As principais vantagens de abandonar sua cama elevada e dormir no chão são: a melhora da circulação sanguínea geral; menos dores no pescoço e nas costas; menor risco de escoliose.
Embora não exista um conjunto de pesquisas que enumere os benefícios comprovados de se deitar no chão, os psicólogos dizem que é improvável que passar algum tempo no chão faça mal. Além disso, esta prática pode até ajudar a dar uma sensação de equilíbrio corporal e mental.
Embora não haja um conjunto de pesquisas que exalte os benefícios de deitar-se no chão, os psicólogos dizem que passar algum tempo no piso provavelmente não fará mal e pode até mesmo nos ajudar a nos sentirmos estabilizados.
O chão nos deixa mais expostos a poeira, ácaros, mofo e outros alérgenos. Como consequência, a qualidade do sono é afetada, porque vai atrapalhar sua respiração.
Isso porque, o sistema de aquecimento das casas coreanas é pelo chão! Logo, eles se acostumaram a ficar perto do quentinho, já que lá pode fazer muuuuito frio. Algumas pessoas dormiam diretamente no chão, outras usavam colchonetes bem fininhos.
Dormir no chão é bom ou mal para sua Coluna Vertebral. Dr Prof Nelson Marques
Porque os coreanos têm a pele tão bonita?
A hidratação é vista como um fator-chave.
Para manter a pele saudável e com aparência jovial, os produtos de cuidados com a pele coreanos geralmente são formulados com ingredientes que ajudam a hidratar a pele, como ácido hialurônico, aloe vera e glicerina.
É verdade que coreanos não usam desodorante porque não têm o gene do cecê? O dito-cujo atende pelo código ABCC11. Esse gene codifica uma proteína que transporta moléculas através da parede das células e sua variação define se a cera de ouvido de uma pessoa é úmida ou seca.
As principais vantagens de abandonar sua cama elevada e dormir no chão são: a melhora da circulação sanguínea geral; menos dores no pescoço e nas costas; menor risco de escoliose.
Dormir com o colchão no chão pode parecer uma opção prática, mas apresenta vários desafios e riscos à saúde, como: Dificuldade na limpeza, aumento de poeira e ácaros. Falta de circulação de ar favorece umidade e mofo. Redução da vida útil do colchão devido ao desgaste acelerado.
Antigamente, quando os corpos dos falecidos eram velados em casa (no quarto), os pés eram a primeira parte a sair da divisão assim que os corpos eram retirados. Ou seja, existem crenças que vão mais longe e acreditem que dormir com os pés virados para a porta atrai, de alguma forma, a morte.
Busca por conforto sensorial: O chão pode ser uma superfície mais firme e plana do que uma cadeira ou sofá, o que pode ser mais confortável para pessoas com sensibilidade sensorial. Deitar no chão pode fornecer pressão profunda, que pode ser calmante e relaxante.
O colchão no chão não é uma boa ideia para as pessoas com problemas na coluna, dificuldades de locomoção ou idosos. Isso porque deitar e levantar é muito mais difícil. As camas são projetadas com alturas que facilitam esse movimento diário.
Estudos mostraram que as redes oferecem a mesma quantidade de alívio de pressão no corpo que os colchões, tornando-as igualmente suportáveis para suas costas e pescoço. Além disso, dormir em uma rede ajuda a reduzir o ato de virar e revirar-se durante o sono - tornando mais fácil para você alcançar o sono profundo.
De maneira geral, dormir sem travesseiro não é indicado para ninguém. Isso porque sua ausência pode tencionar os músculos da cervical e até mesmo estirar a musculatura. Ainda assim, mesmo fazendo uso de travesseiros, algumas dores podem persistir caso a altura ou a qualidade esteja equivocada.
Como não existem evidências cientificas sobre qual a posição adequada para dormir, os pacientes que tem escoliose podem dormir na posição que escolherem e se sentirem confortáveis.
As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o mundo. Qualquer atividade — até mesmo dormir — é melhor para o coração do que ficar sentado.
Mas as pessoas com labirintite devem evitá-las. Isso porque o balançar da rede para dormir pode acentuar os sintomas de tontura, vertigem e náuseas, sobretudo durante um momento de crise aguda.
Nunca mantenha o plástico que vem no colchão, pois ele dificulta a ventilação do produto, esquenta o corpo durante o sono e propicia o melhor ambiente para o ácaros. Deixe o colchão ventilando uma vez por semana, totalmente descoberto, com as janelas do quarto bem abertas.
Os resultados de pesquisa realizada pela residência de ortopedia da Universidade do Estado do Pará (Uepa) mostraram o contrário. Os estudos indicaram que pacientes que mantêm hábito de dormir de rede têm menor prevalência de dores nas costas do que aqueles que preferem as camas.
Eles assistem tv, sentam pra jantar e até dormem mesmo. Essa é uma tradição secular, desde quando a arquitetura das casas não era tão moderna quanto hoje. Isso porque, o sistema de aquecimento das casas coreanas é pelo chão! Logo, eles se acostumaram a ficar perto do quentinho, já que lá pode fazer muuuuito frio.
Por que as vendas de desodorante são tão baixas na China e em outros países da Ásia. Turistas ocidentais que visitam a China podem se surpreender ao tentar comprar um simples desodorante nos supermercados ou farmácias locais: é raro encontrar o produto nas prateleiras.
Cientistas afirmam que asiáticos daquela região do continente nasceram com variação genética que não tem a secreção específica nas axilas que atrai bactéria que produz cheiro de 'cê-cê'.
Usar filtro solar: sair de casa sem passar filtro solar é inimaginável para as coreanas. Faça sol ou chuva, elas usam a proteção para prevenir o envelhecimento da pele. Ter alimentação saudável: aquela máxima “somos o que comemos” é mais do que verdade. Além disso, nossa beleza realmente vem de dentro pra fora.