Mudança de peso e adversário 'novato'Jones aproveitou os mais de três anos sem lutas oficiais para aprimorar seu físico em uma categoria mais pesada. Seu sonho de consumo era o camaronês Francis Ngannou, bicho papão do peso-pesado que deixou o UFC após uma série de exigências a Dana White para renovar o contrato.
Foi isso que o Dana White falou nas redes sociais dele, que o Jon Jones teve uma lesão no peitoral, que esse músculo e tendão rasgaram do osso, ali junto do braço. E no vídeo do treino, claramente o Jon Jones coloca a mão na frente do ombro, no local onde é a inserção do peitoral”, esclareceu.
O campeão peso pesado do UFC, Jon Jones vive um impasse na organização. Sem lutar desde março de 2023, o americano não possui uma definição sobre o futuro de sua carreira.
Atualmente, Jon Jones não tem nenhuma luta marcada. Ele ia defender seu cinturão em novembro do ano passado, contra Stipe Miocic, mas o embate não aconteceu devido a uma lesão. Considerado uma lenda do MMA, ele também acumúla problemas fora do octógono. Em 2021, foi preso em Las Vegas acusado de agressão doméstica.
Em dezembro de 2009, em sua quarta luta no UFC, ainda no primeiro round, Jon Jones acertou várias cotoveladas retas na cabeça de Matt Hamill, que não pôde continuar devido aos danos causados. Como o golpe era ilegal na época, "Bones" perdeu por desclassificação.
Ao longo da história do UFC, 35 lutadores invictos competiram por títulos, com 15 saindo vitoriosos. Nomes como Israel Adesanya, Ronda Rousey e Joanna Jedrzejczyk tiveram reinados duradouros, enquanto outros, como Holly Holm e Cody Garbrandt, não conseguiram manter o cinturão por muito tempo.
UFC 214 (29/7/17) O nocaute aos 3m01s do 3° round de Jon Jones sobre Daniel Cormier foi anulado e a luta foi declarada sem resultado após Jones falhar em um teste antidoping. Mais tarde, ele perderia o cinturão que conquistou naquela noite.
Um dos maiores nomes da história do UFC, Jon Jones já tem data para voltar ao octógono. Dana White, presidente do evento, confirmou neste sábado (14), que o ex-campeão do Peso-Meio Pesado e Peso-Pesado enfrentará Stipe Miocic no Madison Square Garden, em nova York, em 17 de novembro.
Jon Jones tem 37 anos, possui 27 vitórias, uma derrota e um No Contest (Luta sem resultado). Ele vem de vitória contra o francês Cyril Gane, por finalização no UFC 285, em março de 2023, quando conquistou o título mundial. Por outro lado, Stipe Miocic tem 43 anos, possui 20 vitórias e 4 derrotas.
Vale ressaltar que Poatan já bateu o seu próximo adversário em novembro de 2023. Por outro lado, Jiri Prochazka tem 31 anos, possui 30 vitórias, 4 derrotas e 1 empate.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o striker curitibano elegeu o confronto diante de Jon Jones como a luta mais difícil de sua carreira. Na ocasião, em março de 2011, Shogun – então campeão até 93 kg – sofreu nas mãos de 'Bones', que à época, tinha apenas 24 anos de idade.
O retorno do lutador aos combates deverá ser contra Miocic, como havia sido definido em novembro do ano passado, mas que acabou adiado pela contusão. Em março de 2023, no UFC 285, foi a última vez que lutou, quando conquistou o título vago dos pesos-pesados com uma atuação dominante ao finalizar Ciryl Gane.
Considerado por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos, Jon Jones possui apenas uma falha em seu currículo esportivo praticamente irretocável: uma derrota por desqualificação para Matt Hamill, em 2009.
Jon Jones é o pacote completo. Ele tem tudo. É um striker de elite, um grappler de elite e é bom em todos os aspectos. É claro, há coisas que as pessoas vão dizer "ele fez isso, ele fez aquilo", mas em termos de quem é o melhor, ele voltou, venceu Ciryl Gane da forma como fez.
Após 3 anos afastados do esporte, ele se tornou campeão dos pesos-pesados em março de 2023 ao derrotar Ciryl Gane em sua sua estreia na categoria. Jon Jones permanece praticamente invicto no MMA.
Empolgados para a estreia do peso-pesado 🇨🇺 Robelis Despaigne no UFC, no sábado? Medalhista olímpico de taekwondo, 4-0 no MMA (4 KOs, 19 segundos de atuação nas últimas 3 lutas) e dono da maior envergadura da história do UFC (220cm).
A vontade de Alex Poatan lutar no peso-pesado chamou a atenção de ninguém menos que o atual campeão da categoria do UFC, e provavelmente maior lutador da história: Jon Jones.
Anderson Silva tem 34 vitórias, 10 derrotas e uma luta sem resultado na carreira. Jon Jones venceu 26 vezes, perdeu apenas uma (e por desclassificação) e também tem um combate sem resultado.
O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2006, estreou na maior organização de MMA do mundo em 2008, conquistou o título da categoria em 2010 e 2012, e lutou pela última vez em 2019. Ao todo, o profissional venceu 14 lutas, sendo 12 por nocaute, e perdeu três.
Voltando ao UFC após três anos, Jon Jones venceu Ciryl Gane e conquistou o cinturão do peso-pesado da divisão; veja como foi a luta e a finalização de Bones no vídeo.