eu não vou ao restaurante porque eu acabei de jantar.
A história da Nike começou por um ex-atleta Phil Knight e seu treinador de atletismo Bill Bowerman, em 1964 nos Estados Unidos, enquanto Phil vendia os tênis em seu carro, Bill ficava por conta do desenvolvimento e design de modelos novos. O primeiro lançamento da marca ocorreu em 1971.
Nike - ou Níkē, em grego, e Nice, em português - era uma deusa grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. A marca se inspirou na imagem de bronze de Nice que se encontra no Museu do Louvre, em Paris (França), e seu símbolo se assemelha a uma asa também em homenagem à deusa.
The company Nike is named after the Greek goddess of victory. On the back of the medal, Nike holds a small victory leaf. According to some Nike, goddess of victory, was also a daughter of Ares. Nike fought with the god Zeus in his battle against the Titans.
“Just” pode ser usada com o sentido de 'exatamente', 'bem isso mesmo', 'isto mesmo'. Veja o uso dela com este sentido abaixo: Ex.: It's just what I need. (É isto mesmo o que preciso).
Você sabe o que significa o famoso slogan da Nike, "JUST DO IT"? faça”, ou seja, a Nike disse ao mundo: é simples, levante, mexa-se, você pode, todos podem.
A Nike dispensa comentários neste caso. Seu famoso símbolo chamado Swoosh, possui uma simplicidade que inspira até hoje inúmeras outras marcas. Foi criado em 1971 pelo designer Carolyn Davidson.
A Nike representa uma cultura global de esporte, estilo e da busca pela grandeza. Somos apaixonados pelo potencial e acreditamos que todos deveriam ter as ferramentas para alcançar o potencial de cada um. Investimos em nossos funcionários, inspirando novas ideias, métodos e produtos que nos levam ao futuro do esporte.
Quando o Just vem antes do verbo, vai ter o sentido de “acabei de” ou “acabou de”, por exemplo: The train just left (o trem acabou de sair). Lembre-se que para esse sentido, Only não se aplica. E por fim, quando o Just vem depois do verbo, significa “somente”, que é exatamente igual ao Only.
Diferentemente do yet, o advérbio still é utilizado para informar que uma ação ainda não terminou. Assim, utilizamos essa palavra quando nos referimos a situações que duram mais do que o esperado. Por exemplo, quando falamos “I am still waiting”, utilizamos o still para destacar que a situação não mudou.
A Nike faz isso por meio de páginas de mídias sociais e espaços de comunidades dedicadas a isso. Em suas páginas, como a do Facebook, por exemplo, a marca possui cerca de vinte contas diferentes direcionadas às pessoas com base em seu gênero, interesses e localizações específicas.
Qual é o diferencial da Nike? Maior fabricante mundial de artigos esportivos, a empresa foi pioneira no movimento de terceirização da produção, que acabou por se tornar um padrão global. A NIKE passou a se concentrar na inteligência de marketing, design e inovação.
O público-alvo da Nike é amplo e diversificado. A marca atende desde atletas profissionais até pessoas comuns que buscam um estilo de vida ativo e saudável. Seus produtos são projetados para homens, mulheres e crianças, abrangendo uma ampla faixa etária.
A análise dos resultados permitiu verificar que a marca Nike está fortemente associada a qualidades como: corajosa, competitiva e uma empresa que se supera a cada dia. De acordo com os doze arquétipos apresentados por Jung, esses atributos enquadram a marca ao arquétipo do Herói.
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