Conta-se que Ken foi idealizado como uma homenagem de Ruth ao filho Kenneth, da mesma maneira que a mãe criou Barbie inspirada nas brincadeiras da filha, Barbara Handler.
Criado pela inventora da Barbie, Ruth Handler, Ken era um namorado desenhado por mulheres para meninas. Assim como Barbie recebeu o nome da filha de Handler, Ken recebeu o nome do filho dela. E assim, a dinâmica segura de namorado-amigo do relacionamento de Barbie e Ken foi estabelecida.
O motivo da mudança foi o fato de "Ken" assemelhar-se muito à palavra do português “quem”. A fabricante teria entendido que seria melhor ter uma opção mais fácil de pronunciar. Durou pouco: em 1987, ele passou a ter por aqui a denominação original, como em outros países.
Jessica Alves, que ficou conhecida como Ken Humano, gastou uma fortuna para mudar aparência. A influenciadora passou por mais de 90 cirurgias, investindo cerca de R$ 6 milhões em plásticas após sua transição de gênero.
Além de Barbie, outra pessoa que leva o sobrenome Handler recebeu esse tipo de demonstração de admiração pelos empresários. Isso porque, o filho de Ruth e Elliot, o jovem Kenneth, teve seu nome usado para a criação de Ken em 1962.
KEN HUMANO BRASILEIRO passa por TRANSFORMAÇÃO RADICAL!
Quem é o Ken original?
Kenneth Sean Carson também conhecido como Ken é um boneco fabricado pela empresa Mattel, e introduzido em 11 de março do ano 1961 como o namorado da boneca Barbie. Semelhante a sua "contraparte feminina", Ken também possui uma vasta linha de roupas e acessórios.
A teoria segue assim: a Barbie de Margot Robbie só se apaixonaria pelo Ken estereotipado, mas o Ken de Gosling, apesar de ser "vendido" como a versão masculina estereotipada, diz que seu trabalho é apenas "praia" o que poderia sugerir que ele é o "Ken Praia" - definitivamente não é a o par perfeito de Margot Robbie.
A inspiração para a criação da Barbie veio quando Ruth Handler observou sua filha Barbara brincando com bonecas e imaginando papéis adultos para elas. Percebendo a falta de bonecas realistas no mercado, Ruth decidiu criar uma boneca que pudesse representar as aspirações e sonhos das meninas.
Ele está apaixonado pela Docete e não tem problemas em mostrar seu afeto. Ele oferece biscoitos, e ainda dá um ursinho de pelúcia antes de ir embora, como presente de despedida. Quando ele volta, ele prefere ser tratado por seu nome real, Kentin, pois acha que Ken é um apelido bobo, já que ele não é mais uma criança.
Ken representa tudo o que um menino heterossexual não poderia ser – sensível, delicado, preocupado com a aparência, empenhado em realizar todos os desejos e vontades da namorada.
Quem é o parceiro da Barbie? Kenneth Sean Carson, também conhecido como Ken, é um boneco fabricado pela Mattel e introduzido em 1961 como o namorado da boneca Barbie.
A teoria mais forte é sobre a jornada de autoconhecimento da protagonista ao se aventurar no mundo real. Fora do universo cor de rosa e divertido, Barbie vai perceber que não é perfeita e terá que agir como uma pessoa normal. Além disso, nos trailers, podemos ver ela passando por crise existencial e ansiedade.
As pessoas começaram a me chamar de Ken humano por eu parecer um boneco. Eu me diverti bastante durante esses oito anos sendo Ken, coloquei um abdômen masculino falso, braços com músculos falsos, tudo por meio de plásticas. Tentei ao máximo ser homem, mas falhei.
Sua família tem uma série de mercearias no Brasil que os tornou ricos, mas a partir de 2018, Alves não obteve nenhum lucro relacionado às lojas. Alves mudou-se para Londres aos 18 anos, onde estudou relações públicas na London College of Communication. Ela tem dinheiro de uma herança de seus avós maternos.
Tecnicamente, Ken não tem idade oficial (afinal, ele é um boneco), embora tenha sido apresentado pela primeira vez como namorado da Barbie em 11 de março de 1961, o que significa que ele existe há 62 anos.
A relação, aparentemente interminável, acabou sofrendo um duro golpe em 2004. Por "diferenças irreconciliáveis" a relação entre Barbie e Ken havia terminado. O grande ponto é que o boneco não queria se casar com a amada e acabou se tornando "só um amigo" dela.
Em um momento do filme, Ken (Gosling) pergunta para Barbie (Robbie) se ele poderia dormir em sua casa, porém a boneca responde que aquela noite seria a "noite das garotas". Ken diz que todos os dias são "a noite das garotas", então ele volta para o lugar dele, deixando claro que nem ele sabe onde "dorme".
Bob nunca existiu, na verdade. Mais ou menos. não é como se ele fosse um delírio coletivo. Mas o boneco que muitos conheceram como Bob é, na verdade, o Ken, com o nome em brasileiroado.
Hoje é aniversário da boneca mais icônica do planeta: Barbie faz 65 anos. Ao longo das mais de seis décadas de existência, ela já passou por altos e baixos, amada por muitos e criticada por poucos, mas sempre acompanhando as mudanças globais.
A Mojo Dojo Casa House é, nada mais, nada menos, que a própria Casa dos Sonhos da Barbie (a Barbie's DreamHouse), acredita? Cansado do rosa e de todas as referências deixadas pela Barbie, Ken transforma o espaço em uma verdadeira expressão da suposta masculinidade.
Criado pela inventora da Barbie, Ruth Handler, Ken era um namorado desenhado por mulheres para meninas. Assim como Barbie recebeu o nome da filha de Handler, Ken recebeu o nome do filho dela. E assim, a dinâmica segura de namorado-amigo do relacionamento de Barbie e Ken foi estabelecida.