George Foreman foi derrotado por Muhammad Ali em 1974, perdendo o cinturão de campeão dos pesos pesados. Após um sabático de um ano, o retorno de George Foreman foi uma promoção que deu errado: lutar com cinco oponentes em uma noite, para provar que ainda era um grande nocauteador.
Até que o espírito de luta que sobrevivera dentro dele se curou das feridas, acumulou novas cicatrizes e decidiu fazer George voltar à ativa. George Foreman resolveu lutar novamente e buscar de volta o título que ele julgava ser seu. “Muito velho”, eles disseram.
O multicampeão dos pesos-pesados brilhou nas décadas de 1960 e 1970, mas fez história também longe do que se poderia considerar seu auge. Foreman se aposentou dos ringues após uma derrota em 1977, mas voltou a lutar em 1994 e tornou-se campeão mundial aos 45 anos.
São Paulo, segunda, 24 de novembro de 1997. O norte-americano George Foreman foi derrotado anteontem, em decisão bastante contestada, pelo compatriota Shannon Briggs, em Atlantic City (EUA), e disse que não deve se aposentar.
Em 1970, Foreman continuou sua busca pelo título mundial, lutando também 12 vezes e conseguindo mais 11 nocautes, e em 1971, venceu 7 lutas atingindo um cartel de 31 vitórias. E nenhuma derrota.
Paulo - Boxe: Morre o "professor' dos campeões Ali e Foreman - 11/12/98. O campeão dos meio-pesados Archie Moore, detentor do recorde mundial de nocautes e conhecido como "professor" dos ex-campeões dos pesados Muhammad Ali e George Foreman, morreu anteontem aos 84 anos, nos EUA.
Muhammad Ali se tornou, aos 32 anos, campeão mundial dos pesos-pesados após derrotar por nocaute, no oitavo assalto, o antigo campeão George Foreman, de 25 anos. A célebre disputa teve lugar em Kinshasa, antigo Zaire, em 30 de outubro de 1974, e ficou conhecida como “Briga na Selva”.
Kutner faz sua última aparição ao final da 5. ª temporada e então só retorna no 22.º episódio da 8. ª temporada. Chase e Cameron continuam aparecendo em diversos papéis no hospital até o início da 6.
O cartel de Ali contava com 57 vitórias, sendo 37 por nocaute, e 5 derrotas. Foram 32 lutas seguidas como profissional até sofrer o primeiro revés contra Joe Frazier em 1971.
Um olhar sobre um dos duelos mais intensos de sempre do boxe. Recuemos a 1971, o local é o Madison Square Garden em Nova Iorque e no ringue mediram forças dois dos maiores ícones da modalidade: Muhammad Ali e Joe Frazier. Um confronto que dividiu a sociedade norte-americana.
Wepner não apenas resistiu por quase toda a luta contra o então campeão do mundo – um dos maiores lutadores da história. Ele se tornou a quarta pessoa do mundo a derrubar Ali, o mesmo que havia derrotado George Foreman apenas 10 meses antes, na disputa pelo título mundial da categoria.
O ex-campeão mundial dos pesos pesados Leon Spinks, mais conhecido por derrotar Muhammad Ali em 1978, morreu aos 67 anos, de acordo com um comunicado de seu assessor.
Maomé Ali. Autoproclamado “o maior” e reconhecido por muitos como o maior boxeador de todos os tempos, Ali travou lutas lendárias e conquistou o título mundial dos pesos pesados em diversas ocasiões. Ele também ganhou a medalha de ouro olímpica em Roma 1960 e foi o ícone de Atlanta 1966.
Quando perdeu o título em 1967, passou pelo pior momento em sua vida. Foi proibido de praticar o boxe por longos e demorados três anos e meio, devido ter recusado a lutar na Guerra do Vietnã. Como o próprio disse na época: "Nenhum vietcongue me chamou de crioulo, porque eu lutaria contra ele".
O confronto decisivo veio no oitavo round, quando Foreman começou a se cansar. Com uma rápida combinação de socos na cabeça, Ali levou o então campeão mundial ao chão. Quando Foreman finalmente conseguiu se levantar, mais de dez segundos haviam passado, e, portanto, a luta chegava ao fim.
No 8º round, Ali lançou uma sequência de golpes rápidos que nocauteou Foreman. Antes dessa luta, Foreman tinha um cartel de 40 vitórias, sendo 37 por nocaute, e nenhuma derrota. Após a vitória, Ali recuperou o título mundial dos pesos-pesados, que havia perdido para Joe Frazier em 1971.
Antes disso, ele recebia cerca de 40% dos lucros de cada grelha vendida, o que lhe rendia US$ 4,5 milhões por mês no auge. Portanto, estima-se que tenha arrecadado um total de mais de US$ 200 milhões. O sucesso da George Foreman Grill gerou uma variedade de produtos semelhantes apoiados por celebridade.
Quantos anos George Foreman tinha quando voltou a lutar?
Em 1994, George Foreman, aos 45 anos de idade, surpreende o mundo ao reconquistar o título mundial, vencendo um boxeador de 26 anos de idade. A música de hoje se chama “O novo já nasce velho” 07'01''