Midge, a grávida No entanto, a versão grávida de Midge gerou controvérsia, pois alguns pais acreditavam que promovia a gravidez na adolescência e transmitia uma mensagem inadequada às crianças. Além disso, a barriga removível da boneca levou a um recall em 2002, para evitar riscos de ingestão de peças pequenas.
O Walmart acabou retirando a boneca grávida das prateleiras, citando reclamações de que ela seria inapropriada. A boneca foi vendida como parte do conjunto “Happy Family”, que incluía o marido Allan e o filho Ryan.
Ela já existia desde 1963, mas foi no início do século que a Mattel decidiu apostar num diferencial de Midge para as outras amigas: ela teria uma "família feliz". Para isso, criou-se não só um filho de três anos e um marido para a ruiva, como também optou-se por deixá-la grávida.
A primeira polêmica dessa Barbie foi o nome — "video girl" é como são chamadas as mulheres seminuas em clipes de rap. Mas o maior problema foi a câmera escondida: o FBI até emitiu um alerta dizendo que a boneca poderia ser utilizada para gravar pornografia infantil.
Trata-se de uma demarcação territorial sem validade legal imposta pelo governo chinês que determina que grande parte do mar da China meridional – incluindo regiões próximas do litoral do Vietnã e diversas ilhas – pertencem à China, algo que o Vietnã contesta.
Mamãe Rica VS Mamãe Pobre! Como Fazer Brinquedos Caseiros de Sucata! Acessórios Legais no Gotcha!
Porque o filme Barbie foi proibido?
A decisão foi do ministro da cultura, Mohammad Mortada. Ele também disse que o filme “contradiz os valores de fé e moralidade” ao diminuir a importância da unidade familiar.
A classificação indicativa foi definida por aqui pelo Ministério da Justiça. No país de origem, a justificativa foi de que a atração tem "referências e breves linguagens sugestivas". É que a produção tem uma premissa voltada para o público adulto e se difere das animações protagonizadas pela boneca.
Na última semana, o país proibiu a exibição do filme por conta de uma cena específica. De acordo com o que foi publicado no site de notícias Express, foi devido a uma cena com um mapa mostrando o território reivindicado pela China no Mar do Sul da China.
que o lançamento do filme. revelou que várias polêmicas eram mentira, mas uma se confirmou verdade, Barbie realmente fala um palavrão pela primeira vez em. sua história. no filme live action.
Porém, saiba que ela realmente existiu. Midge foi originalmente criada em 1963 e descontinuada em 1967 com objetivo de ser “a melhor amiga” da Barbie. Em 2002, a Midge foi relançada em um pacote que sinalizava a “família” feliz da Barbie.
Neste sábado (09), a Barbie completa 65 anos. Mesmo sendo atemporal, a linha de bonecas da Mattel ganhou ainda mais destaque após o filme de Greta Gerwig e Margot Robbie, que dominou as bilheterias e arrecadou US$ 1 bilhão em todo o mundo com três semanas de exibição.
A inspiração para a criação da Barbie veio quando Ruth Handler observou sua filha Barbara brincando com bonecas e imaginando papéis adultos para elas. Percebendo a falta de bonecas realistas no mercado, Ruth decidiu criar uma boneca que pudesse representar as aspirações e sonhos das meninas.
Ter todo mundo vendo a Barbie ir ao ginecologista normaliza a experiência. Ela solidifica o entendimento de que a saúde reprodutiva é parte da saúde geral.
Foi divulgada a primeira sinopse do filme live-action de Barbie, estrelado por Margot Robbie. “Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse.
A Barbie rompe com a maternidade compulsória ao ancorar a personagem em ambições e valores que não constituem os principais pilares da ideologia maternalista, isto é, a premissa de que todas as mulheres nasceram para ser mães e precisam perseguir esse objetivo com amor zeloso inato.
No início de julho, o Governo do Vietnã baniu as exibições comerciais do filme Barbie devido a uma cena do filme que mostra um mapa do Mar do Sul da China com a “linha de nove traços” – área que é contestada pelo governo vietnamita.
No mais, a principal crítica que se pode fazer a “Barbie” é a de que se trata de um filme com evidentes fins propagandísticos, mas totalmente descompromissado com o feminismo que apregoa.
Barbie provou ser um dos maiores sucessos de 2023. Apesar disso, não há continuação confirmada e isso depende da diretora, Greta Gerwig, ter uma boa ideia que sustente o filme.
O portal Movieguide voltado para o público fundamentalista cristão dos Estados Unidos lançou um alerta pedindo para que os pais não levem suas filhas para ver 'Barbie''. Segundo o site, que existe desde 1985, o filme esquece que seu público principal são crianças e distorcem os valores pró-família e bíblicos.
Uma das mensagens mais marcantes do filme é a necessidade da quebra do tabu de que a vida não é perfeita, e você, mulher, também não precisa ser e tá tudo bem com isso!.
O Vietnã proibiu a exibição nos cinemas do filme "Barbie" porque a produção exibe um mapa que atribui uma zona marítima disputada à China, informou a imprensa estatal nesta segunda-feira, 3.
O filme da Barbie aborda saúde mental de forma inspiradora, estimulando a resiliência e a autoconfiança do público-alvo. “Além disso, proporciona uma experiência imersiva que resgata a criança interior dos espectadores que se vestem com os elementos da boneca, como a cor rosa.
O filme Barbie é um sucesso mundial. E os resultados da produção têm tudo a ver com a inteligência artificial! Margot Robbie em Barbie (Imagem: Divulgação/Warner Bros.)