Quem é católico pode comemorar o Halloween?
Nenhuma das grandes denominações cristãs tem uma diretriz oficial dizendo se os seus fiéis podem celebrar o Halloween ou não. A questão cabe ao discernimento de cada cristão. Aqui, trazemos algumas informações sobre a história da festividade.Porque cristão não deve comemorar Halloween?
Os líderes cristãos estão certos ao se opor aos festejos de Halloween, especialmente em escolas, pois se trata de uma festa dedicada à celebração dos espíritos dos mortos, da bruxaria e da magia negra, e rejeita completamente os fundamentos da fé cristã.Porque não participar do Halloween?
É um evento onde encontramos a necromancia, o animismo, o politeísmo e outras práticas pagãs, que não condizem com as Sagradas Escrituras, pois elas nos afirmam claramente que não há possibilidade de alguém morto entrar em contato com o mundo dos vivos.Por que não é bom comemorar o Halloween?
1) A origem da festaEles acreditavam que os espíritos dos mortos atrapalhavam a colheita, e por isso decidiram se vestir de mortos para fazer ritos espirituais. Portanto, é uma festa totalmente relacionada ao ocultismo, não é à toa que estejam presentes bruxas, caveiras, túmulos, tudo ligado à escuridão e morte.
Padre Paulo Ricardo fala sobre a festa do Halloween
Porque a Igreja Católica condena o Halloween?
Segundo o "Daily Mail", a instituição afirmou ser uma data "anticristã" e "perigosa", por ter ligação com o oculto. A condenação do Papa ao Dia das Bruxas vem dias depois de bispos da Igreja Católica espanhola pedirem que os pais não permitam que os filhos se fantasiem de fantasmas e duendes para celebrar a data.O que a Bíblia diz sobre Halloween?
“No capítulo 18 do livro de Deuteronômio, mencionam sobre não tentar consultar os espíritos dos mortos, nem os espíritos que praticam magia, bruxaria ou atividades relacionadas a elas. Isso seria uma violação de um mandamento da Igreja, ao colocar outras coisas antes da relação com Deus”.O que está por trás da festa de Halloween?
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passou ser conhecido como o "Dia das Bruxas". A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar).O que o catecismo diz sobre Halloween?
A Arquidiocese considera que o Halloween “rende honra a uma cultura da morte, que é produto da mescla de costumes pagãos” e o mais grave “é que a festividade foi se identificando com grupos neopagãos e celebrações satânicas e ocultistas”.Qual o verdadeiro significado de Halloween?
A palavra Halloween é uma versão abreviada das frases All Hallows 'Eve ou All Hallows' Evening, que significa “Véspera de Todos os Santos”, ou “Noite de Todos os Santos”, na tradução para o português.Porque não comemoro Halloween no Brasil?
A festa foi levada aos Estados Unidos no século XIX por imigrantes irlandeses. No Brasil, apesar do crescimento da data, muitos rejeitam sua celebração para valorizar a cultura nacional ou por conservadorismo religioso.Porque o Halloween é uma festa pagã?
A origem pagã do Halloween está relacionado com o Samhain, um festival dedicado a colheita e aos mortos praticados pelos celtas na antiguidade. Os celtas eram um povo que habitava as Ilhas Britânicas, além de parte da Península Ibérica e da Europa Central.Qual religião não aceita Halloween?
Tradição cristãIsso porque o cristianismo condena a festividade, pois muitos dos conceitos e elementos vistos no Halloween confrontam a crenças e a doutrina da religião.