Porque choramos quando sentimos a presença de Deus?
Existem momentos que a Palavra desmonta as nossas defesas com tanta força, que ficamos descobertos diante de Deus. Quando isso acontece, sentimos o próprio Deus olhando para dentro da nossa alma. Esse olhar é de um Pai para um filho(a), e essas lágrimas são daqueles que entenderam quem realmente são diante do Pai.
As lágrimas são um mecanismo de defesa do organismo para liberar o stress e auxiliar no reequilíbrio das emoções. O choro alivia a angústia e pode nos levar a submersões mais intensas, quando oferecemos um sentido para as lágrimas, para aquela dor vivida no presente. Todavia, são urgentes alguns alertas!
Ao chorarmos crescemos nos conhecemos e deixamos Deus agir por nós. Somente os que choram serão consolados. ”Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5:4) O choro nos aquieta nos faz pensar e entender boa parte dos nossos dramas. Nos sentimos renovados após as lágrimas.
VOCÊ CHORA QUANDO FAZ ORAÇÃO? CUIDADO! FAÇA ISSO PARA MUDAR A SITUAÇÃO
Por que choro quando estou orando?
Por que choramos na oração? Porque, nesse momento de intimidade com Deus, acontece um encontro nosso com o Senhor. Sob a luz de Deus Pai nós nos vemos como, de fato, somos. Choramos diante de Deus, pois nossas misérias se encontram com a Misericórdia do Pai.
Aí Ana se levantou aflita e, chorando muito, orou a Deus, o SENHOR. E fez esta promessa solene: — Ó SENHOR Todo-Poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim!
O que a Bíblia fala sobre chorar na presença de Deus?
Na Palavra de Deus, o Salmo afirma que “Deus reúne as lágrimas de cada um em um odre e não perde nenhuma (Sl 56,9). Tais palavras encontram ressonância nas últimas páginas da Bíblia, no Livro do Apocalipse de São João: “…e o próprio Deus-com-eles será seu Deus. Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos.
O "significado de choro na bíblia" refere-se à interpretação e compreensão do choro como mencionado nas escrituras sagradas do cristianismo. A Bíblia menciona o choro em diferentes contextos, como expressão de tristeza, arrependimento, lamento, alegria e consolo.
Quando o Espírito toca o coração, ele sofre uma mudança. Quando o indivíduo (…) sente o Espírito trabalhando nele, ou quando vê uma evidência do amor e da misericórdia do Senhor em sua vida, ele é edificado e fortalecido espiritualmente, e sua fé Nele aumenta.
13), o apóstolo conclui seu maravilhoso “hino ao amor” dizendo que os maiores sinais expressados por quem tem o Espírito Santo, e é possuído por Ele, são: “A fé, a esperança e o amor”.
Jesus nos fala da felicidade de chorar. Normalmente achamos que o sinal da felicidade nunca poderia ser o choro. Mas Ele diz: "Felizes os que choram, porque serão consolados." (Mt 5.4.)
Por que eu choro quando penso em Deus? A emoção é uma resposta natural a conexões profundas e sentimentos fortes. Tais lágrimas podem ser um sinal de gratidão, devoção, ou até mesmo medo e insegurança. Todos vivem sua espiritualidade diferentemente.
O significado de chorar ao louvar a Deus pode variar de pessoa para pessoa. Para alguns, pode ser uma expressão de gratidão profunda, enquanto para outros pode ser um sinal de arrependimento e busca por perdão. Também pode ser uma manifestação de alegria e êxtase espiritual.
Ninguém guarda lágrimas…, mas neste texto, o salmista diz que Deus guarda as nossas lágrimas num odre (recipiente de couro cozido de forma a conter certos líquidos, como a água ou o vinho).
O dom das lágrimas é um presente que Deus nos dá. Quando nossos olhos se cruzam com os de Jesus, recebemos o dom das lágrimas. Quem ora no Espírito Santo, por meio do dom que o Senhor lhe dá, ora do fundo do coração. Toda lágrima inspirada por Deus é um dom de cura.
O choro autêntico é sinal de que nos encontramos com a verdade, de que encontramos a nós mesmos. Ele possui uma força de conhecimento especial: revela a verdade das coisas, clarifica.
"O choro que Deus ouve" é uma frase que se refere ao ato de chorar ou expressar emoções profundas e sinceras diante de Deus. É a ideia de que Deus está atento aos nossos sentimentos e que Ele ouve e responde às nossas lágrimas e súplicas.
Ainda que canalizemos todas as nossas energias em coisas sem sentido real para a vida, o choro que está em nós é o choro do coração que precisa ser preenchido pelo amor do Deus misericordioso que não desampara os que têm um coração quebrantado e contrito (Salmo 51.17).
Quem chora pra Deus tem resposta, porque Deus não suporta, ver a lagrima de um crente não agir, o céu se comove na hora, e vem a vitoria, e não há no mundo quem possa impedir. Uma lagrima pra Deus é uma frase, e só Deus, tem o poder de interpretar. Ele é o unico que pode consolar. Mateus: 5.4.
Por que eu choro/sinto vontade de chorar quando estou na igreja? Quando o Espírito Santo toca o coração, e o fardo está pesado demais para levar sozinho, pode ser isso. Quando é isso pode acontecer em qualquer lugar que você tenha privacidade para fazer uma oração.
A presença do Espírito Santo é uma graça para ser desfrutada! Deus habita em você! Compreende como isso é grande, poderoso e transformador? Reconhecer esse privilégio te ajuda a abrir mão do controle, para seguir os direcionamentos desse Maravilhoso Conselheiro e desfrutar dos benefícios que Sua presença produz.