A EA Sports decidiu não renovar sua parceria com a FIFA e assim, a desenvolvedora e a entidade seguem seus caminhos separados. A desenvolvedora já anunciou que continuará a desenvolver seu próprio título de futebol, o EA Sports FC, enquanto a FIFA planeja se aliar a outra companhia para continuar com a franquia.
A EA Sports, desenvolvedora do mais famoso jogo de futebol virtual, tinha contrato com a Fifa desde 1993 para a utilização do nome da entidade como título da sua franquia de futebol. A produtora decidiu não renovar o contrato e assumir um novo nome para o game.
A Electronic Arts removeu das lojas digitais todos os títulos FIFA do 14 ao 23, que já não podem mais ser comprados digitalmente nas plataformas PlayStation, Xbox, Switch, assim como nos serviços Steam e Epic Games. No entanto, FIFA 22 e 23 ainda podem ser jogados via EA Play.
A não renovação do acordo com a Fifa ocorreu após a entidade buscar um aumento significativo nas taxas do jogo durante as negociações no ano passado. Gianni Infantino, presidente da Fifa, prometeu lançar um novo jogo com a marca própria da Fifa, mas ainda não divulgou detalhes.
A entidade máxima do futebol pediu mais do que o dobro do valor atual para que a série levasse sua chancela, o que acabou com o relacionamento. A versão atual, Fifa 23, será a última do acordo. Com isso, a franquia passará a se chamar EA Sports FC.
O motivo é apenas um: dinheiro. Segundo matéria do New York Times em 2021, a Fifa pediu mais do que o dobro do valor atual para renovar o contrato de licenciamento que permite à Electronic Arts o uso do nome da entidade em sua franquia de games de futebol.
A empresa de videogames Electronic Arts (EA) anunciou que vai parar de fazer games de futebol com a marca Fifa. Essa é uma das franquias mais lucrativas da história dos videogames, mas a EA rompeu a parceria alegando que o custo da licença é alto demais.
Um dos maiores games de futebol da atualidade, o EA Sports FC 25 será lançado no dia 27 de setembro, como anunciou nesta quarta-feira (17) a plataforma Electronic Arts.
Nós queríamos ter um nome global, que pudéssemos usar em todos os lados. Como o jogo é multiplataforma e gratuito, vimos o momento exato para mudar o nome, ter uma nova essência. O eFootball não é uma sequência da saga do PES", disse. "Queríamos que todo mundo tivesse a oportunidades de jogar nosso jogo.
FIFA: novo jogo da franquia pode ser lançado pela 2K e rivalizar com o EA Sports FC. No final de 2022, a EA pegou todos de surpresa ao anunciar que não renovaria o contrato de licenciamento com a FIFA para seus jogos de futebol, fazendo com que ela tivesse que lançar uma nova franquia: EA Sports FC.
A EA Sports decidiu não renovar sua parceria com a FIFA e assim, a desenvolvedora e a entidade seguem seus caminhos separados. A desenvolvedora já anunciou que continuará a desenvolver seu próprio título de futebol, o EA Sports FC, enquanto a FIFA planeja se aliar a outra companhia para continuar com a franquia.
Atualmente, apenas os clubes presentes na. Isso graças a um acordo firmado entre EA Sports e Conmebol. Dentre as equipes destas competições, apenas os jogadores de times brasileiros não aparecem com nomes e faces reais dentro do jogo de futebol virtual.
EA Sports e FIFA encerram parceria de 30 anos, franquia ganha novo nome. Em 2023, o mundo do futebol virtual vai sofrer uma grande mudança, afinal FIFA, a franquia mais popular do esporte na atualidade, passará a se chamar EA Sports FC.
Ele será lançado no dia 27 de setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC. Quem fizer a compra da Edição Ultimate na pré-venda, poderá jogar EA FC 25 sete dias antes.
A Electronic Arts anunciou que EA Sports FC 25 será lançado em 27 de setembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.
EA Sports FC, também conhecido como EAFC (anteriormente conhecido como FIFA, FIFA Football ou FIFA Soccer), é uma série de videojogos de futebol, lançados anualmente pela Electronic Arts (EA) sobre a chancela EA Sports.
Isso indica uma decisão deliberada da empresa. O movimento é visto como uma consequência do rompimento da EA Sports com a FIFA, a entidade máxima do futebol mundial. A empresa já havia sinalizado que não renovaria o contrato com a FIFA e agora parece estar fazendo de tudo para evitar confusões com a marca.
Serão 14 clubes brasileiros no jogo, todos com jogadores genéricos, como é feito desde 2016, com o Fifa 17. Os clubes brasileiros do EA FC 24 estão no novo game por conta do acordo da Conmebol com a EA Sports.
De fevereiro a abril haverá campeonatos domésticos por meio de ligas parceiras, com os campeões nacionais se classificando para o FC Pro World Championships, o campeonato mundial da modalidade.