Jesus ensinou a Seus discípulos como orar. Ele disse que algumas pessoas oram só para serem vistas pelos outros. Jesus ensinou que, se possível, devemos orar num local onde possamos ficar sozinhos.
Jesus orou para que Seus discípulos e todos os que O seguissem viessem a conhecer o Pai Celestial e obter a vida eterna e também para que fossem um com Ele e Seu Pai.
Qual foi a missão que Jesus deu aos seus discípulos?
Sua missão foi a Expiação. Essa missão era exclusivamente Sua. Nascido de mãe mortal e Pai imortal, Ele era o único que poderia voluntariamente dar a vida e depois retomá-la (ver João 10:14–18).
Os apóstolos têm a responsabilidade de cimentar a Igreja na pessoa de Jesus Cristo. Ele escolheu doze para que estivessem com ele, para que anunciassem como ele o evangelho e expulsassem os espíritos maus.
O que de JESUS ensina sobre ORAÇÃO (estudo bíblico) | #27
Qual foi a promessa que Jesus fez aos discípulos?
Jesus prometeu nos dar uma nova vida. Nos prometeu ver o reino de Deus. Nos prometeu experimentar suas bênçãos e amor incondicional. Ele prometeu dar a seus seguidores o Espírito Santo revestindo-os de autoridade e poder.
A escolha dos doze é um sinal do seu trabalho de restauração do povo de Deus. Com a escolha dos doze, estão lançadas as bases de organização da igreja cristã. É por isso que dizemos que a Igreja é apostólica, porque ela nasce do testemunho, do ensinamento e da liderança dos apóstolos que Jesus escolheu e formou.
Jesus chamou os doze discípulos e lhes deu poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças. Então os enviou para anunciarem o Reino de Deus e curarem os doentes. Ele disse: — Nesta viagem não levem nada: nem bengala para se apoiar, nem sacola, nem comida, nem dinheiro, nem mesmo uma túnica a mais.
A sua missão no mundo é dar testemunho do amor de Deus pelos homens – um amor eterno, inquebrável, gratuito e absolutamente único. O amor de Deus se manifestou na morte de seu Filho, que entregou a vida por nós também por amor. Trata-se de um gesto gratuito de Jesus por nós, pecadores.
Porque Jesus enviou os discípulos de dois em dois?
Ele os envia dois a dois. Isto favorece a ajuda mútua, pois a missão não é individual, mas sim comunitária. Duas pessoas representam melhor a. Corresponsabilidade (Lc 10,2-3): A primeira tarefa é rezar para que Deus envie operários.
Jesus se retirava da multidão, das demandas incessantes e dos desafios que enfrentava para buscar um tempo de qualidade com Deus. A pausa não era apenas um descanso temporário; era uma necessidade para recuperar a energia e pensar sobre o que havia feito.
Jesus obviamente considerou importante orar antes de tomar grandes decisões. Como a de Jesus, nossa vida deve ser voltada à vontade do Pai, e assim na oração procuramos alinhar a nossa vontade à dele. Jesus estava em Jerusalém se preparando para se sacrificar na cruz, com certeza a maior provação da vida dele.
Jesus o ensinou assim: Primeiro: “Pai nosso”, isto é, Deus quer relacionar-se conosco e pede que nós nos relacionemos como Ele como “Pai”. E relacionar-se com Deus-Pai é fazê-lo próximo de nós como fonte de vida. Isso requer que nós nos comportemos como filhos de Deus, logo, como irmãos uns dos outros.
Jesus ordenou doze Apóstolos para ajudá-Lo no trabalho e para levar a obra adiante depois de Sua ascensão aos céus. Para cumprir essa grande tarefa, os Apóstolos precisavam de poder, autoridade, experiência e conhecimento, mas como o Presidente Thomas S.
Quais foram os ensinamentos de Jesus para os discípulos?
Nos ensinamentos de Jesus Cristo, encontramos o plano para nossa felicidade, nossa redenção e salvação — um modelo divino que inclui fé em Cristo, arrependimento, batismo, guardar os mandamentos de Deus, receber o Espírito Santo e perseverar até o fim.
Inicialmente eram 12 apóstolos. Depois veio Paulo, mas toda a Igreja é chamada apostólica, já que carrega consigo a missão de levar Pai, Filho e Espírito Santo ao mundo.
Jesus quer apenas comunicar o que viu de Deus. Por isso, no mundo, ele não faz a própria vontade, mas realiza as obras de Deuss, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.
Quando perguntaram a Jesus qual era o mandamento mais importante, ele disse: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37–39).
Jesus começa dizendo aos Apóstolos: “Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará um outro Advogado, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós”(Jo 14,16-17).
“Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo estão dispostos a se destacar, a defender o evangelho e a ser diferentes das pessoas do mundo. Eles são destemidos, devotados e corajosos.” — Russell M. Nelson, “Invocando o Poder de Jesus Cristo em Nossa Vida”, p. 41.
Jesus escolheu doze Apóstolos para liderar Sua Igreja. Ele orou a noite toda para poder escolher os homens certos. Na manhã seguinte, ordenou doze homens, dando-lhes o sacerdócio e a autoridade para serem Apóstolos.
Esses homens vinham de origens diferentes, alguns eram pescadores, outro era coletor de impostos. Mas, todos tinham algo em comum: eram apóstolos, e o trabalho deles era servir aos outros e testemunhar sobre Jesus. Esses antigos apóstolos possuíam o santo sacerdócio de Deus e foram ordenados por sua vocação especial.
Jesus sentiu necessidade de passar uma noite inteira em oração para escolher entre os discípulos doze para serem apóstolos. Talvez também para pregar o chamado Sermão da Planície, naquele mesmo dia e lugar: “Jesus desceu com eles e parou num lugar plano” (Lc 6.17). Apesar de não ter dormido na noite anterior!